CAPÍTULO 38 - A DOR

3.8K 561 156
                                    

||CASSIE||

- Eu não estou entendendo. O que o senhor quer dizer com isso?

- Eu descobri tudo. - engulo seco - Sabemos que você mantém um relacionamento com o irmão desaparecido de Stacy.

Puta que pariu.

Fudeu.

Quando eu abro para rebater, ele levanta as mãos me impedindo.

- Srta. Joplin, você está fora do caso de desaparecimento da minha filha Stacy.

- Vocês estão equivocados. - digo com a voz alterada.

- Não estamos, recebemos algumas fotos de vocês dois juntos. - ele estende duas fotos minha e do Sebastian se beijando, uma na casa do lago e outra na porta da minha casa - Ele esteve junto com você esse tempo todo, em Montreal, no Texas, na nossa casa do lago. - engulo seco.

- Ta ok, errei em omitir que não estava trabalhando sozinha, mas a minha vida pessoal não diz respeito a vocês.

- Sim, não nos diz respeito mas você omitiu algo muito importante para nós, a detetive sabia que estavamos procurando por ele todo esse tempo e também sabia que ele e Stacy se encontravam escondidos.

- Como vocês... - ele me interrompe.

- Essas fotos estavam junto com as outras. - arregalo os olhos.

Puta que pariu, são as fotos que estão no notebook de Stacy.
Como conseguiram pegar essas fotos?

- Descobrimos que era ele pela semelhança dos dois e ao comparar uma foto antiga que Stacy tem guardado dos pais com o irmão.

- Eu só queria entender por que escondeu isso da gente? - Trish diz balançando a cabeça - Contamos tudo para você, até mesmo do nosso passado...

- Trish, eu... - ela me interrompe.

- Não precisa dizer mais nada Cassie.

- Não, eu quero saber o que o fato de vocês descobrirem que o irmão da Stacy está me ajudando a encontra-la muda em alguma coisa? - me levanto - Ele é irmão dela, ela é tudo para ele e desde o momento que descobriu do desaparecimento dela ele fez de tudo para encontra-la. Como vocês não conseguem enxergar isso? É obvio que ele vai fazer de tudo para encontra-la, vocês me tirarem do caso não muda o fato dele continuar procurando por ela. Ele é irmão dela e tem direito de lutar para encontrar a única pessoa que sobrou da família dele.

Percebi que o olhar de Trish suavizou mas o governador não parece ter ficado nem um pouco mexido com o que disse.

- Srta. Joplin a questão é que você omitiu algo importante para nós e isso quebrou a nossa confiança em.... - ele diz mas o interrompo.

- Vocês não conhecem ele, não sabem o quanto ele está sofrendo com tudo isso, então não sejam hipócritas de dizer que isso muda alguma coisa. - apoio as mãos sobre a mesa e encaro os dois - A Stacy continua desaparecida e independente de vocês me tirarem do caso, eu vou continuar procurando por ela, mas agora eu estou fazendo isso pelo Sebastian. Cuidado em quem vocês confiam, essas fotos não foram parar na mão de vocês do nada. Tenham um bom dia.

Saio da sala do governador com o coração na boca e com os nervos a flor da pele. Como eles podem ser tão incoerentes? A onde já se viu, a omissão de algo ser mais importante do que encontrar a propria filha? Eu tenho certeza que eles não falaram tudo, alguem daqui de dentro está ajudando Mascarenhas e eu vou descobrir quem.

(...)

ENTRO NO MEU escritorio depois de semanas sem trabalhar aqui e uma sensação de vazio me invade, o que é uma ironia já que sempre gostei de trabalhar sozinha.

Desejo Perigoso Where stories live. Discover now