Capítulo 16

548 36 1
                                    

Sam


Saio de minhas lembranças, de quando conheci Liah ao toque do meu celular, olho no visor, é uma ligação de Josef, ele insiste,será que está sentido o mesmo que eu? Deixo chamar mais algumas vezes e desligo, não quero atender nem acordar minha amiga. Vou para quarto descansar, não ando muito disposta ultimamente, podia jurar estar doente, mas sei que isso tudo é psicológico.


No dia seguinte, acordo determinada a resolver tudo entre eu e minha amiga. Sem ela não consigo viver bem, pensar, trabalhar, comer , nada disso tem o mesmo gosto. Acordo mais cedo como o de costume, vou na

Cafeteria ao lado e compro alguns macarrons, Liah é apaixonada, eu particularmente não gosto muito. Também levo mais algumas guloseimas, dois expressos e pronto, nosso café de reconciliação está perfeito.

Espero ela acordar, fico na bancada mexendo no celular, na esperança de receber alguma mensagem, mas na verdade agora não seria uma boa hora.

Liah aparece na cozinha ainda sonolenta, logo percebe que a mesa está posta com seus doces favoritos. Mesmo assim, ela pega sua xícara e começa a preparar seu café ,ignorando tudo que preparei.

- Liah, precisamos conversar. Você poderia sentar e tomar o café comigo?

- Samantha, sinceramente não sei o que temos para conversar.

-  temos sim. Você está me ignorando à dias. E está me chamando pelo nome e não apelido. Significa que está irritada e muito.

-engano seu , estou apenas lhe dando um tempo, para que você "retome" seu juízo.

- Liah não fale assim, sei que você se afastou , e o por quê se afastou. Agradeço muito por sinal,pois sei que está respeitando meu tempo, mas não quero mais  esse clima entre nós. Quero você de volta, minha amiga, minha irmã , minha conselheira.....

Ela fica em silêncio, me olha nos olhos , não consigo decifrar o que ela está pensando. Sinto um aperto no peito, o medo de que não será mais como antes , vem à tona .

Depois de longos segundos, ela abre um sorriso amarelo, e me diz:

- Sam, eu te amo. Não consigo ficar irritada com você por muito tempo.

- Liah , também amo você. Então? Bora tomar um café? Comprei macarrons, seus favoritos.

Ela puxa a cadeira e senta ao meu lado. Eu estava com saudades dela, daqueles cabelos ruivos de sorriso largo.

Quase perdemos a hora,tínhamos tantas coisas para colocar em dia, parecia que não nos falávamos a anos.

                    ...

A Vingança de BlancOnde as histórias ganham vida. Descobre agora