c i n c o

5K 372 74
                                    

Bae's POV.

Abri os olhos, a minha mãe não estava aqui. Entrei em pânico, e se o Harry lhe fez mal, como vingança? Levantei-me e comecei a procurá-la em casa, nada. Agarrei no meu cabelo com as mãos e fui em direção à cozinha. 6:10. "O sol está a nascer.." Sussurrei, sentindo o meu coração partir-se em mil bocados. "Ela desapareceu." Senti os meus olhos molhados. Bae, eu não matei a tua mãe. Saltei devido ao susto com as palavras de Harry. Fui em direção à parede da cozinha onde tivemos a nossa última conversa, "Como sei se posso confiar em ti?" Disse, desafiando-o. Já foste à varanda? Um sentimento de alivio percorreu-me quando abri a porta da varanda. Cá estava a minha mãe, a dormir. Tentei pegá-la para a pôr dentro de casa, mas foi em vão.

"Precisa de ajuda?" Disse um homem com a voz grossa, virei-me vendo quem era. Era o xerife. "Oh sim, por favor.", Não faças isso. Disse Harry. Mas eu ignorei. Entrei primeiro, "Pode deitá-la no sofá, por favor." Assentiu e colocou-a no sofá gentilmente, "Então... ela faz sempre isto?" perguntou, enquanto colocava um cobertor sobre ela. Não lhe digas a verdade. Abanei a cabeça, "Não, só é assim desde que o meu pai se foi embora." Disse. Eu disse para não dizeres a verdade. Mas eu disse. Respondi mentalmente ao Harry "Como consegue ela dar-te comer durante a noite?" Perguntou, entrando na cozinha. Franzi as sobrancelhas e segui-o.

"Hum, ás vezes não consegue. Ela ganha pouco para poder pagar comida e as contas." Disse e ele assentiu. "Então, como comes?" Pensei sobre isso, "Como quando estou na escola." Ficou calado por uns segundos, "Não tens mais nenhuns parentes?" Olhou para mim, "Sim, o meu pai. Mas ele está em América."

O xerife Jones assentiu, "Okay, bem, eu venho aqui à noite, para vos trazer comer. Fica bem querida." Disse, saindo de casa.

Fui em direção à minha mãe, pondo-me de joelhos à sua frente. Sussurrei, "Mãe porque fizeste isto? Assustaste-me." Disse baixinho, antes de ir para o meu quarto arranjar-me para as aulas.

Entrei na escola e ninguém olhou para mim. Graças a Deus. Despachei-me e fui de encontro ao meu cacifo. "Olá, soubeste o que aconteceu à Lexi?" Ouvi um rapaz perguntar,

"Não, o que aconteceu?" Respondeu uma rapariga. Agarrei em alguns livros e parei para ouvir.

"Alguma coisa atacou-a ontem à noite, foi mordida a sério." Disse, suspirando pesadamente. "Há polícias por toda a cidade, talvez o assassino volta-se, mas não." Harry. Fechei o cacifo e fui rapidamente para a minha sala, onde iria ter aula. Toda a gente olhou para mim quando entrei. Uma rapariga levantou-se, era uma do grupinho da Lexi e gritou comigo, "Eu sei que foste tu, cabra." Disse, o volume da sua voz deu-me uma dor aguda na cabeça. "Eu não fiz nada. Eu estive em casa, com a minha mãe." Disse, tentando passar, mas ela estava à minha frente, impedindo-me. "Sim, pois. Devias estar cansada de te cortar e decidiste vingar-te da Lexi, por tudo o que ela te fez passar." Disse.

Estava um monte de gente à nossa volta agora, abanei a cabeça. "Não, eu não me vinguei. E parece que sabes de muitas razões, será que não foste tu? Fizeste-lhe mal por ser mais bonita que tu? Por ser mais rica? Ou por ter roubado o teu namorado?" Entrei em choque com o que disse. Não tens de quê. Disse a voz de Harry na minha cabeça. Ela manteu-se em silêncio, encolhi os ombros "É uma possibilidade." Disse, por vontade minha e não de Harry, e passei pela multidão. Como é que eu tive coragem de enfrentá-la mas nunca tive com a Lexi? Pensei, talvez porque eu sei que a Lexi vai logo mandar o namorado dela vir dar-me uma lição. Entrei na sala de aula, nem sequer me tinha lembrado que tinha teste hoje. Teste de Literatura.

Depois das aulas, não fui para casa. Não queria. Agarrei no dinheiro que tinha poupado e fui para uma loja de jogos. Já não vinha aqui à muito tempo.

Midnight h.s. // ptWhere stories live. Discover now