Capítulo 17- Caminhos tortos e destinos certos

328 36 16
                                    

     Logo que acordamos já pegamos estrada, foi um pouco complicado descer nossas coisas daquele velho prédio comercial e por sorte Ruby conseguiu se livrar da mordida de um zumbi quando descíamos, nossa falta de atenção fez com que quase uma de nós fosse morta.

      Depois de andarmos por quase todo o estado de Louisiana finalmente chegamos no Mississipi. Nunca estive aqui antes e muito menos tenho parentes aqui, e também pouco ouvi falar sobre esse estado. Neste exato momento estamos entrando em "Woodville", não parece ser uma cidade tão grande, há poucas casas umas longe das outras brancas e rústicas. O resto são só folhas e mais folhas verdes e de vez em quando há um grupo de casas e comércios formando uma pequena vila.

- Aqui! Bem acabamos de chegar em Woodville, Jackson é a capital do Mississipi e é a cidade mais populosa do estado. Temos que chegar lá antes do anoitecer, a noite ficará mais difícil de procurar um lugar para dormir. - Ruby diz olhando em um mapa que pegamos algumas horas atrás em uma loja de conveniência.

- Bem pensado Ruby! Vou tentar apressar o passo. - Respondo.

- Uma vez eu vi umas fotos de Jackson no livro de história. É bem bonito lá. - Diz Tifanny com os pés na janela.

- Quanto tempo acha que a gasolina durará?. - Ruby dobra o mapa.

- Umas duas horas, temos que encher no próximo posto de gasolina.

- Vamos dormir hoje em Jackson e amanhã não vamos parar por nada. - Digo. - Temos que chegar em Nova York o mais rápido possível.

          Ouvir aquela voz masculina no rádio no dia em que Robie morreu foi muito reconfortante, saber que não estamos sozinhas e que há uma civilização organizada pelo próprio governo automaticamente nos encheu de força para continuar sobrevivendo e enfrentando os perigos. Atualmente não mato os zumbis com certo receio, eu os mato com determinação.

                                  *

         As vezes me pego pensando se o vírus se espalhou por literalmente todo o globo terrestre, quer dizer, algum lugar na terra deve ter saído ileso de tudo isso, como lugares bem afastados tipo o polo norte ou ilhas. De uma coisa eu tenho certeza, não estamos sozinhas no mundo grandes milionários, pessoas famosas e pessoas que fazem parte do governo provavelmente salvaram suas vidas e de suas famílias. Eles teriam recursos suficientes para se salvarem.

         Também me pergunto o que será que deve ter acontecido com as pessoas famosas muitas delas provavelmente morreram óbvio, mas seria engraçado encontrar a Ariana Grande lutando com um zumbi. Tudo bem não seria engraçado mas iria ser bem diferente ver uma cena dessas.

                                   *

        Estamos passando por uma estrada deserta como sempre, carros espalhados e revirados por toda a parte assim como os zumbis, estabelecimento com vidros quebrados e seus produtos saqueados. Coloco a cabeça para fora da janela por alguns segundos e sinto o sol brilhar sobre meu rosto. Estou cansada. Minhas mãos estão doloridas de tanto segurar o volante por dias, não paro de dirigir desde às seis da manhã eu só espero que Ruby esteja disposta a dirigir se não vamos ter que parar em algum lugar para descansar, eu não aguento mais. Bem que a Tifanny poderia dirigir enquanto eu descanso no banco de trás, mas ela está aprendendo agora e sempre que tentamos ensiná-la a dirigir ela se esquece de fazer algumas coisas que podem ser comprometedoras para a nossa segurança. Se ao menos o carro fosse automático... mas ela estiver sozinha e precisar fugir nem sempre terá um carro automático para facilitar.

- O que acham de pararmos agora?. - Pergunto diminuindo a velocidade.

- Ótimo! Já estava ficando azul de tanta fome. - Diz Tifanny se levantando do banco

Correr ou Morrer : Apocalipse Where stories live. Discover now