Capítulo 9 - Encantado

4.5K 600 513
                                    


Três horas e quarenta e dois minutos da manhã.

Gaara coçou os olhos, a vontade de dormir não conseguindo superar a insônia. Estava sentado na cama, as pernas esticadas, o apoio para notebook sobre o colo, a luz da tela refletindo em seu rosto. A câmera estava desligada sobre o criado mudo, e ele observava com surpresa a quantidade de fotos que havia conseguido de Ino.

Tinha que selecionar as melhores para enviar a Konan pela manhã, a montagem do booking seria naquela tarde. Contudo, quanto mais passava pelas fotos, mais indeciso ficava. Estipulou um número para cada figurino, outro para cada tipo (portrait, corpo todo, sentada, deitada, em pé), mas era horrível não conseguir se decidir. Além disso, tinha que se controlar, já havia percebido que escolhia muito as fotos em que Ino olhava diretamente para a câmera, e isso era ruim, ele precisava de fotos variadas, não podia prejudicar o booking dela.

Passou a mão pelo rosto. Talvez, se conseguisse dormir um pouco que fosse, a mente se clareasse, mas não conseguia, já havia tentado de tudo...

Mais da metade das fotos já haviam sido avaliadas, escolhera mais do que devia, mas ignorava esse detalhe, Konan saberia melhor que ele lidar com aquilo. Bateu no teclado com um pouco mais de impaciência e então chegou no figurino que havia causado certo... problema.

Quando tinha escolhido o cropped e a saia longa solta, imaginava que Ino gostaria de vesti-los, afinal, ela mesma havia posto as peças na bolsa e eram ótimas roupas. Entretanto, quando mais de trinta minutos havia se passado entre a troca de um figurino e outro, desconfiou de que algo estivesse errado.

Lembrava-se de ter batido na porta do camarim, entrado e esperado do lado de fora do vestiário enquanto ouvia o salto do outro lado da porta.

Passos constantes e sons de frustração.

— Precisa de ajuda, Ino? Quer que eu chame alguém? — indagou e, automaticamente, os sons pararam.

— Não, tudo bem — ela respondeu depressa.

Afastou-se da porta e se sentou para esperá-la. Ela saiu depois de mais algum tempo, a porta se abriu de maneira lenta, a cabeça dela aparecendo primeiro pelo vão e só então o corpo. As mãos seguravam a saia, e ela mudava o peso de uma perna para a outra com constância enquanto espiava a imagem no espelho ao lado.

Assim como tinha suspeitado, ela ficou linda. A roupa dava-lhe um ar mais solto, livre, confortável, perfeita para primavera. A saia solta dava movimento, chegava aos pés sobre uma sandália com um salto quase inexistente. Era delicado, de uma beleza simples, duvidava que outra mulher conseguisse ficar tão bem em tantas diferentes roupas como Ino. Ela combinava com tudo! Destacava-se em tudo! Como era possível??

— Uau...

Tanto ele quanto Ino se viraram para a porta ao ouvir a voz nova no recinto. Hanabi media Ino de cima a baixo sem qualquer discrição.

— Você está linda! — Hanabi sorriu e se aproximou para girar ao redor de Ino enquanto a examinava.

Ino corou, sorriu de volta, os braços cruzaram-se em frente ao corpo, um pouco abaixo dos seios enquanto Hanabi tomava distância para olhá-la mais uma vez.

— Como vai usar o cabelo? — Hanabi perguntou e o olhou buscando resposta.

— Acho que preso, no alto, com algumas mechas soltas do lado contrário à franja — respondeu sem desviar o olhar de Ino, como se pudesse ver exatamente o que descrevia.

— Maquiagem?

— Somente base, um batom vermelho e destaque nos cílios. Sem acessórios — acrescentou, e Hanabi pareceu aprovar a escolha.

Não pare a MúsicaWhere stories live. Discover now