Capítulo 35

367 19 9
                                    

Disclaimer: Copyright Jo Ro

Anteriormente: No mês de julho, Voldemort fez exigências ao Ministério da Magia, enquanto sistematicamente assassinava aqueles ligados a um grupo chamado M.P.P. (Magia Pela Paz), que apoiam os direitos dos nascidos-trouxa. Os membros incluem a Sra. Potter, Sam Dearborn (primo da mãe de James), e Sarah McKinnon; os dois últimos se juntaram a Lily, James, os Marotos, Dorcas Meadowes, Emmeline Vance, os Prewett, Frank, Alice e outros membros do M.P.P. no protesto contra uma proposta de lei que restringiria o número de nascidos trouxas admitidos em Hogwarts. Após voltar a Hogwarts, Lily percebeu que gosta de James, pouco antes de descobrir que ele estava namorando Carlotta Meloni. Ela passou a se corresponder com Sam Dearborn. Numa temporada aparentemente ruim para o amor, Marlene compreendeu seus sentimentos pelo recém-comprometido Adam, Remus está gostando da reservada Clancy Goshawk, e depois de muito barulho, Carlotta e James terminaram.

Chapter 35- All Souls' Day

(Dia de Finados)

Or

"The Sound of Silence"

Lily Evans tomou sua primeira bebida alcoólica legalmente em um pub trouxa no dia em que se juntou à Ordem da Fênix. Foi no começo de julho, em 1977 – um dia sufocante e abafado – e ela pediu gin com tônica. Claro que a falta da documentação trouxa adequada significava que pouca coisa mudara na prática: ainda mostrara ao barman um pedaço de pergaminho enfeitiçado para convencê-lo de sua verdadeira idade, mas – por ela ser, na verdade, maior de idade – a trapaça parecia ser mais aceitável. Ela levou a bebida para uma das muitas mesas disponíveis (uma cabine no canto), passando pelos outros três clientes em todo o estabelecimento. De fato, o barman lhe lançou um olhar curioso, não por causa de sua identificação improvisada, mas por ela ser uma garota de dezoito anos pedindo gin sozinha às cinco e quinze de um domingo. De qualquer forma, ela chegou sozinha...

"Está bebendo sozinha?" perguntou o bruxo que se juntou a ela na mesa pouco depois, trazendo sua própria bebida. "O que sua mãe diria?"

James Potter falou muito mais calorosamente do que na primeira vez que pronunciou essas (ou quase essas) palavras, e Lily as rebateu na mesma moeda. "Para não falar com homens estranhos, espero," respondeu ela.

"Mas eu não sou um estranho."

"Não significa que você não seja estranho."

"Você se acha inteligente." James sentou ao lado dela, e ela se inclinou para beijá-la no rosto.

"Você precisa de uma nova abordagem, companheiro."

"Por quê? As antigas funcionam tão bem."

"Só porque sou nostálgica por natureza," respondeu ela. "Esse é o principal motivo de eu te ter por perto, sabia?" Como que para refutar isso, ela se aproximou e puxou o braço dele sobre seus ombros antes de tomar outro gole da bebida.

"Também explica o local escolhido para o encontro," disse James. Ele olhou à volta do local estagnado. A falta de movimento tornava a sinistra e misteriosa música que tocava ao fundo significativamente mais clara do que no passado; no entanto, The Lantern estava muito diferente das outras visitas, embora Lily e James não estivessem.

"Pareceu apropriado," disse Lily, mexendo a bebida com o canudo fino e vermelho. "Devido a esta manhã. Você não se opõe?"

"Não." Ele agora a observava. "Como está se sentindo?"

"Ah, brilhante."

Surpreso: "Sério?"

"Sim, estou," assegurou-lhe ela depressa, e, franzindo a testa, esforçou-se para explicar: "Estou um pouco enjoada de pensar sobre isso, claro, mas... é uma sensação muito adequada também. Eu não sei."

The Life and Times - TraduçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora