12

860 89 17
                                    

A Ray passou o resto da tarde, fazendo uma lista de filmes para vermos na, Netflix. Discutimos porque ela só escolhia filmes de romance, e eu odeio filmes de romance. Mas não é a primeira vez que isso acontece, a gente sempre discute quando o assunto é escolher filmes para assistir.

— Porque não vemos todos os filmes do, Pânico na Floresta? Não tem na Netflix, mas podemos ver na internet. — sugiro.

Estou sentado no sofá, a Madalena ao meu lado, com a cabeça deitada na minha perna e a Ray procurando alguma coisa na Tv, sentada no tapete.

— Não! — minha tia fala, da cozinha. Ela não tem empregada, isso faz tempo, ela gosta de arrumar as próprias coisas. Mas quando ela está muito atarefada, ela chama uma amiga da Dorotéia para ajudar na faxina. — O primeiro e o quarto são bons. Mas depois vão ficando chatos.

— É verdade. — concorda, Ray antes da nossa tia terminar de falar. —Antes, pelo menos um sobrevivia no final. Agora, todos os personagens morem e os canibais saem ilesos.

— Tudo bem. Que tal, terror? "Caixa de Pássaros" parece ótimo.

— E será que a Georgina gosta desse tipo de filme? É melhor a gente esperar ela chegar pra decidirmos. — tia Kim, responde. — E vamos ver algo inédito, filme repetido não dá. A menos que seja, Harry Potter.

— É, tia. Mas nem tem Harry Potter na Netflix. — Ray, responde com cara de chateada.

— Sério? — tia Kim, pergunta. Com surpresa. — Eu não acredito que eles deixaram, Harry Potter fora do catálogo.

— Eu acho que tem haver com cláusulas de contrato. — fala minha irmã. — Harry Potter, tem os direitos autorais de vídeo pra Warner. E se todos os filmes forem pra Netflix, a audiência vai baixar quando passar na Warner. Porque todo mundo pode ver na, Netflix. Quando, e onde quiser.

— Isso mesmo. Eu não havia pensado nisso, antes.

— Eu não sei se é, isso. É só um palpite. — conclui a minha irmã.

— Eu fico com esse palpite. — diz, tia Kim. — Mas o que vocês acharam da, Georgina? Ela parece ser uma moça legal. Vi ela algumas vezes e me deixou uma boa impressão.

Fico quieto. Não tenho nada para dizer.

— Ela é legal. Ela foi muito lá em casa, pra ajudar o David nas lições da escola. Ela vai ser uma grande artista. — exclama minha irmã, com admiração.

— É mesmo? Artista de que? — pergunta, tia Kim.

— A Georgina pinta quadros. — falo.

— Sério? Que bacana. E vocês já viram algum? — minha tia olha para nós dois.

— Não é só quadros, David. Ela pinta quadros, faz desenhos á lápis. Aqueles bem realistas sabe? Acho que é arte minimalista. E também, ela tira fotos das paisagens. Ela disse.

— Disso eu não sabia. — digo. O fato da Georgina ter tantos talentos escondidos, deixa ela ainda mais interessante. O que será que ela deve esconder? — Mas vi um de seus quadros. Um dia.

— Isso é admirável. E vocês já são tão próximas assim, Ray?

— Estamos nos conhecendo. Ainda não somos "BFF's". — ela faz o sinal de aspas com os dedos.

— Ainda? — lhe pergunto com uma pitada de interesse.

— Ainda. — ela repete, afirmando. Eu não gosto de fazer amizade com gente da minha idade, eles são muito infantis.

— Falou a adulta. — respondo.

— Eu vou fazer, quatorze. — ela adverte com um olhar ameaçador.

Perfeitos Mentirosos [ÚLTIMOS CAPÍTULOS]Where stories live. Discover now