Capítulo Vinte e Seis

288 49 54
                                    

Gente muito importante LEIAM:

Caso não tenham reparado eu inscrevi-me no wattys 2017 e queria saber se vocês acham que esta história deveria estar inscrita, se fiz uma boa ou má decisão 😊

Leiam 'Um Passado A Recordar' pff


H A R R Y

Há dez anos atrás, quando eu era uma simples criança inocente, a minha vida era repleta de felicidade e de amor.

A minha mãe ainda era viva e o meu pai ainda era um homem razoavelmente agradável e bom, eu tinha tudo  o que uma criança de oito anos poderia alguma vez querer.Os meus pais amavam-se e tratavam-me com carinho e amor, a minha família naquela altura era o que eu chamava de perfeita.

Tinha uma mãe e pai presentes na minha vida e que realmente se importavam comigo. Perguntas como 'Como foi o teu dia, querido?', ou 'Como correu o teu dia hoje na escola? Fizeste muitos amiguinhos novos?', eram diárias.  Apesar de serem perguntas banais e bastante comuns, hoje em dia eu sinto o peso da saudade de ouvir essas perguntas que eu na altura não ligava nem dava o devido valor.

A minha mãe, Anne, era doce e sempre estava com uma aura de alegria contagiosa e envolvente. Lembro-me de como era bom, quando eu acabava de chegar da escola e entrava em casa, o cheiro das bolachas de chocolate que pairava no ar. A minha mãe sabia que eram as minhas favoritas, por isso fazias todos os dias. Naquela altura nós já éramos milionários e até já  tínhamos empregadas, mas mesmo com tudo isso ela nunca deixou que alguém fizesse aquelas bolachas para mim, era sempre ela que as fazia. Sempre que eu chegava a casa não era só bem vindo com essas bolachas, que com certeza foram as melhores bolachas que eu comi até hoje, mas também era  saudado com o seu sorriso maternal. Aquele sorriso... Foi o sorriso mais bonito que vi até hoje.

Já o meu pai, apesar de ser um pouco mais reservado, era alegre e sempre tentava roubar-me um sorriso quando eu estava amuado ou triste, sempre que alguma dessas duas opções acontecia, ele comprava o meu gelado de chocolate favorito e ficávamos a jogar monopólio na mesa da sala. Ele adorava que eu jogasse esse jogo com ele já que segundo ele "Jogar monopólio vai te ajudar a compreender o que terás de fazer quando cresceres e comadares o nosso império".

Mas, desde a morte repentina da minha mãe que tudo mudou. O meu mundo já não tem mais cor, a alegria e felicidade foram totalmente dizimados por esse acontecimento. A família, que eu tanto prezava foi totalmente corrompida e destruída por esse acontecimento.

Eu não sei o que realmente aconteceu à minha mãe. A única coisa que sei, e que me lembro é que um dia o meu pai chegou bêbado e de madrugada a casa e simplesmente disse:

Flashback on

Já passava das 03:00 horas da manhã e o papá ainda não tinha chegado.

Não sei o que aconteceu, só que estávamos a comer gelado de chocolate e a ver SpongeBob até que ele receber uma ligação estranha e saiu a correr como um relâmpago. Ele nem sequer olhou para trás, simplesmente se foi...

Ainda estou sentado no sofá onde o papá me deixara, o gelado está derretido no pote e a televisão ainda continua ligada e a trespassar o SpongeBob.

Está tudo tão escuro e silencioso que o medo me corrói tanto que não consigo sair desta posição, temendo que algo de arrepiante vá acontecer se eu me mexer.

Finalmente ouço o som da fechadura a ser destrancada e suspiro em alívio. Salto do sofá e corro em direção ao papá.

"Papá!" Grito quando chego mais perto dele. Salto e agarro-me à sua cintura. "Onde estiveste papá? Estava preocupado!" Solto e olho para cima com um pequeno sorriso.

Call Me Mommy || H.SWhere stories live. Discover now