Capítulo 12 - Um dia na praia

3.1K 209 90
                                    

Vitória

— Mãe você sabe onde esta aquele meu biquíni preto? — Gritei enquanto mexia em uma das gavetas do meu pequeno closet, Bárbara e Flávia haviam chamado eu e Bia para um dia na praia junto com alguns amigos da agencia. — Esquece já achei! — Gritei de novo guando achei o meu biquíni favorito, sai do closet e fui para o meu banheiro colocando o biquíni, me olhei no grande espelho que tinha ali e vi que não estava tão mau assim, o biquíni não era pequeno e nem muito grande, tampava o suficiente para eu me sentir bem, não gostava muito de usar biquíni sempre achei que minha bunda ficava muito chamativa neles. Coloquei um short jeans curto por cima, uma regata branca folgada e meus chinelos, sai do banheiro e fui confirmar se estava tudo dentro da bolsa de praia: Duas toalhas, um protetor solar, garrafinha de água, carteira com dinheiro... Acho que esta tudo aqui, fechei a bolsa e antes de sair do quarto peguei minhas câmeras e abri a bolsa novamente colocando elas com cuidado dentro da bolsa, fechei de novo e sai do quarto indo em direção ao quarto de Bia ver se ela já estava pronta, assim que cheguei lá vi a pequena miniatura de mim arrumando alguns brinquedos de praia como baldinhos e pazinha dentro de uma mochilinha transparente, ela já estava com um maiô da pequena sereia e um short azul por cima os cabelinhos castanhos estavam soltos.

— Vamos pequena? — Fale animada e ela me olhou sorrindo, pegou a mochila com seus brinquedos e veio em minha direção.

— Vamos! — Deu uns saltinhos alegres e saiu do quarto, a segui e descemos as escadas. Minha mãe estava sentada no sofá comendo um pedaço de bolo e assistindo algum filme na televisão.

— Tem certeza que não quer ir mãe? — Perguntei pela quarta vez, eu não gostava de deixa-la sozinha em casa.

— Quero não filha, isso não é mais para mim... — Ela tirou os olhos da tv e sorriu para nós. — Tomem cuidado e nada de ir muito pro fundo, o mar é traiçoeiro quando você menos espera ele já esta te puxando lá pro fundo, e você Vitória cuide bem da sua irmã! — Ela apontou o garfo para mim e semicerrou os olhos, ri e concordei com a cabeça.

— Okay mãe, não vou esquecer isso! — Arrumei a bolsa nas costas e peguei a mão de Bia caminhando em direção à porta, antes de saímos ouvi minha mãe gritando "Não se esqueçam de passar protetor solar, se chegarem em casa reclamando de corpo ardendo eu bato nas duas pra aprenderam o que é corpo ardendo mesmo!" eu e Bia gargalhamos sabendo que era só brincadeira dela, minha mãe e meu pai nunca bateram em mim ou em Bia,

Seguimos em direção ao carro e eu coloquei Bia na cadeirinha dela e as bolsas no banco de trás ao seu lado. Assim que chegamos à praia estacionei o carro do outro lado da rua e desci, tirei a Bia da cadeirinha e a mesma já pulava alegre ao ver a areia e o mar tão perto, o dia estava lindo e o sol estava muito quente, mas confortável.

— Vamos logo Vi, eu quero brincar... — Bia falava cutucando minha perna enquanto eu trancava o carro e confirmava novamente se tinha pegado tudo.

— Calma menina... — Ri e arrumei as bolsas na minha mão e segurei a sua mãozinha para atravessamos a rua que quase não tinha carro e logo estávamos pisando na areia, tirei meus chinelos e Bia fez o mesmo, soltei a mãozinha dela e ela saiu correndo em direção a onde Bárbara e Flávia estavam junto com Duda, de longe pude reconhecer Lucas, Carlos e Julia que havia se tornado uma grande amiga de Flávia e consequentemente nossa amiga também, a baixinha era muito carinhosa e eu amava a companhia dela, nós havíamos combinado de nos encontrar próximo a casinha do salva-vidas verde que estava fechada e sem nenhum salva-vidas, a praia estava calma e sem muitos turistas o que era milagre já que São Paulo sempre esta lotada de turistas.

— Olá meu povo! — Falei assim que cheguei perto deles.

— Oie Vitória gostosa! — Lucas falou e eu ri fazendo um hi-fave com ele.

A cura para o amorWhere stories live. Discover now