69° Capítulo

170K 8.6K 2K
                                    

Sigo o Liam até o estádio, decidi vir sozinha no meu carro assim posso ir embora quando quiser sem perturbar a noite do Liam e da Danielle. Paro o meu carro no lugar ao lado do Liam e mando uma mensagem ao Zayn dizendo que já cheguei. Ele me diz para o encontrar num canto esquerdo longe do campo.

"O Zayn vai nos encontrar lá trás." digo ao Liam enquanto ele a Danielle andam até mim.

"Me parece bem." o Liam diz, ele parece menos do que entusiasmado.

"Quem é o Zayn?" a Danielle pergunta.

"Ele é meu... amigo." ele é apenas meu amigo.

"O Harry é o teu namorado certo?" ela pergunta. Olho para ela. Ela não parece não parece estar insinuando nada, ela apenas parece confusa.

"Não amor, nenhum dos dois é namorado dela." o Liam ri.

"Não é tão mau como parece." riu também. A banda da escola começa a tocar e o campo fica mais e mais cheio, fico aliviada quando vejo o Zayn contra a rede.

"Oh." a Danielle fala. Não posso dizer se ela está surpreendida pelas tatuagens dele e os piercings ou por ele ser bonito, talvez ambos.

"Olá linda." o Zayn sorri e me abraça. Sorriu para ele, abraçando-o também.

"Sou o Zayn, prazer em conhecer vocês." ele assente com a cabeça para o Liam e para a Danielle. Eu sei que ele já conheceu o Liam antes, mas ele está apenas tentando ser educado.

"Está aqui à muito tempo?" pergunto.

"Apenas à uns dez minutos, há mais gente aqui do que eu esperava." ele diz. O Liam nos conduz para uma parte com menos gente, passando por um monte enorme de madeira e sentamos no chão. A Danielle se senta entre as pernas do Liam e se deita no seu peito. O sol está se pondo e a brisa está a pegar, devia ter vestido mangas maiores.

"Já veio a uma fogueira antes?" pergunto e ele abana a cabeça.

"Não, não é a minha cena." ele ri. "mas estou feliz por estar aqui hoje." ele adiciona.

Sorriu pelo seu elogio e alguém começa a falar num microfone, a falar sobre acender a fogueira. Em menos de um minuto, o fogo arde e encendei-a toda a madeira. Por acaso é bonito estar assim tão perto das chamas.

"Então quando tempo vai ficar aqui?" o Zayn pergunta à Danielle.

"Apenas esta semana, gostaria de poder ficar aqui para o casamento no próximo fim de semana." ela franze as sobrancelhas.

"Qual casamento?" o Zayn pergunta. Olho para o Liam e ele responde.

"O casamento da minha mãe." ele diz.

"Oh..." ele parece estar pensando em algo.

"O que foi?" pergunto.

"Nada, estou só tentando me lembrar de quem também vai a um casamento no próximo fim de semana. Oh sim, o Harry acho. Ele nos perguntou o que é que devia vestir para um casamento." ele diz. O meu coração pára. "Provavelmente é um casamento diferente, certo?" ele diz. O Harry não contou a nenhum dos seus amigos que o seu pai é o diretor e que ele vai casar com a mãe do Liam.

"Não, eles vão..." a Danielle começa.

"Tenho a certeza que é um casamento diferente." interrompo-a e o Liam diz algo ao ouvido dela. O Harry está mesmo pensando em ir ao casamento? Se não, porque é que ele ia perguntar aos amigos o que vestir para um casamento?

"Não consigo imaginar o Harry no casamento de ninguém de qualquer maneira." o Zayn ri.

"Porque não?" o meu tom é um pouco mais bruto do que aquilo que eu queria.

"Não sei, porque ele é o Harry. A única maneira de o levar a um casamento era se ele soubesse que ia fazer sexo com as damas de honra." ele diz e rola os olhos.

"Pensei que você e o Harry eram amigos?" digo.

"Somos, mas não estou dizendo nada de mal sobre ele, é apenas como o Harry é. Ele faz sexo com uma garota diferente todos os fins de semana, às vezes mais que uma." ele me informa. As minhas orelhas tão zumbindo e o fogo é quente demais na minha pele. Me levanto antes de perceber o que estou fazendo.

"Onde é que vai? Que se passa?" o Zayn pergunta.

"Nada, eu só... preciso de ar. Algum ar fresco." resmungo. Sei o quanto estúpido isto soa mas não me importo. "Volto já, só preciso de um segundo." me afasto rapidamente antes que nenhum deles me siga. O que é que se passa comigo? O Zayn é querido e ele realmente gosta de mim, ele gosta da minha companhia e eu não consigo parar de pensar no Harry. Respiro fundo e volto para perto deles.

"Desculpa, o fogo estava... quente demais." minto e me sento novamente. O Zayn tem o telefone na mão e afasta o ecrã de mim enquanto o desliza para dentro do bolso.

O Zayn me diz que está tudo bem e conversamos com o Liam e com a Danielle durante uma hora.

"Estou ficando cansada, o voo foi muito cedo." a Danielle diz ao Liam e ele assente com a cabeça.

"Sim, também estou cansado. Nós vamos andando." o Liam se levanta e ajuda a Danielle a ficar em pé.

"Também quer ir?" o Zayn me pergunta.

"Não, eu estou bem. A não ser que queira ir?" pergunto e ele abana a cabeça.

"Legal." ele sorri. Dizemos adeus ao Liam e à Danielle e olhamos enquanto eles desaparecem na multidão.

"Então qual é a razão atrás da fogueira?" pergunto ao Zayn, duvido que ele saiba mas estou curiosa.

"Acho que é para celebrar o fim da temporada de futebol." ele me diz olho em volta e reparo que muitas pessoas estão usando blusas de futebol. Ele deve estar certo.

"Oh." digo e olho para o Zayn. "Estou vendo." riu.

"Aquilo é o Harry?" ele diz e eu estalo a minha cabeça na direção em que ele está olhando. Com certeza, o Harry está andando até nós com uma morena baixa que está usando uma saia.

Fujo para mais perto do Zayn. É exatamente por isto que eu não ouvi o Harry no alpendre, ele já encontrou uma rapariga qualquer para trazer aqui apenas para me irritar.

"Hey Zayn." a garota diz com uma voz aguda.

"Hey Emma." o Zayn diz e pendura o seu braço em volta dos meus ombros. O Harry olha para ele e senta.

Eu sei que estou sendo rude por não me apresentar à garota, mas não consigo evitar em já não gostar dela.

"Como está sendo a fogueira?" o Harry pergunta.

"Está quase acabando eu acho." o Zayn responde. Há tensão entre eles os dois, consigo senti-la. Não sei porque há, o Harry mostrou claramente aos amigos que não quer saber de mim.

"Eles têm comida aqui?" a voz da garota é irritante.

"Sim, eles têm um posto de comida." digo.

"Harry, vem comigo buscar alguma comida." ela manda e ele rola os olhos, mas se levanta.

"Me trás um pretzel, sim?" o Zayn sorri e o Harry aperta o maxilar. O que se passa com eles?

Quando o Harry e a Emma desaparecem, me viro para o Zayn. "Podemos ir? Não quero mesmo sair com o Harry, nós tipo que nos odiamos no caso de ter esquecido." digo. Tento rir mas não consigo.

"Sim, claro que podemos." ele diz. Ambos nos levantamos e ele agarra a minha mão. Ficamos de mãos dadas enquanto andamos, me encontro a olhar em volta à procura do Harry esperando que ele não veja.

"Quer ir para a festa?" ele pergunta quando chegamos ao parque.

"Não, não quero ir para lá também." aquilo é último lugar onde quero ir.

"Ok, então podemos sair noutro..." ele começa.

"Não, eu ainda quero sair contigo. Apenas não quero estar aqui ou naquela casa de fraternidade." digo rapidamente. Ele parece surpreendido e os olhos dele encontram os meus.

"Ok... podemos ir para minha casa? Se quiser, se não podemos ir para outro lugar? Não sei mesmo onde ir." ele ri e eu me junto a ele.

"Para tua casa pode ser. Te sigo até lá." digo.

Durante a viagem não consigo evitar em imaginar a cara do Harry quando ele voltar e vir que fomos embora. Ele trouxe uma garota por isso ele não tem direito de ficar chateado. O apartamento do Zayn é logo fora do campus e é pequeno, mas limpo. Ele me oferece uma bebida quando entramos, mas recuso visto que planejo conduzir depois de volta para o meu quarto.

"Pode ficar com o controle, não sei o que gosta de ver." ele ri e me da o controle.

"Mora sozinho?" pergunto e ele assente com a cabeça. Me sinto um pouco nervosa quando ele se senta ao meu lado e põe o seu braço em volta da minha cintura, mas escondo os meus nervos com um sorriso. O telefone do Zayn vibra no seu bolso e ele se levanta para atender, levantando o dedo a me dizer que ele já volta.

"Fomos embora." ouço ele dizer na cozinha.

"Então..." "É justo." "Muito mau." são algumas partes da conversa que apanho. Nenhuma faz sentido para mim. Excepto "Fomos embora." É o Harry ao telefone? Me levanto e vou até à cozinha e ele desliga a chamada.

"Quem era?" pergunto.

"Ninguém importante." ele me assegura e me conduz de novo ao sofá. "Estou mesmo feliz que estamos nos conhecendo, é diferente do resto das garotas daqui." ele diz docemente.

"Eu também." digo. "Conhece a Emma?" não consigo evitar em perguntar.

"Sim, a namorada dela é a prima do Niall." ele me diz.

"Namorada?"

"Sim, elas estão juntas à algum tempo. A Emma é bastante legal." ele diz. Então o Harry não estava lá com ela, não dessa forma pelo menos. Talvez ele tenha ido lá para falar mesmo comigo em vez de me magoar ao trazer outra garota.

Olho para o Zayn e ele se inclina para me beijar. Os lábios dele estão gelados da bebida dele e tem gosto a vodka. Eu sei que ele não está bêbado, é a primeira bebida dele. As mãos dele são cuidadosas e suaves contra os meus braços, e depois na minha cintura. A cara de coração partido do Harry aparece na minha mente, a forma como ele me implorou por mais uma oportunidade e eu não acreditei nele, a forma como ele me viu a dispersar no carro, a explosão dele na aula sobre a Catherine e o Heathcliff, a forma como ele aparece sempre quando não quero, a forma como ele nunca diz à sua mãe que a ama, a forma como ele disse em frente todos que me ama, a dolorosa forma como ele retirou o que disse, a forma como ele quebra coisas quando está zangado, a forma como ele veio para a casa do seu pai hoje à noite mesmo que odeie aquilo, e a forma como ele perguntou aos amigos o que usar para o casamento, faz tudo sentido, mas sentido nenhum ao mesmo tempo. Ele me ama. Na sua própria maneira danificada, ele me ama. A percepção disso me bate como um caminhão.

"O quê?" o Zayn diz e se afasta do beijo.

"O quê?" repito as palavras.

"Você disse Harry."

"Não disse nada." me defendo.

"Disse sim." ele se levanta e se afasta do sofá.

"Tenho que ir... desculpa." digo e pego a minha bolsa e corro até à porta antes que ele possa dizer alguma coisa.

AFTER (Tradução Português/BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora