Capítulo Seis: Cabeça Virada

240 50 792
                                    

Alice se arrumou para um encontro com John em um restaurante ao anoitecer de uma sexta-feira. Esse encontro tinha sido promovido pelo próprio rapaz que ainda queria se redimir daquele episódio com Nathaly, mesmo que tinha sido algo involuntário. O convite seria definitivamente para esquecer.

– Você está chique, maninha – elogiou Ryan.

– Eu concordo com o seu irmão, Alice – disse o pai. – Eu até me recordei dos tempos que eu tinha uma forcinha dos meus pais para passar a sós com a sua mãe, não é amor?

– Definitivamente, querido – sorriu a esposa.

– Obrigada, pessoal – agradeceu. – Bem, eu já vou indo. Não posso deixar John esperando por muito tempo.

– Filha – chamou o pai.

– Sim?

– Não invente de ficar até tarde fora de casa – aconselhou-a. – Fora isso, aproveite.

Ela se despediu de todos da casa e saiu. Mal Alice tinha andado um quarteirão, e ela encontrou suas três amigas de escola, sendo a amiga mais próxima chamada Lauren Dixon.

– Meninas? O que fazem por aqui? – perguntou Alice.

– Nós estávamos indo à sua casa para convidá-la para uma festinha entre amigas – respondeu Lauren.

– Legal. Mas agora eu não posso – recusou. – Eu tenho um encontro marcado com John.

– Aquele que traiu sua pessoa publicamente? – recordou propositalmente – Será mesmo que ele merece tal chance de uma garota tão centrada, decidida e, principalmente, bonita como você?

– Eu preferi dar uma nova chance para ele – justificou, mas sem dar muitos detalhes sobre o que realmente havia acontecido com John.

– Você não é uma pessoa de entregar os pontos, Alice. Não é, meninas? – disse a jovem. E as demais concordaram com ela. – Ele tem mostrado suas fraquezas sentimentais, e você não depende dele. Veja que ele nem veio à sua casa para lhe pegar.

Era muita pressão sendo originada aos ouvidos de Alice, fazendo-a estar sem argumentos. Poderia ser um clássico sinal de dúvida entre as palavras de John e das suas colegas mais chegadas.

– Alice, nós precisamos mostrar aos garotos que não somos bobas como eles acham que somos – argumentou a outra amiga. – Você quem sabe.

– Então, vamos ter o nosso lazer em nossa festinha? – convidou Lauren mais uma vez, como a última tentativa de convencer Alice a mudar de rota.

Alice facilmente foi induzida pelos argumentos delas. Em sua própria cabeça, essa festa era uma incógnita por ser um convite tão rápido e em cima da hora. Apesar disso, resolveu acompanhá-las.

No restaurante, John estava bem arrumado e sentado em uma mesa na janela, próximo da entrada do estabelecimento, onde era possível visualizar a rua movimentada. Os minutos foram passando, ele olhava para o relógio, depois olhava para a janela, quando não era o suficiente, ele ainda se levantava e, de pé em frente à mesa, observava todos os lados do lugar, tentando encontrar Alice possivelmente perdida pelo restaurante. Mas nada adiantava, e tornou-se a sentar.

– Onde está você, Alice? – perguntou-se.

As garotas levaram Alice com os olhos vendados a uma casa. Segundo elas, fazia parte da brincadeira da festa. Quando essa venda dos seus olhos foi tirada, ela viu a sala de estar totalmente arrumada com muitas guloseimas em cima de um centro de mesa. Uma verdadeira fartura.

A Filha da Natureza - Volume 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora