8. Vestido Dourado

4.9K 537 316
                                    


Quando o sinal toca, eu já estava com a alça da bolsa no ombro, mordendo a unha do dedo indicador enquanto espiava discretamente as últimas carteiras da sala. Logan está lá, como previsto, se preparando para sair também, pendurando os óculos de grau na gola da blusa de frio e bagunçando o cabelo ainda mais.

Eu desvio o olhar antes de ser pega encarando o melhor amigo do meu namorado e ser interpretada da maneira errada. É quarta-feira e eu estava desde segunda fugindo de falar com ele, me perguntando se eu realmente devia fazer isso ou deixar para lá.

Conto lentamente até dez, para reunir o mínimo de coragem possível para conseguir falar com ele. Quando abro os olhos após a contagem, Logan está quase saindo da sala.

–Droga! – reclamo e saio correndo atrás dele, para alcançá-lo e acabar com isso de vez – Logan!

Estou prestes a encostar a mão em seu ombro para impedi-lo de sair da sala quando ele vira rapidamente para trás, mais um passo à frente meu e eu ia bater de frente com ele, minha cara esmagado em seu peito. Consigo parar no meio do caminho e quase tropeço nos meus próprios pés.

Ele devia evitar de virar de repente, ia ajudar muito.

– Disse meu nome? – Logan pergunta com a voz levemente nasalada e sem animação.

Seu tom seco me faz perguntar mentalmente onde foi parar o cara debochado e até gentil que me ajudou depois da festa de sexta feira passada. Eu e ele somos obrigados a sair por estarmos na porta da sala, impedindo a passagem de alguns alunos. Fico encostada na parede, ainda desconfortável por ter chamado ele.

E arrependida.

Eu deveria ter deixado para lá, com certeza deveria.

– É... Eu meio que precisava falar com você... – digo fingindo arrumar a franja que caia bagunçada na minha testa – Eu queria agradecer por sexta feira.

– Você já agradeceu, uma centena de vezes – ele dá nos ombros, ainda com aquele rosto impassível e indiferente.

Deus, ele sabia como me irritar.

– Me desculpe – dou uma risada amargurada – mas parece que eu estou falando com o Logan errado, o garoto que me ajudou sexta feira era mais gentil.

Logan me surpreende, como sempre. Ele dá um sorriso divertido e cruza os braços em frente ao peito.

– Não se preocupe, esse Logan passa bem, mesmo após ter gripado por ter se molhado um pouco, já que foi obrigado a sair do carro e tomar um banho na chuva que teve sexta feira. – ele desabafa com simplicidade e eu me sinto culpada por não ter insistido mais na carona – O que você quer?

Arqueio a sobrancelha, como eu detestava o seu mal humor, mas eu já estava aqui, não tinha motivo para continuar a hesitar. Contra a minha vontade, eu tiro um pacote rosa de bolinhas de dentro da mochila.

– Minha vó comprou isso para você. – digo olhando para os lados, me certificando que ninguém me assistia a realizar tamanha humilhação – Eu contei o que aconteceu naquela noite, ela insistiu muito depois que viu meu nariz vermelho, sabia eu tinha chora... Enfim, não preciso entrar em detalhes. Ela sentiu que devia agradecer você por ter me ajudado e um pedido de desculpas por eu ter deixado você sozinho no carro durante a chuva.

Logan arregala os olhos e pega o pacote, analisando-o como se fosse um objeto que pertencesse a outro universo.

– Interessante – Logan diz, sem dar indícios sobre o que exatamente era "interessante", continuando com aquele véu misterioso ao seu redor.

– É um cupcake – respondo puxando uma das mechas do meu cabelo – minha avó compra vários da vizinha da frente, para ajudar ela e disse para eu levar um para você, por ter feito o mesmo... Disse que você meio que merecia e se conheço minha avó, iria me infernizar se eu não te entregasse.

Teoria da Sincronicidade [CONCLUÍDO/REESCREVENDO]Where stories live. Discover now