Capítulo 5 - Problema

411 57 95
                                    

Notas iniciais: E vocês achando que não ia ter capítulo de Equinócio até o natal, não é? Haha, não contavam com a minha astúcia! Agora ninguém vai ficar entediado na véspera, esperando a ceia de natal, porque vão estar lendo :3

Sobre o vídeo na mídia: assistam <3 é uma homenagem feita pelos leitores de Solstício de Inverno e Equinócio de Anna. É lindo e estou muito grata, sou a autora mais feliz da vida kkkk

Ah! E, gente, me desculpa, eu acabei decidindo que outro pov da Anna faria mais sentido.

Beijos e boa leitura.

A N N AD E   A R E N D E L L E

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A N N A
D E   A R E N D E L L E

— Onde é que o Quíron estava com a cabeça?! — Parece que vai sair fumaça pelos ouvidos de Astrid, ela é uma panela de pressão, chiando. — Colocar um traidor nos nossos estábulos? Essa foi a pior ideia que eu já vi! A filha de Quione vai congelar os miolos dele quando souber que ele e Anna...

— Não vamos falar nada — a ruiva de cabelo cacheado corta. — Elsa anda uma pilha de nervos desde o inverno passado. Ela congelou a parede de escalada sem querer, quando contei a ela sobre... Bem, você sabe o que.

Apresso o passo para acompanha-las, só não consigo acompanhar o ritmo da conversa.

— E o que a gente vai fazer? — Astrid questiona, inquieta. — Tá na cara que o Hans anda aprontando alguma coisa, não tenho provas, mas tenho convicção!

Arregalo os olhos, chocada com tamanha acidez.

— Nossa, o que foi que ele fez? — Sou ignorada com sucesso.

— Você está sendo muito inflexível, Astrid.

— Inflexível?! — Ela repete, ultrajada. — Merida, não sei como os deuses não arremessaram aquele mauricinho no Tártaro. Passar as férias limpando cocô de pégaso não é castigo suficiente para o que ele fez! Temos que deixar Anna bem longe dele.

Ooi — cantarolo. — Ainda estou aqui, sabia?

A garota, Merida, se vira para mim:

— Desculpa, é que você perdeu muita coisa.

— Tá, mas o que foi que o Hans fez pra vocês estarem com tanta raiva assim?

— Ele nasceu... Au! — Astrid exclama quando a amiga lhe desfere uma cotovelada, mas está sorrindo. — Tá, foi mal. Bom, pra começar, ele é um usurpador tirano, egoísta, narcisista e assassino.

Não dá pra acreditar. É impossível assimilar todos aqueles adjetivos horríveis com o rapaz gentil e encantador que vi nos estábulos.

Merida reforça, aflita:

— É verdade. Durante a última guerra, Hans se aproveitou do desaparecimento de Reyna e dos outros heróis romanos, para liderar um motim no Acampamento Júpiter e se nomear pretor.

Equinócio de AnnaWhere stories live. Discover now