Capítulo 4- Aprecie os bons momentos

977 91 36
                                    


- CASSIE!. CASSIE!.

- O que foi. - Digo com voz de sono.

- É a Tifanny, Ela está passando mal, morrendo de febre, dor de cabeça e mal estar. - Olho séria para meu pai e me levanto rapidamente da cama, vejo Tify deitada na cama passando muito mal, parece que ela está morrendo. Pelo visto vou ter que mudar meus planos também.

- Papai, eu vou ter que sair. - Digo agachada perto da cama de Tify.

- Cassie é muito perigoso, ainda mais você sozinha.

- Confia em mim, é mais seguro eu ir sozinha do que com você. - Ele me olha preocupado.

- Tudo bem.

      Visto minha jaqueta amarro meu cabelo fazendo um rabo de cavalo, pego meu bastão e abro a loja.

- Pai, escuta, não saia daqui por nada, e tranque tudo. - Dou um abraço no meu pai e saio correndo desesperada pelo Shopping. E agora? Como eu vou achar uma farmácia sem que os zumbis não me vejam? E o pior de tudo... é que eu não tenho um plano dessa vez, eu vou na sorte.
       Me aproximo do estacionamento e tento achar uma saída, eu poderia pular aquele portão pequeno,  porém está cheio de zumbis ao redor dele, pelo visto o único jeito será sair pela entrada principal que está bem menos cheia de zumbis. Eu vou até á entrada principal e me deparo com um grande portão de grade que dá de frente para uma avenida, tento não chamar muito atenção e pulo para o lado de fora, quase caio de cara no chão, assim que consigo me levantar começo a correr sem fazer barulho, mas não está dando muito certo eles estão em toda parte. Tento entrar em algum lugar mas está tudo trancado, até que sem querer esbarro em um corpo caído,  é de um policial e vejo que ele está com uma arma no cinto,  não penso duas vezes e a pego. Estou literalmente cercada por vários zumbis, estou com medo e preocupada ao mesmo tempo, puxo o gatilho da arma e me preparo para atirar, até que sinto alguém cutucar meu ombro.

- Não atira, é sério vai ser pior, o barulho só atrairá mais deles. -  Me viro para trás e vejo uma garota loira muito bonita que aparentemente tem a minha idade.

- Vem comigo eu conheço um lugar pra gente se esconder. - Eu a acompanho e nós duas começamos a correr, conforme vamos correndo eu começo a bater nos zumbis com meu bastão.

       Conseguimos despistar os zumbis e chegamos em uma rua bem distante de onde estávamos. Entramos em um pequeno prédio abandonado e a moça me pede para fazer silêncio.

- Por aqui. - Andamos pelas escadas e chegamos ao último andar do pequeno prédio. Vejo comidas enlatadas, pacotes de salgadinhos, água e uma mala, provavelmente ela está morando aqui agora.

- Desculpa quem é você?. - Pergunto segurando o bastão nas costas.

- Meu nome é Ruby. -  Ela esboça um sorriso sincero.

- Cassie, Cassie Carter.

- Ah que falta de educação minha, seja bem vinda a minha casa. Quando a infestação começou esse lugar ficou abandonado e meu me mudei para cá.

- Não me parece muito seguro, as portas de entrada são de vidro e as janelas também, seria muito fácil eles entrarem aqui. - Digo olhando em volta.

- Eu sei, mas eu não tenho outro lugar para ir. - Será que seria burrice minha deixar ela ficar no shopping conosco? Mas ela tecnicamente salvou minha vida e eu não posso deixar ela ser devorada aos poucos.

- Eu estou alojada no shopping principal, bem... se você quiser pode ficar comigo com meu pai e minha irmã.

- São só vocês?.

Correr ou Morrer : Apocalipse Where stories live. Discover now