Cinco.

17.3K 1.8K 685
                                    

Seria apenas uma conversa sobre a situação. Harry não tinha motivos para se preocupar realmente, ele não havia criado tudo aquilo. Não estava nos planos dele usar a chave de portal da taça tribuxo para aparecer na casa de Voldemort. Harry precisava apenas manter a calma.

- C-Certo... - Disse o jovem ainda com receio em sua voz.

- Você tentou usar magia? - Riddle questionou um tanto receoso.

- Não. - O menor soltou os dedos e olhou nos olhos avermelhados. - Eu sei que o ministério pode rastrear se eu usar magia fora de Hogwarts.

- Ótimo, isso mantem esse local ainda seguro. - Riddle disse com um sorriso mais animado nos lábios. - Mandar você de volta é algo que levará alguns dias. Estou trabalhando em um colar que vai deixar muito complexo lerem a sua mente. Caso tentem.

- Caso tentem?! - Harry arregalou os olhos, assustado com a ideia. - Eu não fiz nada de errado, porque leriam a minha mente?

- Acredito que não iram realmente tentar ler. Se eles acreditaram no que você vai contar sobre o que aconteceu. - Explicou Riddle. - Eu ainda estou bolando uma história convincente para você ficar dias preso em uma casa sem nem tentar usar magia. Mas eu vou pensar em algo.

- Certo. - Assentiu o mais novo. Harry estava receoso, mas ele não tinha muito o que fazer sobre a situação.

- Enquanto trabalho com isso, você pode usar a biblioteca para passar o tempo. - Riddle estava calmo enquanto falava. - Rooth te auxiliará com os livros. Caso esteja querendo ler algo em específico.

- Eu não sou realmente um rato de biblioteca, mas vai ser melhor do que passar o dia olhando para o teto. - Respondeu o menor, muito mais animado do que no início da conversa.

- Espero que aproveite esta oportunidade. - Disse Riddle com um sorriso. - Já pode ir.

- Sim... - Harry iria se levantar, mas sentiu a necessidade de agradecer um pouco o homem. - A-As roupas... Muito obrigado.

O menor se sentia envergonhado, seu olhar que antes era direto nos olhos avermelhados, agora miravam suas próprias coxas, e seus dedos voltaram a se entrelaçar com força.

- Não precisa agradecer. - Por mais que Riddle dissesse isso, ele se sentia feliz pelas palavras do garoto. - Eu as usava quando meu corpo estava com a estrutura de um adolescente de onze anos. - Riddle não sabia porque contou aquilo, mas ficou animado ao ver que o menor estava mais encabulado ainda.

- Eu sei que sou pequeno, mas também não precisa me humilhar, Riddle. - Harry disse ainda sem olhar para o homem a sua frente.

- Não era minha intenção, só queria dizer que não foi nada de mais. - Riddle podia não admitir mas estava se divertindo muito com aquela conversa.

- C-Certo... Vou para a biblioteca então.

Harry nem sequer deu tempo de Riddle dizer mais nada, apenas saiu rapidamente do escritório e se guiou para o segundo andar. Se sentindo extremamente envergonhado por muitas coisas.

O jovem sabia que possuía uma estrutura física pequena, mas ser comparado com o Riddle de onze anos já era vergonhoso demais. Agora outros pensamentos vinham na cabeça de garoto, todas as roupas que ele iria usar tinham pertencido ao homem dos olhos escarlate. E por algum motivo que Harry não entendia, aquilo o deixava encabulado de uma forma diferente.

Contudo, não adiantava de nada o jovem ficar com os pensamentos que o deixavam constrangido. Ele iria esquecer todos aqueles pensamentos se perdendo nos livros. Assim que abriu a porta, ele não conseguiu acreditar como aquele lugar era grande.

A Ordem do CaosWhere stories live. Discover now