Capítulo 16

968 35 78
                                    

Disclaimer: Copyright Jo-Ro. Música do The Trogss, e muitos outros gênios, muito numerosos para serem listados aqui. Captain e Tennille também.

Recap: Devido às tentativas de suicídio de Carlotta, Adam e outra aluna, o auror Lathe é trazido de volta a Hogwarts para investigar. Suspeitando da família do namorado de Lily, ele investiga a loja dos Harpers, mas deixa a escola logo em seguida sem muita explicação. O irmão mais velho de Luke Harper, Logan, é suspeito de ser um Comensal da Morte. Na festa de Natal, Donna bebe demais e acredita que ficou com o namorado de Marlene, Miles, e mesmo que tenha se provado que Donna, na verdade, ficou com um corvino, Charlie Plex, Marlene está furiosa com ela por ter se enganado (bem como com Carlotta, que realmente ficou com Miles). Marlene e Miles terminam. Sirius começa a paquerar a recém-solteira Alice. Como prova de sua lealdade ao Lorde das Trevas, Snape tem duas semanas para usar uma Maldição Imperdoável em Lily.

Chapter 16 – Anatomy of a Red Rose

(Anatomia de uma Rosa Vermelha)

Or

"Love is All Around"

(O Amor está em Toda Parte)

Em 14 de fevereiro, Shelley Mumps acordou espirrando, e ela não tinha a menor ideia do porquê.

O gato nunca incomodou muito suas alergias antes, e mesmo que a janela tenha sido deixada aberta na noite anterior, estavam na metade de fevereiro. A descontente bruxa prendeu a respiração na tentativa de conter outro alto "Atchim!" e retirou os cobertores. Afastou as cortinas da cama, quando não pôde segurar outro espirro.

Atchim!

"Quem, pelo amor de Deus, está espirrando a esta hora?" resmungou a voz rouca e sonolenta de Donna Shacklebolt por trás de suas próprias cortinas. Shelley, porém, não respondeu; estava muito ocupada espantando-se com o ambiente do dormitório.

"Que diabos...?" admirou-se ela, levantando-se (Atchim!).

O quarto – o dormitório inteiro – estava repleto de rosas vermelhas.

"Ei... Atchim! vocês!" disse Shelley em voz alta. "Vamos... garotas... acordem! Vocês têm que ver isso... é... isso é uma loucura!"

Lily surgiu primeiro. Vestindo um roupão, ela contemplou o quarto com os olhos arregalados. "Quem poderia...?" A compreensão despontou para a ruiva. "Dia dos Namorados, é claro," disse ela, cruzando os braços. "Está bem, o namorado de quem fez isso?"

Marlene apareceu e – após acrescentar suas próprias declarações de espanto – comentou: "Você é a única que tem namorado neste dormitório, Lily. Deve ter sido Luke."

A ruiva percebeu que a amiga estava, é claro, certa... e realmente parecia o tipo de coisa que Luke faria. "Vamos procurar por um cartão. Aposto que tem um aqui em algum lugar..."

Mary, Donna e Carlotta se levantaram, confusas e um tanto maravilhadas – ou, no caso de Donna, irritada – com o espetáculo à sua frente. Enquanto as seis garotas procuravam, Shelley comentou: "Pode ter sido um admirador secreto, sabe."

"Aham," concordou Mary. "Isso grita admirador secreto. Deve ter sido James Potter."

"O que te faz dizer isso?" indagou Shelley depressa, endireitando-se. Donna olhou friamente para ela.

"Porque Lily está neste dormitório."

"Certo. Ah. Certo."

"Isso é ridículo," repudiou Lily, verificando alguma indicação da origem nos vasos sobre a penteadeira. "Em primeiro lugar, James não gosta de mim há séculos... e mesmo no auge de seu exibicionismo insano, ele não faria algo tão... prosaico."

The Life and Times - TraduçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora