Férias part Ⅰ

464 45 1
                                    

Dias depois

    Depois daquele dia mega legal com o Daoki, nos vimos todos os dias, ele sempre me incentivava a fazer coisas saudáveis e sempre faziamos algo diferente. Os últimos dias de aula passaram arrastados e por graças a um bom Deus, passei e estava livre do colégio pra sempre. A minha amizade com Daoki estava se intensificando cada vez mais a ponta da gente ficar grudado o tempo todo, seja por presença ou por mensagensno celular, ele me ajudou a superar o Andy e colou com fita meus caquinhos de coração, para me ajudar ainda mais, não vi nem sombra do Andy desde o colégio, mesmo lá, se eu soubesse que eles estava num canto, passava bem longe.

Vic me contou que os garotos fizeram uma viagem, coisa da banda, e que a vadia foi atrás como era de se esperar. Sentia falta da turma de marmanjos, que também fazia tempo que não via, as vezes recebia algumas mensagens do Ash e do CC. Vic também estava um pouco afastada, com ciúmes da minha dependência melosa com o Daoki.

_ Ei Hanna, sério mesmo que você e o Daoki não estão se pegando? - Duda, desde meu segundo dia de amizade com Daoki, começou a me fazer essa pergunta irritante.

_já disse que não, sua chata! ele é só meu amigo. - reviro os olhos.

_hum, amigos. - ela rebate, sarcástica.

_cala a boca. - meu telefone toca. - alô, oi Daoki... Hum, eu.... as meninas... Será uma boa... - Duda me olha curiosa e sua carinha maliciosa me faz mostrar o dedo do meio pra ela. - Será que não posso deixar a Duda?... A certo, certo, me convenceu, pra você não tem como dizer não. Beijos tchau.

_vão me deixar onde? - ela arqueia uma sobrancelha.

_Daoki vai viajar e me chamou pra ir junto e como há espaço você e a Vic podem ir, mas tô pensando seriamente em te deixar. - brinco.

_não, por favor! As vezes acho que vou enlouquecer aqui. Até ando falando com seu gato.. tô parecendo você.

_sofra o que eu sofri. - começo a rir. - ok, eu tava brincando, você também vai.

***

   Liguei pra Vic que veio correndo pra cá empolgada. Estamos no quarto deitadas olhando o teto e conversando sobre qualquer coisa que vem na cabeça.

_Daoki é um fofo mesmo. - Vic elogia. - Vou perdoá-lo por ter te roubado de mim.

_ Não seja boba, tem Hanna pra todos igualmente, você que fez bico e sumiu. Ele é mesmo um fofo, um ótimo amigo e muito pra cima, queria ter a metade da autoestima dele. - digo e sorrio ao me lembrar dele.

_ e aonde ele vai nos levar? - Duda questiona.

_ele não disse. Falou que é surpresa. Ele ama fazer isso. - digo me virando pra elas.

_humm, é impressionante como ele se esforça sempre pra fazer o melhor pra você.. Hanna eu acho que.. - Vic começa.

_ah não! Você não! Não termine essa frase, já me basta a Duda. - Duda ri e mostro língua pra ela.
Ela mostra de volta e sai do quarto.

_é uma realidade possível. - Vic diz e cai na risada.

Me levanto e vou pra janela. E derrepente me pego dando um sorriso bobo. Affs, não posso dar ouvido a elas.

_urghhh! Odeio vocês! - digo e saio da janela.

_e eu acho que você não está tão diferente... Relaxa, Hanna, já faz mais de um mês que.. Você sabe, não pode se prender pra sempre nessa masmorra que você criou.

_foi algo que durou pouco, mas teve intensidade. Agora é passado, e não quero me decepcionar de novo. - falar do Andy ainda mexia comigo e ainda doía, por isso evitada de me lembrar e desviava sempre que o assunto surgia, era mais fácil quando fingia que ele nunca existiu.

_mas o Daoki..

_...é meu amigo - a interrompo completando a frase.

_affs. - ela bufa e se senta. - te acho melhor depois que conheceu ele.

_ele me faz sentir bem, me faz fazer coisas que eu não fazia e nem sabia que era bom. - digo me analisando no espelho, eu realmente estava me sentindo bem espiritualmente e fisicamente também. Ele libertou uma Hanna mais legal que eu não sabia que existia.

_só tá faltando se cuidar melhor no estilo. - me viro rapidamente pra ela, depois volto a me olhar no espelho.

_você tem razão. Preciso de um banho de loja e recuperar um pouco do meu cabelo...

_vamos fazer tudo isso agora o que acha? - ela pergunta empolgada.

_shopping? - sugiro e ela assente. - vamosss!

_vamos no shopping Duda até.. - ia dizendo, ela ja fazia uma cara de tédio. - é.. Vem com a gente? - pergunto e ela me olha surpresa.

_eu não me arrumei. - ela diz baixo.

_deixa disso, você ta linda.- Vic a cata pelo braço e saímos.

***
   Assim que chegamos, já começamos pelas roupas, passamos em varias lojas diferentes, experimentamos roupas, zoamos, tiramos fotos, atualizei meu estoque de allstars e gastei mais do que deveria com roupas novas.

Nossa última parada foi no salão de beleza especializada no público alternativo.

_então, o que vocês acham? Devo cortar? - Vic pergunta, olhando seu enorme cabelo no espelho.

_tem certeza? - pergunto desconfiada.

_sim.Quero pintar também, de vermelho. - ela diz super confiante.

_eu só quero retocar a tinta e fazer um corte novo.

_ quero pintar de verde. - Duda diz focada no celular.

   Foram horas dentro daquele salão, mas saímos tão radiante a ponto de quase parar o shopping, todo mundo ficava olhando, só não sabia o que se passava na cabeça daquelas pessoas. Enfim, fomos para a melhor parte do passeio, comer como as boas gordas que somos.

_estou impressionada! Sério que não vai comer um maravilhoso pedaço de pizza? - Vic me pergunta, tentando me convencer a comer pizza.

_não, valeu, quero meu sanduíche mesmo. - digo nem ligando para as misuras que ela fazia com a pizza para chamar minha atenção.

_desiste, ele envenenou ela. Agora ela é fitness. - Duda diz a vic que começa a comer a pizza desanimada.

_quero minha amiga de volta Ahhh.- vic resmunga.

_parem, eu só não quero quebrar esse ótimo ritmo, aliás, comer essas coisas fazia parte da minha depre. - olho uma mensagem no meu celular. - hum... meninas, vamos voltar às lojas, temos que comprar mais um item, biquíni. Daoki acabou de me falar que iremos à praia.

_amo praia, esse seu amigo é mesmo um anjo.

_amigo. - Duda repete e começa a rir.

_é bom você parar ou vai ficar pra fazer companhia ao Godzilla. - olho feio pra Duda e ela apenas levanta as mãos e não para de rir. - retardada. - resmungo.

_ não está mais aqui quem falou - ela diz.

_ preciso mesmo dessas férias- murmuro.

Rebellious Love (Concluído)Where stories live. Discover now