A Bela mais bela

43 11 9
                                    

Eu queria dizer que já havia superado os fatídicos acontecimentos que ocorreram no meu apartamento, mas não. Eu estava evitando Gwen na Academia e sabia que ela já havia percebido isso, afinal, foi me procurar no trabalho um dia desses e eu tive que pedir para Grace, a esposa de Donnie, que não dissesse que eu estava ali. Eu escolhia, e torcia, pensar que meu segredo estava a salvo, do contrário, imagino que ela já haveria feito algo substancial o bastante para declarar isso. Guinevere é tudo, menos discreta.

Hobi era um ótimo indicador social sobre a gravidade das situações; agora, ele estava bem, então eu realmente não havia com que me preocupar. Jung Hoseok foi a primeira pessoa que eu conheci em Seoul, em meu primeiro dia de aula na nova escola, quando ele se envolveu em uma briga e me tirou do meio do "trote" com os novos alunos estrangeiros.

As tintas que cobriam meu corpo e olhos não me impediram de ver o estado igualmente deplorável do garoto que me tirou dali seu uniforme estava sujo e amassado, o canto de sua boca sangrava e, de alguma forma, o cabelo se mantinha intocado pelo excesso de gel.

- Relaxa, não vou te machucar – disse com a voz serena, tentando desviar os olhos tímidos dos meus; depois sussurrou para si: - mas que raios, onde você está...?

A garota que apareceu em meu campo de visão tinha incríveis olhos cor de mel e os cabelos bem escuros em um rabo de cavalo bem preso. A aura que emanava dela era de tanta tranquilidade que era impossível não se sentir seguro em sua presença. Percebi que a encarava quando ela sorriu, boba, e entregou as roupas que estavam em suas mãos.

- Deve ficar um pouco apertado, mas estão limpas, é minha troca de roupa para educação física – encarei as roupas dobradas por tempo demais, visto que ela levantou meu queixo devagar com um dos dedos. – Vai ficar tudo bem, hm... qual é o seu nome?

- Alex – soou tão baixo que quase eu mesma não ouvi.

- O meu é Gwen – sorriu. – Vai ficar tudo bem agora, certo? Estamos juntos nessa. Aliás, aquele é o Hobi, vou ver como ele está, ele nunca se meteu em uma briga antes.

Dei outra mordida em meu lanche e tentei afastar meus pensamentos do passado que com certeza faria eu me sentir culpada em algum momento. A verdade é que desde que nos conhecemos, nem Guinevere e nem Hoseok me deixaram sozinha, passar o refeitório na antiga e inutilizada sala de artes para fugir deles era mais que covardia. Era simplesmente rude.

Atravessar a porta para o teatro fez tudo o que sentia desaparecer por um momento. Eu me sentia bem entre aquelas paredes decoradas pelos cenários antigos e a iluminação fraca, até porque, lá, todos somos iguais: folhas de papel em branco sendo preenchidas conforme o roteiro, assumindo outra personalidade, mentindo, por entretenimento, por paixão.

Eu não era mais a Alex que mentia para todos os amigos.

- Você não devia participar deste, Alex – o jeito como Min Yoongi acreditava nas minhas habilidades para o musical que estávamos trabalhando era inspirador. – Sabe como é, você pode quebrar o vidro de uma janela ou algo do tipo...

- Talvez até derrubar um holofote, já imaginou? – Soyia completou com um sorriso.

- Eu não me surpreenderia se alguém ficasse surdo durante os ensaios.

- Aish, calem a boca vocês dois – meu tom foi um pouco mais alto do que eu pretendia e chamou a atenção do professor, revirei os olhos e suspirei, hoje não estava sendo um dia fácil.

- Estávamos brincando sobre a Alex não participar dessa vez porque a voz dela é perigosa – os dois riram e eu me contive quieta, afinal, é de conhecimento da nação que eu sou uma péssima cantora, mas não acho que isso seja motivo para me tirar da apresentação.

Os prós e contras do UniversoWhere stories live. Discover now