Capítulo 26

1.1K 46 39
                                    

Disclaimer: Copyright Jo-Ro.

Antes: Petunia conta a Vernon que Lily é uma bruxa, e Vernon não quer contato com ela, então Petunia a expulsa da cerimônia de casamento. James e Remus finalmente perdoaram Sirius pelo incidente com Snape no Salgueiro. Marlene conta a James que está apaixonada por Adam. Donna e Sirius estão trabalhando no Caldeirão Furado, onde os clientes habituais incluem o velho e paranoico Pip e Lathe, o auror cumprindo suspensão.

Eu não queria que este capítulo fosse tão longo, mas... bem... ele é.

Chapter 26- The Wedding

(O Casamento)

Or

"Rhapsody in Blue"

"Caramba," suspirou Lily. Havia mulheres demais em sua família.

Ela só tinha três primos, dois deles do sexo feminino, e seus dois avós estavam mortos; mas sua avó materna ainda estava viva, e isto, combinado com a presença de Lily, Petunia e da Sra. Evans (sem falar nas damas de honra), significou uma casa cheia de mulheres três horas antes do casamento.

Em suma: um caos.

"Tudo bem, Lily," disse sua mãe, em um raro momento solitário pouco antes do meio-dia, "é hora de falar sério. Em uma hora e meia estaremos saindo para a igreja, o que significa que você, meu amor, tem noventa minutos para descobrir como estar em dois lugares ao mesmo tempo, de modo que possa almoçar, manter aqueles fugitivos do asilo na cozinha para evitar um desastre, enquanto simultaneamente troca de roupas porque, Lily, por mais linda que você seja, não acho que deva participar de um casamento vestida desse jeito."

Lily ergueu as sobrancelhas. "Como é, mãe? Você não acha que Petunia adoraria que eu aparecesse com meias ilustradas de bastões de doces?" Ela indicou as meias listradas que iam até o joelho, as quais combinara com shorts e uma camiseta na qual cabiam três ou quatro Lily Evans. Ela ainda não encontrara uma oportunidade para tirar o pijama.

"De alguma forma, acho que não."

"Bem, não se preocupe com isso," assegurou a filha. "Vá cuidar de Petunia e das damas de honra... eu tenho um plano."

"Tem?"

"É claro."

"Eu deveria ficar preocupada?"

"Não faça perguntas, e não te direi mentiras."

"Agora eu estou preocupada."

"Vá, mãe."

"Está bem..."

A Sra. Evans se virou e correu escada acima para seu quarto, onde Petunia estava no meio de seu terceiro colapso nervoso do dia. Lily, por sua vez, respirou fundo e dirigiu-se à cozinha.

Na mesa estava a avó da jovem, e ela parecia estar discutindo com a filha – a tia de Lily, Sara – sobre política (para variar). As duas primas de Lily, as meia-irmãs Alexandria e Eden, discutiam sobre as idas à igreja, o tempo todo fazendo uma bagunça terrível com as carnes do almoço.

Lily suspirou. Ela gostava da família, especialmente dos primos, mas eles não se reuniam com frequência, e quando o faziam, especialmente nos "eventos de família," havia muito a ser discutido. E hoje, a casa não suportava mais conflitos.

"Tia Sara," Lily dirigiu-se à irmã mais velha de sua mãe, a mulher de bochechas rosadas ergueu os olhos.

"Sim, Lily?"

The Life and Times - TraduçãoWhere stories live. Discover now