Capítulo 34 - Chamadas

43 5 4
                                    

Os outros membros regressaram do quarto e o Jimin afastou-se um pouco, não querendo causar uma cena. Reparei na forma como, um a um, voltavam às suas posições originais no sofá, como se estivessem habituados a passar o tempo assim.

- Vem. - Disse o Jimin, colocando-se também na posição em que estivera antes. Sem saber bem o que fazer sentei-me ao lado dele. Tentei chegar-me mais para a frente, para não estar tão colada às pernas dos outros, e tentei manter-me o mais afastada possível do Jimin. Ele não facilitava a tarefa, puxando-me mais para perto dele. Isso era embaraçante.

- Já está. - Informou o Jungkook, aproximando-se de cabelo molhado e pijama. Era a cena mais fofa de sempre. Mesmo sem maquilhagem, ele era lindo. Embora, devido à idade, sofresse um pouco de acne.

Perante as suas palavras o Taehyung levantou-se e foi tomar banho. Ri-me perante a ideia de que até para tomar banho seguiriam a ordem de idades. Fofos!

Fiquei triste quando vi o Jungkook sentar-se do outro lado do Hoseok, claramente tentando evitar qualquer contacto comigo ou com o Jimin. Não podia culpá-lo por querer manter-se longe de alguém como eu. Voltei a encolher-me na minha posição defensiva, abraçando os joelhos com os braços.

- Passa-se alguma coisa? - Perguntou o Jimin baixinho, de forma a que os outros não percebessem o que dizia. Admirei-me pelo facto de se ter preocupado comigo.

- Nada. - De repente lembrei-me que tinha pessoas à espera de saber notícias minhas. - Tenho de ir ligar à minha omma, com licença. - Levantei-me e fui até ao hall de entrada, onde tinham arrumado a minha mala e a minha câmara fotográfica.

Sentia falta de fotografar. Precisava de ir fotografar qualquer coisa em breve ou ia enlouquecer como uma ressacada sem a sua droga. Retirando o telemóvel de dentro da mala, não me surpreendi por ter uma chamada não atendida da minha omma. Resolvi ligar, uma vez que eram apenas 22 horas e eu sabia que ela ia estar acordada. Fiquei de pé ali mesmo na entrada e ela atendeu depressa.

- Boa noite, omma. - Falei da forma mais simpática possível, tentando soar mais animada do que estava.

- Boa noite! Porque só ligaste agora? - O seu tom de voz era chateado. Ela detestava que eu não lhe atendesse à primeira. Mas realmente nem tinha ouvido o telemóvel com a barulheira que havia sempre por ali.

- Desculpa não ter ligado mais cedo. Fui sair com um amigo e depois encontrei-me com outros amigos. Só agora tive oportunidade. - Também só me tinha lembrado naquele momento, mas isso ela não precisava de saber. Tentei incutir animação nas palavras que proferia para que ela não se preocupasse.

- Fizeste bem. Vê lá se não te descuidas com os estudos, está bem? - Ela era sempre assim. Fazia sempre comentários que me deixavam um pouco chateada por parecer pensar que eu era irresponsável.

- As aulas ainda não começaram. Estamos apenas na fase da integração. - Expliquei, encostando as costas à parede. - Mas podes querer que me dedico a 100 % assim que começar.

- Acho bem. - As suas palavras soavam mais satisfeitas. - Mas não me disseste que tinhas feito amigos novos por aí. Como os conheceste? - Boa pergunta. Como dizer à minha omma que os meus amigos eram eles?

- Bem, não são novos amigos. Lembraste do Tae, certo? - Perguntei, decidindo sentar-me no chão enquanto falava com ela.

- O teu amiguinho de infância? Claro que me lembro! - A sua voz era animada e parecia recordar momentos passados. - Vocês não se descolavam um do outro... Toda a gente achava que iam acabar por casar um com o outro. - Ela riu-se e eu revirei os olhos, achando a ideia ridícula.

- Sim, sempre fomos muito chegados, mas nunca ia conseguir namorar sequer com o Tae. Ele é o meu melhor amigo e seria tão estranho para mim como namorar a Hyunah. - Ri-me só de imaginar a ideia. - Bem, mas voltando ao assunto, eu contei-te que ele agora era famoso e fazia parte de uma banda?

Somos Perfeitos (BTS)Where stories live. Discover now