Não é um Adeus

1.7K 188 198
                                    

Pov: Alice Hale.

Não sei por quanto tempo eu fiquei ali, sentada no chão da entrada da enfermaria, encostada na parde branca e gelada, segurando minha dor com todas as minhas forças.

Eu vinha a todo o custo tentando esconder meus sentimentos diante de toda aquela situação, mas agora aquilo tinha explodido. E eu estava com uma vontade imensa de chorar.

Aquela demora toda estava se tornando uma tortura, um filme de terror daqueles que a gente não consegue tirar da cabeça e que vem nos assombrar quando fechamos os olhos.

Estava viajando em meus pensamentos quando sinto uma mão apertar meu ombro. Olho pra cima me deprando com os olhos azuis de Alec. Ele não diz nada, simplesmente se senta do meu lado e me abraça. E foi ai que eu desabei.

Começo a soluçar, chorar até não aguentar mais, até a dor do meu coração se tornar em uma dor real, sim, a dor da minha barriga de tanto soluçar.

Limpo minhas lágrimas e me afasto um pouco de Alec, esperando seu discurso. Ele suspira.

-Eu sei que esta triste, Ali, mas nós temos um outro assunto pra resolver. E por favor, não fique assim. É horrivel te ver desse jeito.-ele diz colocando meu cabelo atrás da minha orelha.-Vai ficar tudo bem, Daniel pode ser um babaca, mas ele é bom no que faz.

-Tudo bem.-digo e me levanto.-Vamos resolver o que temos que resolver.

Alec e eu caminhamos até nossa casa, e fomos direto para o escritório. Ao entrar, me deparo com Maia.

A garota estava acabada, sua blusa florida estava rasgada na frente, seu rosto sujo de sangue, e seu cabelo todo emaranhado. Ela não percebe nossa presença, estava mais preocupada observando o tapete de pelo que estava no chão.

Eu dou um tossida, e ela se vira pra mim.

-Bom, agora vamos conversar Maia Collins White.-digo e ela estremece.

Atravesso a sala e me sento atrás da mesa de madeira. Alec se encosta na parede, só observando.

-Então, como sabe, não aceitamos traidores aqui.-digo.-Então você tera que deixar a comunidade.

-Eu sou irmã do seu namorado!-ela diz frustrada.

-E eu não posso colocar minha vida pessoal acima da segurança das outras pessoas. Espero que entenda isso. Mas você sabia muito bem o que aconteceria quando se envolveu com Mike Hale.-digo. Os olhos de Maia se enchem de lágrimas, e por um curto segundo tenho pena.

-Você não entende, Alice!-ela grita.-Tyler está doente!

Aquilo me fez ficar desperta. Doente? Como assim doente?

-Do que está falando?

-Tyler tem uma doença. Eu não sei ao certo o que, mas ele precisa seguir uma medicação. E vocês não estavam mais conseguindo achar essa medicação. E sem ela, ele corria perigo. Mike me ofereceu a medicação que ele precisava pra sobreviver.

Paro por um tempo para pensar. Eu terua feito o mesmo por Steven...

-Mesmo assim Maia! Você nos traiu. E eu não consigo mais confiar em você. Sinto muito.

Maia abre a boca para falar algo, mas antes que ela fale, a porta é aberta e um Tyler nervoso entra ali.

-Você não pode fazer isso, Alice!-ele diz vindo até mim.

-Sinto muito, Tyler, mas Maia colocou em risco a vida de todos aqui. E não venha com seus papinhos, você sabe que eu nunca arrisquei ninguém pra salvar meu próprio rabo.-digo.

𝙰𝚙𝚘𝚌𝚊𝚕𝚒𝚙𝚜𝚎 • 𝚃𝚆𝙳Onde as histórias ganham vida. Descobre agora