68° Capítulo

186K 8.6K 1.6K
                                    

Depois da aula digo adeus ao Liam e vou direto ao professor para explicar as minhas faltas. Ele me parabeniza pelo meu estágio e explica que mudou um pouco o programa de estudo. Tento manter a nossa conversa até o Harry sair da sala.

Faço o meu caminho de volta para o meu dormitório e coloco todas as minhas notas e todos os meus livros na minha cama. Tento estudar, mas estou sempre à espera que a Steph, o Harry ou qualquer outra pessoa que está sempre entrando e a saindo do meu quarto apareça. Acumulo o meu material de estudar para dentro da minha bolsa e me dirijo ao meu carro. Vou encontrar um lugar para estudar fora do campus, talvez um café. Conduzo até à cidade e vejo uma pequena biblioteca no canto de uma rua mexida, há apenas alguns carros no parque por isso entro. Ando até ao fundo da biblioteca e me sento perto da janela, puxo todas as minhas notas e livros para fora e começo a trabalhar. Pela primeira vez, posso estudar em paz, sem distrações. Este vai ser o meu novo santuário, lugar perfeito para estudar.

"Menina, vamos fechar em cinco minutos." a bibliotecária idosa me informa. Fechar? Olho pela janela e já está escuro, nem reparei no sol se pondo. Definitivamente tenho que vir aqui mais vezes.

"Ok, obrigada." respondo e arrumo as minhas coisas. Tenho uma mensagem do Zayn.

*Só queria te desejar boa noite, mal posso esperar por Sexta.*

*Isso é muito fofo, obrigada. Também estou ansiosa.* respondo.

A Steph não está no quarto quando volto, por isso visto o meu pijama e pego em Wuthering Heights. Adormeço rápido, sonhando com Heathcliff e os mouros.

Quinta-feira corre sem problemas e o Harry me ignora durante a aula e eu faço o mesmo. Passo a minha tarde na biblioteca até fechar e vou para a cama cedo, me preparando para a fogueira Sexta. Estou mesmo ansiosa para conhecer a namorada do Liam hoje à noite, e ver a Karen e o Ken, fiquei afeiçoada por eles. Quando acordo na sexta tenho uma mensagem do Liam dizendo que não vai estar no campus o dia todo por causa que a Danielle vai chegar mais cedo do que ele pensava. Não ir a Literatura me passa pela cabeça em momentos, mas decido não faltar, não posso deixar o Harry arruinar tudo.

Levo um pouco mais de tempo para me arrumar e faço uma trança no cabelo antes de o encaracolar. O tempo é para estar quente hoje, por isso uso um colete roxo e calças jeans. Ainda vou ao café antes da aula, o Louis está à minha frente na fila. Antes que possa ir embora sem ele reparar, ele se vira.

"Hey Tessa." ele sorri.

"Como está?" pergunto educadamente.

"Estou bem, vai hoje à noite?"

"À fogueira?" pergunto.

"Não, à festa. A fogueira vai ser entediante, é sempre."

"Oh, eu vou à fogueira." riu levemente e ele ri também.

"Bem, se ficar aborrecida na fogueira pode sempre vir à festa." ele oferece e agarra o seu café.

Agradeço enquanto ele vai embora. Fico aliviada por o grupo do Harry não parecer interessado na fogueira, o que significa que não tenho que lidar com nenhum deles hoje. Quando é hora de Literatura vou logo para o meu lugar sem um único olhar na direção do Harry. A discussão continua sobre Wuthering Heights mas felizmente o Harry fica calado. Gostaria que esta dor que tenho no peito fosse embora, em vez de diminuir parece que está crescendo a cada momento de cada dia. Não devia ter admitido para mim própria que o amo, se continuasse a ignorar a verdade, talvez doesse menos. Quando somos dispensados, arrumo logo as minhas coisas e praticamente corro pela porta.

"Tessa!" ouço ele chamar atrás de mim e apenas ando mais rápido. Sem o Liam aqui me sinto mais vulnerável. Sinto um pequeno toque no meu braço. Sei que é ele pela forma que a minha pele se arrepia.

"O que foi!" grito. Ele dá um passo atrás e segura um caderno.

"Deixou cair isto." ele me diz. Oh. Alivio e desapontamento lutam dentro de mim.

"Oh obrigada." resmungo e tiro o caderno dele. Os olhos dele apanham os meus e demoro alguns segundos para me lembrar que estamos parados num corredor cheio de gente, apenas olhando um para o outro. Ele abana o cabelo e puxa para trás antes de se virar e ir embora.

Sem voltar para o meu quarto, me dirijo ao meu carro e conduzo logo para a casa do Liam. Não era para ir antes das cinco e são apenas três horas, mas não posso sentar no meu quarto. Tenho pensado demais desde que o Harry entrou na minha vida.

Quando chego a Karen abre a porta com um grande sorriso e me convida para entrar.

"Estou apenas eu em casa agora, a Dani e o Liam foram à loja comprar algumas coisas para mim e o Ken ainda está trabalhando." ela me diz e sigo-a para a cozinha.

"Não faz mal, desculpe por vir tão cedo."

"Oh, não peça desculpa. Pode me ajudar a cozinhar." ela ri. Ela me dá uma tábua de cortar e algumas cebolas e batatas para cortar, e falamos sobre o tempo e sobre o futuro inverno.

"Ainda quer ajudar a arrumar a estufa? O clima é controlado lá dentro por isso não temos que nos preocupar com o inverno." ela me diz.

"Sim, claro! Adoraria."

"Legal, talvez amanhã? Na próxima semana vou estar ocupada." ela ri. O casamento dela. Tento sorrir de volta para ela.

"Sim, ia dizer isso." riu. Gostaria de ter conseguido fazer com que o Harry concordasse em ir, mas foi impossível na altura e é ainda mais impossível agora. Ela sorri e coloca a galinha no forno.

"O Harry vai vir jantar?" ela parece um pouco nervosa quando pergunta.

"Não, ele não vai vir." digo e olho para baixo.

"Você estão bem? Não queria ser intrometida."

"Está tudo bem." devia lhe contar. "Acho que não estamos bem."

"Oh, fico triste por ouvir isso. Vocês dois tinham realmente algo, eu pensei. Mas compreendo que não possa estar com alguém que tem medo de mostrar os seus sentimentos." ela diz. O quê?

"O que quer dizer?"

"Bem, eu não conheço o Harry tão bem como gostaria, mas sei que ele é muito fechado, emocionalmente. O Ken costumava ficar acordado a noite toda preocupado com o Harry. Ele sempre foi uma criança infeliz, ele nem dizia à sua mãe que a amava." ela diz, os seus olhos lisos.

"O quê?" digo novamente.

"Ele apenas não dizia, não tenho certeza porquê. O Ken não se lembra de uma única vez que o Harry lhes dizer que os amava. É mesmo triste, para o Harry também." ela borra os seus olhos. Para alguém que se recusava a dizer a alguém, até aos seus próprios pais que os amava, ele foi rápido em usar as palavras contra mim de uma forma horrível.

"Ele é... ele é muito difícil de entender." é tudo em que consigo pensar para dizer.

"Sim, sim ele é. Espero que continue vindo aqui se as coisas entre vocês dois não funcionem."

"Claro." digo. O Liam entra na cozinha seguido de uma garota linda com cabelo encaracolado. Eu sabia que ela seria bonita, mas ela é ainda mais bonita do que eu imaginei.

"Olá, deve ser a Tessa." ela diz e me abraça. Imediatamente gosto dela.

"Tenho ouvido tantas coisas sobre você, é bom finalmente te conhecer." digo e ela sorri novamente. Os olhos do Liam seguem-na enquanto ela anda e se senta no balcão. 

"Passamos pelo Ken vindo para cá, ele está colocando gasolina no fim da rua, por isso ele vai chegar a qualquer minuto." o Liam diz à Karen.

"Ótimo, eu e a Tessa já pusemos a mesa." ela diz. Começo a desejar ter convidado o Zayn mesmo sabendo que ia ser extremamente estranho, mas jantar com dois casais completamente apaixonados pode ser pior. O Liam coloca o seu braço em volta da cintura da Danielle enquanto ele a leva à mesa. Me sento ao lado deles e olho para o lugar vazio ao meu lado, noutra vida o Harry estaria sentado ao meu lado, a segurar a minha mão da forma que o Liam segura a da Danielle, e poderia me encostar nele sem medo de ser rejeitada. O Ken entra, me salvando dos meus pensamentos. Ele entra e beija a Karen na bochecha antes de se sentar.

"O jantar parece delicioso querida." ele diz e coloca um guardanapo no colo. "Danielle, fica mais bonita a cada vez que te vejo." ele sorri para ela. "E Tessa, parabéns pelo teu estágio em Vance, o Christian me ligou e me disse. Ele realmente teve uma fantástica primeira impressão de você."

"Obrigado por lhe ligar, é uma grande oportunidade." sorriu e dou uma dentada na galinha. Está delicioso.

"Desculpem, estou atrasado." ouço atrás de mim e o meu garfo cai da minha mão para o prato.

"Harry, não sabia que vinha." a Karen diz agradavelmente e olha para mim. Desvio o olhar, a minha pulsação já está acelerando.

"Sim, lembra que falamos sobre isso a semana passada Tessa?" ele sorri com o seu sorriso ameaçador e senta ao meu lado. O que é que há de errado com ele? Porque é que ele não pode apenas me deixar em paz? Eu sei que em parte a culpa é minha por deixá-lo me ter desse jeito, ele gosta de brincar de gato e o rato comigo.

Os olhos de todos estão em mim e eu acinto com a cabeça e pego no meu garfo. A Danielle parece confusa e o Liam preocupado.

"Deve ser a Delilah?" o Harry diz.

"Danielle." ela corrige ele docemente.

"Sim, Danielle. É a mesma coisa." ele murmura e eu dou um pontapé debaixo da mesa.

O Liam olha para ele mas o Harry parece não notar. O Ken e a Karen voltam a conversar, tal como o Liam e a Danielle. Fico focada na minha comida e penso em uma estratégia para sair daqui.

"Como está a sendo a tua tarde?" o Harry pergunta num tom casual. Ele sabe que não vou fazer uma cena, por isso ele está tentando me irritar.

"Boa." respondo rapidamente.

"Não vai perguntar como está sendo a minha?" ele se desfaz em sorrisos.

"Não." resmungo e dou outra dentada.

"Tessa, era o teu carro lá fora?" o Ken pergunta e eu acinto com a cabeça.

"Sim, finalmente tenho um carro." riu e o Harry levanta a sua sobrancelha para mim.

"Quando?" o Harry pergunta.

"Outro dia." respondo. Sabe, o dia que me disse que o que conta é a caça?

"Oh. Onde o comprou?" ele pergunta.

"Num lugar de carros em segunda mão." respondo. Vejo a Danielle e a Karen tentando esconder os seus sorrisos.

"Então Danielle, o Liam me disse que estava pensando em ir para Nova York para uma escola de ballet?" tiro a atenção de cima de mim. Ela nos conta todos os seus planos para se mudar para Nova York e o Liam parece genuinamente feliz mesmo com a distância que vai ficar entre eles.

"Devíamos ir em breve, vamos à fogueira hoje à noite." o Liam anuncia.

"Ok, ao menos leva alguma sobremesa." o Karen diz. O Liam assente com a cabeça e ajuda ela pôr alguma dentro de um Tupperware.

"Vai comigo?" o Harry diz. Olho em volta para ver com quem ele está a falar. "Estou a falando contigo." ele refere.

"O quê? Não, você não vai." digo.

"Vou sim. Não pode me impedir de ir por isso podia vir comigo." ele sorri e tenta pôr a sua mão na minha coxa.

"O que há de errado com você?" digo sob a minha respiração.

"Podemos conversar lá fora?" ele diz e olha para o seu pai.

"Não." digo calmamente. Sempre que eu e o Harry falamos, acabo chorando.

Ele se levanta e agarra a minha mão, me puxando.

"Vamos estar lá fora." o Harry diz ao Liam e me puxa pela sala até à porta da frente.

"Pára de me tocar!" digo bruscamente quando chegamos à rua.

"Desculpa, mas não ia vir comigo." ele encolhe os ombros.

"Porque não queria." cuspo.

"Estou arrependido. Por tudo, ok?" ele diz.

"Está arrependido? Não está arrependido Harry, só quer fazer confusão comigo. Pára. Estou exausta e seca de lutar contigo a toda a hora. Não posso fazer isso mais. Não há mais ninguém com quem possa fazer bagunça? Até te ajudo a encontrar alguém, alguma pobre e inocente garota para você torturar, desde que não seja eu."

"Não é isso que estou fazendo. Eu sei que estou sempre indo pra lá e para cá contigo, não sei porque faço isso. Mas se me der uma oportunidade, mais uma oportunidade eu paro. Eu tentei ficar longe de você ,mas não consigo. Eu preciso de você..." ele diz.

"Pára! Apenas pára! Não está cansado disto? Se precisasse de mim não me tratava da forma como trata. Você mesmo me disseste que o que importa é a caça se lembra? Não pode apenas aparecer aqui depois de tudo e agir como se nada tivesse acontecido." mantenho as minhas lágrimas desta vez, ele já as vi-o vezes suficientes.

"Não quis dizer isso, você sabe que não."

"Então admite que só disse para me magoar?"

"Sim..." ele olha para baixo. Estou tão confusa com ele, ele diz que quer alguma coisa comigo e depois beija a Molly, depois ele diz que me ama e depois retira o que disse, e agora ele está pedindo desculpa outra vez?

"Mais uma oportunidade? Por favor, Tess. Eu vou te explicar tudo." ele súplica. Quase acredito na dor nos olhos dele quando ele olha para mim.

"Não posso, tenho que ir."

"Porque não posso ir contigo?" ele pergunta.

"Porque... porque vou encontrar com o Zayn lá." admito. Observo enquanto a expressão dele muda e parece que ele se desfaz na minha frente. Aguento tudo em mim para não o confortar. Ele fez isto a ele mesmo. Se ele se preocupa mesmo comigo, é tarde demais.

"O Zayn? Então vocês dois estão tipo... a namorando?" o tom dele está cheio de desgosto.

"Não, nem falamos sobre isso. Estamos apenas... não sei, passando um tempo juntos eu acho."

"Não falaram sobre isso? Então se ele te perguntasse, namoraria com ele?" ele suspira.

"Não sei..." honestamente não sei se namoraria. "Ele é simpático e educado e me trata bem." não sei porque estou me explicando ao Harry, mas estou.

"Tessa você nem o conhece, você não sabe..." ele começa e a porta da frente se abre.

"Pronta?" o Liam pergunta e eu acinto com a cabeça. Os olhos dele se movem para o Harry e pela primeira vez, ele parece sem guarda e até... de coração partido. Forço os meus pés para o meu carro e sigo o Liam quando ele sai da estrada, tento não olhar para o Harry, que ainda está na calçada, olhando para mim enquanto conduzo.

AFTER (Tradução Português/BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora