Capítulo 14

888 42 67
                                    

A/N: Originalmente intitulado "A Very James Chapter" ("Um Capítulo Muito James") é todo sobre James Potter. Eu amo James, e acontece algo nesse capítulo que cada cidadão obediente do século XXI vai (obedientemente) defender.

Disclaimer: Universo, música e Lucky cigarettes, considerem-se avisados.

N/T: "Lucky cigarettes" é uma expressão que se refere ao primeiro cigarro que se tira de uma caixa nova. Alguns fumantes pegam esse primeiro cigarro, colocam de cabeça para baixo e devolvem à caixa, guardando-o para fumá-lo por último. Seria algo como "cigarros da sorte".

Recap: James descobre pelo jornal que o irmão de Luke Harper (namorado de Lily) pode ser um Comensal da Morte. Enquanto isso, a loja dos Harpers em Hogsmeade está envolvida na investigação das tentativas de suicídio do início do ano. Alice supera Frank. Frank percebe que ainda é apaixonado por Alice. Donna acredita que ficou com o namorado de Marlene, Miles, e mesmo que não tenha ficado, ela acidentalmente deixa escapar o comportamento de Miles para Marlene.

Chapter 14- Two Steps Forward

(Dois passos à frente)

Or

"Faith in Something Bigger"

Era isso.

"É isso, Prongs," murmurou Remus gravemente, batendo no ombro do amigo.

Tenso, James assentiu. "Eu sei disso, Moony," retrucou ele em voz baixa. "Eu sei disso, está bem? Só... só me dê um minuto, sim?"

"Um minuto," disse Sirius sem fôlego. "Sim. É isso aí. Tudo que precisar. Demore o quanto quiser, Prongs. Deixe-o em paz, Moony."

"Eu só estava..."

"Shhhh!" disse Peter. "Eles vão ouvir." Os Marotos – sem James – lançaram olhares cautelosos por cima dos ombros para a aglomeração de grifinórios assistindo e esperando do outro lado da sala comunal.

James estava a poucos passos dos outros três, as costas também viradas para eles, e uma mão na têmpora. Ele fechou os olhos com força, mordeu o lábio e concentrou-se bastante. Embora tentassem falar baixo, podia ouvir Sirius, Remus e Peter discutindo, mas forçou a mente de volta ao assunto em questão. Era isso.

E então o atingiu.

O corpo de James relaxou visivelmente; seus ombros despencaram a um nível mais natural, e suas costas ficaram mais eretas. Ele exalou profundamente, e um ligeiro sorrisinho de autossatisfação começou a se espalhar em seus lábios. Os outros três Marotos, esticando-se para ver direito, perceberam.

"Ah, graças a Merlin," disse Sirius, sem que ninguém, exceto os quatro, ouvisse. James não lhe deu atenção. Ele se virou teatralmente para encarar não apenas os Marotos, mas as duas ou três dúzias de outros grifinórios, alguns dos quais o observavam com ceticismo, alguns com entusiasmo, mas todos com certa expectativa.

O capitão de quadribol passou a mão por seu cabelo já terrivelmente desordenado. Notando os rostos esperançosos dos colegas de Casa, James deu um passo à frente, passando pelos Marotos até ficar de frente a uma pequena multidão reunida do outro lado da sala. Parou de andar quando estava a poucos passos do primeiro membro do grupo, e começou a caminhar perante os que estavam na linha de frente, flexionando os dedos pensativamente.

Era isso.

James parou de andar de repente. Tornou a se virar e caminhou diretamente na direção de uma quintanista – uma loira bonita com olhos redondos e o nariz achatado.

The Life and Times - TraduçãoWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu