Capítulo 16

970 81 9
                                    

Por Lya.

Naquele dia quando Lucas me deixou em casa eu estava tão feliz, tinha sido um dia tão maravilhoso, ele tinha sido perfeito. Mas a minha felicidade acabou quando eu cheguei em casa e Ruy estava lá, de novo. Ele dormiu lá naquele dia, assim como nos outros e assim a semana inteira, e nas outras que se seguiram. E não teve um dia em que dormi bem, toda noite eu acordava de madrugada com a sensação de que alguém estava ali, me observando, as vezes eram três da manhã e eu estava saindo de casa pra correr, por não conseguir dormir novamente.

Isso me atrapalhou um monte, eu andava dormindo nas aulas, o que me atrasava um monte, o pessoal já tinha reparado, Lucas sempre se preocupa, mas eu nunca digo a verdade, nem eu sei o que esta acontecendo. Mas eu sei de uma coisa eu sabia, Ruy não era boa pessoa, não mesmo.

-LYA!- a professora gritou.

Eu havia dormido de novo.

-É TERCEIRA VEZ ESSA SEMANA, JÁ CHEGA! JÁ PRA SALA DO DIRETOR!

Sala do diretor.

Não me lembro a ultima vez que estive lá.

Ah é, eu nunca estive lá.

Nosso diretor era um homem de meia idade, careca, e eu ia conhecer a sua sala. Eu sempre havia sido a boa garota, a que não incomodava, a que entregava os trabalhos no dia e agora eu estava indo pra sala do diretor por ter dormido na aula, era até cômico.

-Entre- ouvi assim que bati na porta.

Ele me olhava enquanto deslizava em sua mesa o bilhete que dizia o que eu tinha feito de errado para estar ali. Ele leu e me olhou serio.

-Sente-se- ele apontou para a cadeira- alguns dias atras a Professora McCloudy veio até mim e se queixou que a senhorita andava dormindo nas aulas dela- eu olhei para chão, eu estava com vergonha.

-Me desculpe, não é intencional, não ando dormindo bem ultimamente, mas não vai se repetir- ele me olhou desconfiado.

-Desta vez não vou ligar pra sua mãe, mas se acontecer de novo eu vou ter que tomar uma providencia- eu assenti e fui dispensada.

Uma providencia. Seria uma suspensão? Não queria saber, queria ir pra casa e dormir a tarde toda, mas não poderia por que eu teria que ir trabalhar. Sim, trabalhar, eu consegui um emprego faz uma três semanas, de recepcionista em um restaurante, era bom, porem cansativo e eu já estava cansada demais.

-Lya- alguém me chamou. Lucas.

-Oi- eu disse me virando.

-O que aconteceu lá?- ele perguntou apontada para a sala de onde eu havia saindo.

-Nada de mais, só uma advertência- eu suspirei e passei a mão no rosto e ele me olhou.

-O que aconteceu?- ele perguntou de novo, sera que ele não entendeu.

-Eu já disse, foi só uma advertência- ele balançou a cabeça.

-Não isso, o que ta acontecendo com você? Acha que ninguém percebe?- eu ri, mas o momento não era pra rir, talvez eu estivesse ficando louca.

-Eu só não to dormindo bem Luh, ta tudo bem- eu disse calmamente.

-Você sabe que pode contar comigo né?- eu assenti- Pra qualquer coisa?- eu assenti de novo.

--------------------------------------------

Meu turno no restaurante tinha acabado e eu estava chegando em casa, e para variar ele estava lá, de novo.

Uma Garota Qualquer ❤Where stories live. Discover now