Capítulo 11

1.4K 226 35
                                    

P.O.V Jamie

Descemos do avião e fomos pegar nossas malas, que eram muitas aliás. Foi nesse momento que reparei que tanto as minhas malas quanto as do chato do Eric, são praticamente idênticas, pois são da mesma cor.
– Qual será a minha mala? - Eric perguntou curioso. - As minhas são do mesmo tom que as do Dornan... - Também notou franzindo as sobrancelhas.
– Que droga! - Resmunguei  revirando os olhos.
– Calma rapazes. As do Eric são essas duas que são um pouquinho maiores que as do Jamie! - Explicou Dakota  apontando para as malas corretas.
- Tem certeza amor? - Perguntei preocupado, afinal, o livro do amor está em uma das minhas malas.
– Sim, eu estava com você na hora que você estava fazendo suas malas, lembra?
– Ufa, que bom! - Exclamei  aliviado.
Peguei as minhas malas e as da Dak, enquanto Eric carregava as dele. Estava tudo bem até que de repente, começamos a ouvir gritos.
- Socorro! Socorro! Pega ladrão!! - Alguém gritava.
Era uma voz feminina e pelo tom, vinha de alguém da terceira idade.
Eric e eu largamos as malas com Dakota e fomos de encontro aquela voz. Era de uma pobre velhinha que havia acabado de ser assaltada.
Mostrei meu distintivo a ela, para que se acalmasse.
- O bandido foi por ali... Ele pegou minha bolsa! Por favor, achem ele! - Exclamou a senhora, apontando para a escada rolante.
Subimos em disparada para lá e cada um foi para um lado, em busca de procurar o suspeito.
Entrei no banheiro masculino  que aparentemente estava vazio, pois olhei por debaixo da porta de cada lugar e não vi nenhum sapato. Mas quando já estava saindo de lá, escutei um barulho.
Notei então que havia alguém e abri uma das portas, dando de cara com o bandido em pé no vaso. Por isso não vi seus sapatos!
Antes que eu desse a ordem de prisão, ele deu um soco no meu nariz e me empurrou rapidamente.
Filho da mãe...
Cai com o impacto, mas quando ele foi correr, estiquei a perna direita, fazendo o homem tropeçar no chão, caindo também. Em seguida, consegui imobiliza-lo, sentindo que meu nariz sangrava levemente.
Logo depois, Eric apareceu e nós levamos o bandido de encontro a Dakota e a senhorinha. Em seguida, Todos fomos para a delegacia para que a velhinha prestasse queixa contra o suspeito.

[...]

O assaltante - velho conhecido da polícia - ficou preso e depois de dar seu depoimento, a senhorinha foi embora para sua casa com a bolsa. Todos os meus colegas receberam a mim e a Dakota com uma festinha simples.
Foi bem legal, tinha até bolo de chocolate, o meu preferido.
Elliot me atualizou sobre tudo que rolou na minha ausencia, inclusive falando sobre o crime da banheira do motel, da qual não temos muitas pistas.
Comemos e em seguida, fomos embora para casa. Deixei Dakota no apartamento dela e fui para minha casa desfazer minhas malas. Ainda tenho mais alguns passos do livro do amor para seguir. Se não me engano, havia parado no passo sete.

[...]

Fui desfazendo as malas e nada do livro do amor. Que saco viu! Continuei procurando e constatei uma coisa que me deixou muito apreensivo.
Essa mala não é minha, droga!!! Tô ferrado!!

P.O.V Eric

Cheguei na minha casa muito cansado afinal, a viagem foi bem longa. A única coisa boa foi que consegui atrapalhar o romance da Dakota com o Dornan o máximo que pude. Vou fazer de tudo para separa-los.
A Dak merece coisa melhor do que aquele tonto.
Enfim, agora vou ter que desfazer minhas malas. Comecei a abri-las e fui tirando as roupas que haviam lá. Pera, essas roupas cafonas não são minhas não.
Droga! Essa mala é do Dornan. De repente, achei um livro vermelho.
– Ops! Que livro é esse?! - Perguntei-me.
"O livro do amor".
Que coisa ridícula!
Abri o livro e comecei a ler. Então foi assim que o Jamie  conquistou a Dakota?! Usando esse livro cafona com dicas para levar conseguir namora-ls?! Será que a Dak sabe disso?
Vamos ver.
Li o primeiro passo, que dizia para eu me olhar no espelho.
Assim o fiz.
Em frente ao espelho constatei o quanto sou bonito, forte e musculoso, portanto, não tenho que mudar meu visual como o livro está dizendo.
Segui para o passo dois que fala muito sobre autoconfiança.
Como tenho uma boa auto-estima, também acho que não preciso segui-lo.
O passo três falava sobre sedução, que devo ir a balada conhecer novas mulheres, mas como já tenho muitas no currículo acho que também não tenho que segui-lo.
Os próximos passos pelo que percebi falam muito sobre se declarar pra Dakota, mas como fazê-lo se ela ainda está com o Jamie?
Quer saber, vou me declarar mesmo assim.
Já o passo sete fala sobre obstáculos e sinceramente,  obstáculo pra mim é justamente o Dornan.
Tenho que tira-lo do meu caminho e acredito que esse livro talvez possa me ajudar a alcançar essa meta.

Oi meninas, perdão não ter postado sábado passado, mas realmente não deu.
Espero que tenham gostado!
Voteeem ❤
Comentem💙

O Livro Do AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora