Capítulo 28

842 40 85
                                    



N/A: Capítulo estranho, estranho, estranho.

Disclaimer: Copyright Jo-Ro

Antes: Lily e James quase se beijam, mas Lily meio que evita, e então James sai de férias com a família, o que deveria durar um mês, mas nas duas primeiras semanas Carlotta Meloni está por lá e o dois se dão bem. No sentido bíblico da coisa. James é nomeado monitor-chefe e Lily monitora-chefe. James não está nada animado. Os pais de Donna foram mortos por Voldemort em seu quarto ano. Marlene está apaixonada por Adam, e ela corta o cabelo porque está cansada de definhar.

Chapter 28- "Phoenix"

Or

"Stand By Me"

Em um final inesperado para as trinta e seis horas mais estranhas de sua vida, Lily viu-se deslizando os pés em suas sandálias de salto alto marrons. Não havia esperança para seu cabelo, então ela fez uma trança, que colocou sobre o ombro direito e amarrou com uma fita azul marinho. Ela colocou uma leve camada de sombra azul nas pálpebras, aplicando um batom rosa nos lábios ressecados e corretivo marfim o suficiente para preencher as imperfeições de seu rosto, resultado do último dia e meio de loucura. Sentia-se estranha, piscando os cílios sobre o pincel do rímel e examinando o resultado final no espelho: seu vestido floral azul marinho (que revelava dois terços das pernas que depilara minutos antes), as pulseiras douradas penduradas em seus braços (escondendo parcialmente os hematomas daquela bendita porta), e as grandes argolas que usara no casamento de Petunia (há eternas cinco semanas). Sim, era uma visão estranha, de fato. O inconfundível ar de exaustão (uma exaustão eufórica, animada e altiva) que se apresentou em sua imagem no espelho era a única pista de que as últimas trinta e seis horas não foram apenas um sonho incomum.

Certamente não foram sonho algum.

De certo modo, apesar de não estar totalmente em forma, apesar de seu desejo inútil de estar perfeita para a ocasião especial, e apesar de saber que logo tiraria fotos, imortalizando para sempre essa sua versão cansada, privada de sono e faminta (parecia que comera as batatas de Sirius há uma eternidade), Lily nunca ficara tão orgulhosa de sua aparência. Todas as cicatrizes de batalha, toda indicação de que não dormira na noite anterior, não comera há muitas horas, não tivera um momento relaxante em dias, eram uma medalha de honra.

"Você está linda," disse uma voz em algum lugar atrás dela, e a garota percebeu que estivera tão absorta no momento que não viu que já não estava sozinha naquele pequeno cômodo. James Potter estava lá, ainda usando aquele chapéu preto ridículo (o.k., talvez não fosse completamente horrível).

"Obrigada," respondeu a ruiva, suspirando ao se virar para encarar o recém-chegado. "Você também. Tirando o chapéu..."

"Preciso de um banho... e eu pensei que tínhamos combinado de não zombar do chapéu."

"Todos precisamos de um banho, e continua sendo um chapéu ridículo."

"Você consegue fingir melhor, e o chapéu é estiloso."

"Bem, pode usar um pouco de perfume se quiser."

"Isso só geraria um novo problema," disse James, e Lily não sabia a que se referia, mas não quis questionar.

Ela se virou e pousou a máscara de volta sobre a mesa. "Então, o que você está fazendo aqui? Por que não está com os meninos?"

"Me mandaram procurar por você, na verdade," respondeu James. "Vão começar em um minuto."

The Life and Times - TraduçãoTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang