Capítulo 24 - Final

5K 268 31
                                    

Alguns anos depois...

Em meio a farinha, ovos, chocolate em pó e uma receita de bolo sobre a mesa, Lauren deu de cara com Mike e Camila. Não foi difícil descobrir o plano deles em cima do fogão: um delicioso bolo de chocolate para o seu aniversário.

— Mãe! — exclamou Mike, tentando esconder o que ela já tinha visto.

— Você disse que ela só voltaria no final da tarde — resmungou Camila, de cara feia para ele.

— Tia Mani falou que ela estaria fora a tarde inteira — ele rebateu.

— Bom... — começou Lauren, alternando um falso olhar assustado entre os dois. — Se a minha presença na cozinha não é bem-vinda, estou me retirando.

— É que nós queríamos fazer uma surpresa — disse Mike, caminhando até ela. — Feliz aniversário — acrescentou, rodeando-lhe a cintura com seus braços.

— Obrigada, meu amor. E desculpe por estragar a surpresa — beijando-lhe o topo da cabeça, Lauren abriu um sorriso ainda mais largo quando Camila se aproximou.

— Você não estragou nada — abrindo os braços, Camila a puxou para junto de si. — Feliz aniversário, querida.

Naquele fim de tarde, eles saíram juntos, os três. E quando retornaram, Bárbara e Normani haviam organizado a verdadeira surpresa. Na casa grande também se encontravam Ally e Troy, cada qual com um presente nas mãos.

Após o jantar, assim que os convidados foram embora e os empregados se recolheram, Camila conduziu Lauren até o quarto. Acomodadas uma de frente para a outra, aguardando a essencial garrafa de vinho, elas sentiram seus corações baterem acelerado, descontrolado. Os olhares possuíam a mesma intensidade surpreendente da primeira vez.

— Um brinde a você, meu bem — disse Camila, erguendo a taça. — Que esse seja mais um aniversário de tantos outros que comemoraremos juntas.

— Obrigada, meu amor — emocionada, Lauren encostou sua taça na dela.

Os últimos anos tinham sido os mais conturbados da vida de Lauren e Camila, entretanto, tudo indicava que de agora em diante, seriam os mais simples. Por fim, quando esvaziaram suas respectivas taças de vinho, elas foram para a cama e fizeram amor. A relação foi tão sensual e apaixonada quanto na primeira vez. Agora, porém, não havia desesperança, apenas alegria. A tristeza das perdas passadas, que obscurecera todos os seus momentos anteriores, já não as atormentavam. Após o ato de amor, as duas adormeceram, braços e pernas entrelaçadas.

Alguns meses depois...

Lauren hesitou por um instante, parando para ouvir as notas dolorosamente doces do piano à distância. Do lado de fora, o sol estava alto, mas o frio começava a aumentar. Em algum lugar longe da casa, um cachorro latia e o cheiro inebriante de comida natalina subia da cozinha. A emoção tomou conta dela quando abriu a porta e viu que era Mike que tocava piano enquanto Camila o acompanhava. Quando a melodia cessou, ela aplaudiu, e em passos lentos se aproximou dos dois.

— Pelo visto já temos o nosso músico para a noite de natal — ela comentou, um sorriso se abrindo enquanto Mike vinha ao seu encontro. — Seus padrinhos chegaram.

— Vou cumprimentá-los. Vocês não vem?

— Sim, querido. Descemos em um minuto.

Depois que Mike saiu, Lauren envolveu o rosto de Camila com ambas as mãos.

— Você está bem? — Camila fez que sim com um aceno, sentindo-se incapaz de falar, com o toque das mãos dela despertando em seu corpo sensações que mesmo depois de tanto tempo, ainda pareciam inauditas.

O Preço do Amor Where stories live. Discover now