Capítulo 1

14.8K 581 111
                                    

Brad atravessou um labirinto de árvores e ao despontar no antigo coreto abandonado, encontrou Lauren de costas para ele, os cabelos longos e negros envoltos em uma bela trança. Ele não dera nem dois passos e, como se tivesse sentido a sua presença, ela se virou de súbito.

- Desculpe a demora - disse ele, envolvendo-lhe a cintura com seus braços. - O coronel me pediu para adiantar algumas coisas e não pude recusar.

- Não se preocupe...eu esperaria a vida inteira por você se fosse preciso - Lauren murmurou, fechando os olhos lentamente enquanto os lábios dele se aproximavam dos dela.

Com a respiração acelerada, Lauren sentiu os lábios de Brad roçarem nos seus e deslizar em seguida por todo o cumprimento do seu rosto.

- Você falou com a sua família?

- Sim. Mamãe concordou em te receber para que possam conversar - disse ela, um sorriso esperançoso surgindo nos lábios.

- Que bom, meu amor. Tenho certeza de que quando ela me conhecer, aprovará o nosso relacionamento.

Há pouco mais de um ano, o soldado Brad Simpson fora nomeado tenente do exército, e desde então, a esperança de obter a aprovação da família de Lauren para cortejá-la, cresceu em seu peito como relva. Lauren Jauregui pertencia a uma das famílias mais nobres de Miami, embora sua atual situação financeira se encontrasse bastante delicada. Filha de um falecido general, Lauren, como a maioria das donzelas de sua idade, sonhava com um casamento realizado por meio do amor, e não dos arranjamentos entre famílias.

Os minutos em que estivera com Brad lhe renderam um pouco de alívio, mas a tensão pairou sobre ela assim que abriu a porta de casa e deu de cara com sua mãe, esperando-a.

- Onde você estava, Lauren? - Clara perguntou. - Seu irmão disse que a procurou por todos os lados e não conseguiu te encontrar.

- Fui visitar uma amiga - disse ela, o coração acelerado.

Parecendo desconfiada, Clara a observou de cima a baixo, mas resolveu mudar de assunto.

- Essa noite a família Voucher dará uma festa para celebrar os quinze anos de um dos filhos e por sorte fomos convidados. Então escolha o seu melhor vestido porque tenho certeza que muitos cavalheiros ricos estarão por lá, à procura de uma linda donzela para se casar.

- Eu já estou comprometida, mamãe.

Clara que estava prestes a se retirar, se virou de repente. As sobrancelhas se franziram em sinal de confusão enquanto a olhava de volta.

- Você acha mesmo que entregaremos sua mão a um morto de fome?

- Brad não é um morto de fome! É um cavalheiro, um homem honesto e trabalhador!

- Mas que gritaria é essa aqui? - indagou Chris, descendo as escadas apressadamente.

- A louca da sua irmã colocou na cabeça que está comprometida com aquele tenente que não tem onde cair morto!

Com reprovação no olhar, Chris ficou boquiaberto. Aproximando-se de Lauren, ele cruzou os braços e balançou a cabeça.

- Irmãzinha, pelo amor de Deus. Quantas vezes teremos que explicar que você precisa se casar com alguém da alta sociedade, e não com um tenente de quinta categoria?

- Se você está tão incomodado, procure você uma mulher da alta sociedade e se case com ela!

- Eu sou homem! Se eu me casar amanhã ou daqui a dez anos, não fará diferença alguma. Mas você é mulher e as pessoas nas ruas vão falar - ele fez uma pausa, aspirando com força. - Além disso, estou tentando levantar a fazenda que está lá, às ruínas, enquanto você vive se esfregando com esse sujeitinho! A propósito, todas as suas amigas já se casaram, e com homens ricos, menos você.

O Preço do Amor Where stories live. Discover now