Capítulo 18- Novo lar

580 39 36
                                    

     
     Jackson para o carro assim que chegamos em frente a um grande portão com muitas grades em volta de todo o terreno. Billy e Steve saem do carro e batem em uma placa de ferro um pouco enferrujada, em seguida os dois ao mesmo tempo falam uma espécie de código para que possamos entrar.

- 002. - Eles dizem em coro.

O portão logo abre e damos de cara com dois homens fortes de no mínimo 46 anos cada um deles. Com metralhadoras penduradas em seus pescoços, dão a impressão de que são responsáveis por essa área, protegendo e mantendo-a segura de zumbis e invasores.

Jackson rapidamente partida no carro para que todos nós possamos entrar, Billy e Steve fecham o portão logo em seguida. Entramos em um local que acredito que seja um estacionamento de tamanho médio, olho no chão e vejo escrito em branco "ônibus" acredito que seja um antigo estacionamento de uma escola. Tifanny e Ruby sorriem uma para a outra enquanto olham incansávelmente pela janela.

- Acho que nos damos bem. - Diz Tifanny com as mãos na janela.

Steve abre a porta e nós descemos, mas assim que chega na minha vez ele insiste em segurar na minha mão para que eu possa descer (Ele poderia ter pegado na mão de Ruby que é obviamente mais atraente do que eu). Sinto uma sensação diferente, de quando só senti apenas três vezes na minha vida, as três vezes em que eu me apaixonei por caras diferentes.

- Estão seguras agora. - Steve sorri.

- Meninos, eu sei que já disse isso mil vezes mas mesmo assim obrigada por tudo. - Ruby agradece pela milésima vez.

- Bem acho que agora vocês devem conhecer o lugar. Sigam me. - Steve vira-se de costas e faz sinal com a mão para seguirmos.

Pelo visto eu não estava errada, isso aqui realmente foi uma escola. Há várias salas com pessoas alojadas junto com seus pertences, acho que cada sala abriga pelo menos duas famílias grandes e os lençóis dividindo a sala no meio provavelmente são para isso.

- Nós encontramos esse lugar um mês depois de quando tudo aconteceu. Éramos um pequeno grupo de sete pessoas no começo e depois que nos estabilizamos e começamos a "reconstruir" nossa vida, fomos atrás de camas, móveis, comida obviamente, água e entre outras coisas que seriam úteis para nós. Como o apocalipse era recente, muitas pessoas que estavam escondidas aos arredores notaram nosso preparo e que tínhamos um lugar fixo e seguro para ficarmos, então eles vieram até nós e imploraram para ficar e claro que nós não dissemos "não". Então isso se repetiu por muitas vezes, íamos fazer buscas e encontrávamos pessoas novas, fomos para outras cidades e encontramos mais pessoas. Hoje somos aproximadamente uma comunidade de quase 150 pessoas, com crianças, jovens, homens, mulheres e idosos. Todo mundo cuida de todo mundo aqui.

- Me parece um lugar muito agradável. - Diz Tifanny.

- Nós somos bem receptivos. - Comenta Steve. - Quero que conheçam uma pessoa, esta é Lolly, ela é como uma faz tudo aqui, cozinha, dá aula para as crianças menores e ajuda as pessoas novas a se adaptarem.

- Olá muito prazer. - Ela sorri e sai cumprimentando cada uma de nós. Lolly parece ser o tipo de pessoa que todo mundo ama, aparenta ter seus 43 e com muitos fios brancos no cabelo. Seu olhar é cativante, triste e feliz ao mesmo tempo, as poucas rugas no seu rosto parecem levar uma longa história cada uma delas.

- Prazer, meu nome é Cassie, Cassie Carter.

- Será um prazer ter vocês aqui conosco.

- LOLLY!. - Alguém lá no fundo a chama.

- Bem, estão me chamando mas nós nos encontramos depois.

- Tudo bem Lolly, pode ir. - Diz Steve. - Essa mulher é incrível, passou por tanta coisa que vocês nem imaginam. Bem, agora vou mostrar o quarto de vocês.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 21, 2019 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Correr ou Morrer : Apocalipse Onde as histórias ganham vida. Descobre agora