Enfim sozinha... ou não

325 42 48
                                    

Guinevere estava me deixando louca por estar trocando as estações do rádio a cada música. Eu não podia reclamar, afinal, ela estava ali me fazendo um favor, o mínimo que eu podia fazer era deixar a garota apertar os botões do rádio como se estivesse brincando em um fliperama.

- Que cara é essa, Alex? Você devia estar animada! – Comentou com um sorriso sem tirar os olhos da estrada, o trânsito de Seoul estava caótico

- Mas eu estou animada, só que por dentro – respondi com o olhar perdido na janela; me incomodava muito o fato de todas as casas serem iguais, deixava tudo extremamente monótono e sem vida, torcia para meu prédio não ser como todos os outros. Do banco de trás, pude ouvir a risada abafada de Hoseok. – O que tem de engraçado?

- Só você mesmo para não estar animada no caminho de sua nova casa, nós estamos mais animados que você!

Revirei os olhos e ignorei o comentário. Eu estava sim muito feliz por ter minha própria casa agora, passei a vida toda em um sítio, nossa casa no interior era tão pequena que meu irmão e eu dormíamos juntos em um colchão na sala para que nossos pais pudessem ter uma cama num quarto decente. Não precisava sair divulgando isso por aí, então guardei minha alegria para mim mesma.

Avistei ao longe a fachada do prédio e senti o canto de minha boca de levantando, ele era diferente dos outros, preto e com um jardim lindo. Desci do caminhão de mudança e estiquei meus braços para o céu azul e límpido sobre minha cabeça. Hoseok e Guinevere começaram a me ajudar a descarregar minhas coisas.

- Minha casa cabe dentro do seu apartamento, Alex! – Gwen se jogou sobre o sofá e Hobi colocou as caixas que faltavam sobre a mesa. – Ainda por cima é mobiliado! Não consigo acreditar que você conseguiu alugar essa belezura por um preço tão baixo!

- Vai ver alguém morreu aqui... – joguei uma almofada em Hoseok e ele esticou as mãos se rendendo, Gwen riu e eu olhei duramente para ambos. – Certo, não está mais aqui quem falou.

- Eu também achei estranho no começo, mas o que eu poderia fazer? Estava desesperada e esse era o único apartamento acessível, pareceu um presente do Universo.

Gwen insistiu para que colocássemos uma música animada enquanto organizávamos minhas coisas, que não eram muitas. Guinevere e Hoseok são meus melhores amigos desde que me mudei para Seoul. Naquela época, havia ganhado uma bolsa para cursar o colegial e passei a morar com minha avó materna. Quando vovó faleceu, eu teria que voltar para minha casa no Japão, mas passei na Academia das Artes, a faculdade mais prestigiada da Ásia, e pude ficar com meus amigos na Coréia.

O apartamento era de fato bem grande e bonito, seja lá quem o decorou tem um excelente gosto. A cozinha e a sala eram um ambiente só, havia uma banheira e um chuveiro no toalete e dois quartos igualmente grandes, um de frente para o outro. Deitei-me sobre minha nova cama e constatei o quão macia ela era, Gwen pulou sobre mim e eu a empurrei de lado.

- Você teve muita sorte, esse é o apartamento dos sonhos de qualquer um. Melhor que isso só se já viesse com roupas no armário!

- Ei, Alex – Hobi colocou a cabeça na porta e eu levantei o pescoço para que pudesse vê-lo, ele indicou a porta da frente e eu estreitei os olhos -, o que vai fazer com esse quarto?

- Vou transforma-lo em meu estúdio, vocês poderão vir sempre que quiserem para praticar, será como uma pequena Academia particular.

Os dois sorriram com minha resposta, todos conseguimos passar no exame da Academia e estudávamos juntos, Gwen canta como um anjo e Hoseok é o melhor dançarino da escola. Meu celular tocou e eu sorri ao ver que era meu irmão mais velho do outro lado da linha, Namjoon e eu éramos muito próximos e nos falávamos praticamente todos os dias, apesar da distância.

Os prós e contras do UniversoWhere stories live. Discover now