29. Assombrado

938 133 241
                                    


"Caçando você

Posso sentir seu cheiro vivo

Seu coração pulsando na minha cabeça"

    —  Haunted, Evanescence  

Aidan

Pensei que me sentiria melhor depois de falar com ela e explicar meus sentimentos em relação ao seu dom e meu afastamento, mas a verdade é que me senti pior, como se tivesse cometido um crime. Apesar de Li Ka Hua ter se mantido firme seus olhos lhe traíam, me surpreendia o fato de ela não ter ficado nervosa ao ponto de começar a falar chinês e deixar-me perdido na conversa, talvez aquilo fosse a pior parte, sua impassibilidade, o silêncio, a calma. Poder-se-ia dizer que ela era elegante em todas as formas, pois mesmo quando a situação era de estresse extremo sua postura não se alterava, ela mantinha uma calma inabalável digna de inveja para qualquer um.

Alguns minutos depois que ela saiu correndo quando fiz menção em me aproximar, fui atrás dela, mas não consegui alcança-la. Era até um pouco vergonhoso admitir que uma garota era mais rápida que eu, mas era verdade, vi quando ela atravessou o hall e saiu do instituto. Aproximei-me da guarita montada no portão principal na esperança que o porteiro me dissesse que ela havia pego um táxi e estava em segurança.

— A garota que saiu agora, viu se ela foi em algum veículo para casa?

— Não, ela apenas me mandou abrir o portão e saiu correndo pela estrada. — Explicou ele. — Pensei em impedi-la, mas a senhorita Thames havia me informado previamente a permitir a saída e entrada dela a qualquer momento.

— Ela saiu correndo pela estrada sozinha? — Repeti o que ele disse como um idiota sentindo-me culpado por aquilo.

— Ahn... Sim... — Respondeu o pobre homem, hesitante.

— O visitante que veio mais cedo esta manhã já saiu do prédio?

— Não. Além dela ninguém mais saiu, senhor Berkshire.

— Obrigado.

Olhei para estrada através das barras de ferro do portão, mas não havia qualquer sinal dela. Inquieto, corri de volta para o prédio do instituto em busca de Li Tong Dao, naquele momento ele era a única pessoa a quem eu poderia recorrer, ainda que soubesse não ter coragem de me acusar como o causador da fuga de sua filha. A reunião ainda estava acontecendo na sala da senhorita Thames, a secretária dela vetou completamente minha entrada e o desespero começou a me assolar.



Desde o início eu sabia as implicações, quando abrisse aquelas portas e aparecesse diante de todo mundo estaria quebrando as regras da escola, mas não me importava com nada daquilo, seria incapaz de me perdoar se algo acontecesse com Li Ka Hua, mesmo sabendo que ela era capaz de cuidar bem de si mesma, não era invencível. A secretária ergueu-se ao me ver indo em direção à porta, mas fui mais rápido e empurrei as pesadas portas de madeira ganhando a atenção dos vinte alunos em volta da mesa de reuniões da senhorita Thames, as luzes apagadas e um grande telão compartilhava os rostos de pessoas distintas do conselho estudantil do Haimei, todos se voltaram para mim.

— Senhor Li... — Comecei. — Li Ka Hua...

Não precisei dizer mais que isso. Rapidamente ele se pôs de pé e caminhou na minha direção, a expressão séria e contorcida de preocupação ao ouvir a menção da filha. As mãos firmes seguraram meus ombros.

Olhos Vazios ✔ [EM REVISÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora