Capítulo 26 - Amarga Vitória

4.5K 513 1K
                                    


Neji não pensou muito para onde ia, só sabia que não queria ficar na companhia naquele momento. Inconscientemente, tinha ido até a academia onde Ten-Ten ministrava artes marciais, e ela não ficou surpresa ao vê-lo ali. Tinha falado que os resultados sairiam naquele dia, então, fosse para comemorar ou para lamentar, ela sabia que ele acabaria indo até ali.

Faltavam alguns minutos para que sua aula terminasse, e Neji se sentou junto aos demais espectadores, os olhos fechados e os fones no ouvido. Um mau sinal...

Neji respirou fundo, mas duvidava que algo naquele dia fosse capaz de amenizar sua raiva. Os resultados fugiram do esperado, em muitos aspectos, não havia sido somente ele a encarar os nomes em dúvida tentando achar alguma lógica que ele sabia que não existia, a lógica era Tsunade, e só isso.

Sasuke havia conseguido o papel principal em Giselle, o papel principal de Les Sylphides havia ido para um profissional de sua turma, e a ele cabia um papel secundário e a posição e substituto de Sasuke. Só havia um detalhe: ele não tinha se inscrito para disputar Giselle e, mesmo que tivesse, era certo que não seria ele o substituto ali. Não! Não era arrogância, não era prepotência, não era inveja, era simplesmente a segurança na sua técnica e o conhecimento de seus pontos fortes que se destacavam sobre os de Sasuke que ainda nem graduado era!!

Aquilo não estava certo, mas percebeu que não devia esperar qualquer decisão justa quando checou, só para confirmar a suspeita, o resultado os papéis principais femininos. Os papéis principais, os dois, haviam ficado entre os profissionais, Ino estava como substituta em Les Sylphides e Sakura em Giselle, e ele riu irônico ao ler aquilo. Não fez questão de esconder seu descontentamento, muito menos sua ironia ao parabenizar Sakura.

Que não era culpa dela ou de Sasuke, ele sabia, racionalmente sabia, mas naquela hora, o gênio difícil, o orgulho ferido e o sentimento de injustiça apenas deixaram o sorriso sarcástico responder ao que Sasuke dizia, e ele saiu dali antes que perdesse a cabeça. Estava com raiva, não, não só raiva, era ódio, era uma amargura tão grande que tudo o que ele queria era subir para o segundo andar da academia e socar o saco de areia até não ter mais fôlego.

Sakura não havia se inscrito para nenhum papel principal, mas Tsunade havia dado um jeito de colocá-la, pelo menos como substituta, e ele não ficaria surpreso se, no dia da apresentação, a bailarina principal tivesse um "contra tempo". Quanto a Ino, Tsunade havia arranjado uma saída política. Ao colocá-la como substituta da bailarina principal, era como se a reconhecesse, e, ao escolher uma profissional para o papel era como se não desse aberturas para dúvidas de sua escolha, afinal, Ino era apenas uma aluna, nada mais justo que uma profissional ficar com o papel. Além do mais, era como se Ino devesse ser "grata" pela oportunidade.

Tsunade havia jogado bem...só uma coisa não fazia sentido: ela nunca daria o papel para Sasuke. Era impossível que os outros profissionais não tivessem ido razoavelmente bem para que ela os escolhesse. Não fazia o menor sentido que ele estivesse como substituto de Sasuke quando sua técnica era melhor e quando Sasuke estava longe de ser um dos protegidos de Tsunade. Era uma piada de mal gosto... Havia conseguido ser substituto de alguém não formado e para um papel que não lhe interessava, tinha deixado claro que seu interesse era Les Sylphides. Aquilo não estava certo e não cheirava nada bem...

Sentiu uma mão em seu rosto e reconheceu o toque. Permitiu-se permanecer com os olhos fechados e suspirou quando Ten-Ten o abraçou de pé, deixando que sua cabeça repousasse contra a barriga dela. Ela soltou seu cabelo para que os dedos entrassem mais facilmente entre as mechas, e seus braços a envolveram, como a um bote salva vidas no meio do oceano. Os fones foram retirados com calma de seus ouvidos, e ele não se surpreendeu pelo silêncio do local.

Não pare a MúsicaWhere stories live. Discover now