Quatorze.

12.3K 1.4K 539
                                    

Harry estava na biblioteca da mansão Malfoy, havia muito mais livros naquela biblioteca do que na casa de Riddle, o que era assustador, porque a casa do homem já possuía uma quantidade gigantesca de livros.

O moreno estava olhando entre todas as opções que havia para a leitura e acabou pegando um livro sobre maldições que parecia muito interessante. E não demorou a voltar para a parte principal da biblioteca onde havia uma escrivaninha, e três poltronas bem confortáveis e um sofá bem grande.

O menor se sentou em uma das poltronas e começou a ler o livro, se entregando aquele mundo novo que estava conhecendo. E como havia acontecido nas inúmeras vezes que leu sobre arte das trevas, não demorou muito para o jovem estar tão concentrado que acabou não percebendo a entrada de outra pessoa no lugar.

- O que está fazendo aqui Potter? - Perguntou um loiro muito confuso.

- Lendo. - Harry não se deu ao trabalho de erguer os olhos do livro, conhecia tão bem aquela voz que reconhecia em qualquer situação.

- Isso eu posso ver, não sou cego! Quero saber o que está fazendo na biblioteca da minha casa! - Draco conseguia se descontrolar facilmente quando não tinha as respostas que queria.

- Pergunte ao Lord, foi ele quem me disse para esperar aqui. - O moreno não conseguiria continuar lendo com o loiro o questionando daquela forma, então simplesmente fechou o livro e levou os olhos ao maior.

- Não sabia que sacrifícios esperavam na biblioteca e não nas masmorras! - Draco estava muito irritado por Harry estar ali pelo motivo provavelmente menos óbvio, o garoto iria morrer, era o que acreditava o loiro.

- Draco, sério? - Harry revirou os olhos antes de voltar a falar. - Você acha mesmo que eu viria para a sua casa que está cheia de comensais no andar de baixo se eu não tivesse plena certeza que estou seguro?

- C-Como assim você está seguro?! - A mente do loiro estava entrando em colapso.

- Não sei, talvez porque o Lord tenha me trazido aqui? E eu vim por vontade própria? - Harry já estava perdendo a paciência com Draco.

- Ele vai te matar! Eles vão te matar! - Harry estranhou a forma com que o tom do loiro havia mudado, ele estava preocupado.

- Ele não vai me matar, e se qualquer comensal me atacar o feitiço vai ser refletido, eu estou seguro. - Harry tentou explicar com calma já que o loiro parecia estar a beira de um ataque de pânico.

- Como assim o feitiço vai refletir? Você não pode usar magia fora da escola! - Harry se perguntava se Draco era realmente o garoto mais inteligente do ano dele.

- Isso aqui. - Harry mostrou o colar que era usado para proteger sua mente. - Tem um feitiço de proteção feito pelo Lord, os comensais não podem me machucar, o Lord não vai me machucar.

- Como você tem tanta certeza disso?!

- Seu pai testou a mando do Lord, eu sei que funciona. - O loiro parecia compreender melhor a situação aos poucos.

- Então, o Lord não quer te matar? - Draco esperava uma resposta ansioso.

- Não, o Lord não quer me matar. E por que você se importa? Achei que me odiasse. - Agora o confuso da situação era Harry.

- Eu não te odeio... - O loiro estava com as bochechas levemente coradas. - Eu só tenho raiva porque você não quis ser meu amigo no primeiro ano.

- Sério? - Harry estava incrédulo. - Faz quatro anos que você me atormenta tudo porque você foi um imbecil quando nos conhecemos e eu não quis ser seu amigo?! Sério?!

A Ordem do CaosWhere stories live. Discover now