Capitulo Dois

18.6K 1.1K 1.5K
                                    

Meses antes

         Eu de fato, não entendo as pessoas. Elas diziam que a vida não tinha sentido, matavam uns aos outros, roubavam, faziam coisas horríveis! Agora que não temos mais nada, as pessoas reclamam que foram punidas. Quer dizer, ninguém iria gostar de viver em um apocalipse zumbi, com um bando de contaminados andando por ai comendo os humanos e os transformando, mas, qual é?

        As pessoas nunca estão felizes. Quando tinham tudo, não tinham nada. E agora que não tem nada, dizem que queriam o mundo como era antes.

         E é isso que mais me incomoda.
Não, não é só o fato do apocalipse. Mas sim meu pai. Ele sim é o grande problema da minha vida. Quer dizer, como os últimos da terra, deveríamos nos unir, e não matar os poucos que estão vivos. Mas não. Negan só pensa em vingança, só pensa em sair melhor que todos, nem que para isso boas pessoas tenham que morrer. E eu não aguento mais ter as minhas próprias mãos cobertas de sangue de inocentes.

         Já faz um tempo que planejo uma fuga daqui, deste inferno de vida. E hoje é a oportunidade perfeita. Se tudo correr bem, nunca mais terei que ver Negan outra vez. E, em alguns meses, logo meu irmão estará comigo também.

          Negan, mandou alguns de seus homens para uma prisão perto Woodbury, a cidade do Governador, para investigar sobre pessoas novas na área. Digo, pra que sair daqui? Pra que se importar com eles? Que se dane, é minha unica chance de fugir.

Pego algumas armas e as coloco na mochila junto com comida e roupas. A prisão não era tão longe daqui, mas também não era perto. Pegariamos um carro e iriamos até lá ainda essa tarde.

Saio do meu quarto e procuro por meu irmão. O vejo, como sempre, ao lado de Rose, a única alma boa aqui nesse lugar. Sorrio para ela e me junto a eles.

-Alice, querida. Vai sair?- pergunta Rose. Afirmo com a cabeça. -É hoje, não é?

-É sim, Rose. - digo baixinho me referindo a minha fuga desse inferno. Rose da um sorriso fraco.

-Você vai voltar não vai?- pergunta Steven, meu irmão.

-Assim que for seguro, eu venho te buscar.- digo e passo minha mão pelo seus cabelos escuros. Ele da um sorriso fraco.

-Não volte, Alice.- ele diz baixinho. -Ele vai te matar se você voltar. Eu vou ficar bem. Sei que ele nunca me faria nenhum mal.

-Steven...- digo me levantando. Meu irmão mais novo não queria que eu voltasse. Ele sabia que era arriscado demais.

-Eu te prometo que vamos nos encontrar.- diz ele e me abraça. -Mas você não pode mais voltar aqui.

-Eu te amo, Steven.

-Também te amo, Lice.

-Você precisa ir.- diz Rose. -Eu cuido dele, Alice. Mas você precisa aproveitar essa chance e nunca mais voltar.

-Eu vou voltar. Eu quando isso acontecer, vai ser pra dar um fim nisso tudo.

{...}

Já haviamos chegado na cidade, e foi metade do dia de carro até la. Não era tão perto como eu imaginava.

Estavamos numa pequena floresta perto da prisão, decidimos parar o carro mais afastado para não chamar a atenção. Eu só estava esperando a oportunidade certa para despistar os homens de meu pai e dar o fora daqui.

Foi ai que ouvi um berro. Meu coração dispara e eu corro entre as árvores o mais rápido que consigo. Foi quando vi três contaminado arrancando a pele de Jack, que estava caido no chão. Pego minha arma e disparo, matando os três contaminados, que caem para o lado. Barry estava morto, ao lado de Jack.

𝙰𝚙𝚘𝚌𝚊𝚕𝚒𝚙𝚜𝚎 • 𝚃𝚆𝙳Onde as histórias ganham vida. Descobre agora