Capítulo 14

1.4K 257 68
                                    

- Vá se ferrar Eric, eu não vou me afastar da Dakota coisa nenhuma. Se quer mostrar essa droga de livro pra ela, fique a vontade, mas eu dúvido que você vá se beneficiar de algum modo fazendo isso. Agora por favor, retire-se da minha sala. - Falei de punhos fechados, pronto para dar na cara dele se for necessário.
- Você me paga, Dornan. - Eric me ameaçou saindo da minha sala.
Suspirei profundente e sentei-me na minha poltrona. Tenho certeza que Eric vai me envenenar contra a Dak, mas não vou ceder a essa chantagem de jeito nenhum.
Vou pagar pra ver.
Se a Dak me ama de verdade, vai ter que acreditar em mim.
[...]
Já era madrugada quando Luke surgiu avisando que tinha uma pista sobre o cativeiro onde o filho do prefeito poderia estar. Fomos até o local que estava vazio e achamos a criança amordaçada e sozinha. Luke o  pegou no colo e fomos para a delegacia passando antes no hospital para dar a boa notícia ao prefeito que mesmo abalado pela perda da esposa, ficou muito feliz pois ao menos vai ter o filho ao seu lado.
Mesmo tendo achado as duas vítimas, esse caso está longe de chegar ao fim pois ainda temos que descobrir o motivo dos crimes, o que vai ser difícil de arrancar do nosso suspeito, mas não vou descansar até conseguir isso.
~*~
P.O.V Eric

Fui até o criado-mudo e peguei meu celular. Preciso ligar para a Dakota pois quero e vou envenena-la contra o Dornan.

Ligação On:

– Alô?? - Minha policial favorita atendeu o telefone.
– Olá Dak, sou eu. - Avisei  enquanto folheava o livro já de volta ao hotel onde estou hospedado.
– Oi Eric. O que quer? - Indagou.
Nossa, como ela está seca.
– É que... Lembra das malas do aeroporto? - Perguntei forçando a memória dela.
– Como assim? - Perguntou confusa.
– Minhas malas acabaram sendo trocadas com as do Jamie. - Expliquei.
– Sério? Não acredito!! A culpa é toda minha, fui eu que me confundi com as malas naquela hora que vocês saíram para prender aquele suspeito no aeroporto.
– Não tem problema, Dak. O problema na verdade é outro.
– Não entendi. - Queixou-se.
– Bom, acabei abrindo a mala do Jamie sem querer, é claro, e achei um livro aqui.
– Normal, o Jamie adora ler. Sempre foi muito intelectual. - Justificou.
Puxa saco...
– O problema é o conteúdo deste livro.
– Como assim?
– É um livro que fala sobre como levar uma mulher para a cama. - Menti torcendo para que ela acredite em mim.
– COMO É QUE É?! - Quase fiquei surdo quando ela gritou pelo telefone.
– Isso mesmo que você ouviu. Ele comprou esse livro para ajuda-lo a te levar para a cama e pelo jeito conseguiu já que vocês estão digamos... Juntos. Tenho certeza que ele só vai te usar por um tempo para depois, jogar fora sem a menor consideração.
– Filho da mãe! - Esbravejou e eu sorri.
Pronto, consegui o que queria.

Ligação Off

Ela desligou na minha cara. Mas tudo bem, pois já destilei o meu veneno mesmo. Agora é torcer para que ela confronte o Jamie e termine com ele.
~*~
P.O.V Stella

[...]
Estava desfazendo minhas malas quando recebi uma ligação do Eric me contando sobre o livro. Não acredito que Jamie fez isso comigo. Quer dizer que ele só queria me levar para a cama?! Que raiva! Ta me dando vontade de chorar, mas ele não merece que eu chore.
Mas e se Eric mentiu? E se essa história do livro for uma armação dele pra eu ficar com raiva do Jamie? Que dúvida cruel.
[...]
Ouvi batidas na porta do meu apartamento e fui abri-la.
Era Jamie.
– Oi amor! - Cumprimentou se aproximando de mim e me beijando com carinho. - Espero que não esteja mais com raiva de mim pela nossa discussão de ontem...
– Oi... - Falei desviando o olhar.
Mal retribui ao beijo.
Estou muito irritada agora.
– Está tudo bem? - Perguntou já percebendo meu distanciamento. - Vim para cá porque preciso que você telefone para o seu amigo,  para ele devolver minha mala que foi trocada pela dele.
– Ta com medo que ele leia seu livro, Jamie? - Ao ouvir o que eu falei, ele arregalou os olhos.
– Como assim? Não entendi Dak.
– Não se faça de desentendido. Já to sabendo sobre a existência do seu livro!! - Exclamei colocando a mão na cintura.
– Não entendo porque você está tão alterada, Dak. Okay, fiz mal em não te contar, mas isso não justifica essa sua raiva. - Ao ouvir o que ele disse, meu sangue subiu.
– Não justifica?! Você lê um livro pra conseguir me levar para a cama e... - Fui interrompida por ele.
– Perae, o livro não era pra te levar para a cama e sim, te conquistar. Já entendi tudo, aquele tal de Eric mentiu pra você.
– Como assim?
– Um dia quando eu estava de plantão no laboratório, achei o livro do amor, que é o que o Eric encontrou nas minhas coisas. Não tem nada a ver com te levar pra cama, Dakota. E sim te conquistar. Eu te amo e sei que pode parecer uma bobagem ter usado um livro pra ter coragem de me declarar, mas no final deu certo. Você precisa acreditar em mim. - Olhou nos meus olhos ao dizer isso.
Jamie nunca mentiu pra mim olhando nos meus olhos. Já o Eric... Esse já mentiu algumas vezes, inclusive olhando nos meus olhos.
– Eu acredito em você. Mas por quê ele faria isso? - Indaguei confusa.
– Ele sempre foi apaixonado por você. E tava fazendo de tudo para atrapalhar nosso namoro quando viajamos pra Nova York.
– Isso eu percebi... - Concordei raciocinando e ele se aproximou de mim com lágrimas nos olhos.
Seus lábios tremiam levemente, aparentando nervosismo.
– Dakota, eu tinha parado no Passo sete do livro e tô sem ele agora. Mas mesmo sem ele,  tenho certeza do próximo passo que quero tomar na nossa relação. Quer casar comigo? - Ao ouvir a pergunta dele, foi a minha vez de arregalar os olhos.

Voteem ❤
Comentem💚
Será que a Dak vai dizer sim?

O Livro Do AmorWhere stories live. Discover now