Capítulo Quarenta e Quatro

4.5K 380 199
                                    

Pov: Alice Hale.

Não podemos voltar no tempo e viver o que já foi vivido, impedir as tragédias de acontecerem, mesmo desejando muito. É como se nossas vidas já estivessem escritas, não podemos mudar o destino. Eu não podia mudar como as coisas estavam. Mas mesmo assim isso não me impedia de sofrer.

Minha tristeza foi profunda mas como Carol me disse, passou, dando lugar a um novo sentimento. Não era ódio e nem amor. Talvez saudades? Não sei ao certo, mas não era tão intenso quanto já foi.

Eu queria saber se Carl estava bem, mas também não queria vê-lo. Talvez um dia os pedaços do meu coração possam se juntar novamente. Mas estou cansada de perder as pessoas que eu amo. Minha mãe, meu irmão, Hershel, Beth, Noah, Matheus. E agora, Carl.

Mesmo Matheus e Carl não estando mortos, é como se eu os tivesse perdido pra semlre. Matheus era meu melhor amigo, uma das pessoas mais importantes da minha vida. E em troca, ele tentou me matar. Eu entendo os sentimentos dele. Mas não sou capaz de perdoa-lo.

Carl Grimes, o garoto por quem me apaixonei perdidamente e que não me magoou somente uma vez, mas sim diversas vezes. Eu dei trocentas chances a ele, e sempre no final o mesmo sentimento me atingia em cheio. Mas como ele pode me trair deste jeito? Eu confiei nele. E em troca ele se junta aos Salvadores e nem busca saber como a família dele está.

Enid diz que ele fez isso por mim, que ele foi no meu lugar. Eu quero muito acreditar nisso, mas está sendo difícil. Carl tinha suas escolhas e ele as fez. Não podemos mudar o que já foi feito.

Eu precisava levantar, eu precisava me distrair, eu precisava voltar a viver! Levanto do sofá, e assim, vou em busca de Maggie.

[...]

-Vamos a Hilltop hoje ver como está o bebê.- anuncia Maggie quando chego em sua casa. Já dava pra notar sua barriga e eu dou um sorriso.

-Você parece saudável.- comento.

-Depois de tudo o que houve, me recuperei bem.-ela diz. Voltamos a caminhar, um barulho fazia a cada passo que dávamos. -Quer ir junto?

-Claro!-digo animada.-Eu adoraria.

-Ótimo! Você vai conhecer Jesus, um amigo nosso. E também pode conhecer o Matthew, um garoto da sua idade, bem inteligente.-ela diz. -Está precisando de mais amigos.

-A Enid vai junto?

-Não sei, ela não me disse.-diz Maggie. -Vou avisar o Rick que você vai. Vamos as 15 horas.

-Está bem.

Vejo Maggie se distanciar e sinto alguém por a mão em meu ombro. Me viro e dou de cara com Enid.

-Oi!-digo animada.

-Oii!-ela diz mais animada ainda depois de me ver feliz. -Por que estão tão animada?

-Vou em Hilltop ver o bebê de Maggie. Vem junto?

-Sim, aliás, acabei de falar com Rick sobre isso. Que bom que vai, Alice! É bom te ver sorrindo.

-Um sorriso diz mais que mil palavras.

-"Sorria, alguém pode se apaixonar pelo seu sorriso"-ela diz e rimos.

-Digo o mesmo, Enid. Pare de ser tão fechada.

-Sou um amorzinho.

-Só que nunca.

-Meninas?-diz Maggie aparecendo. -Vamos?

-Agora?

-Sim, Rick quer ir antes.

𝙰𝚙𝚘𝚌𝚊𝚕𝚒𝚙𝚜𝚎 • 𝚃𝚆𝙳Onde as histórias ganham vida. Descobre agora