Capítulo 10 - Quarta 5 de abril

220 44 8
                                    


Quarta 5 de abril 

A semana voava e Mariana mal teve tempo de pensar sobre os últimos acontecimentos. Não poderia se dar ao luxo de cogitar uma vida pessoal quando seu trabalho precisava de tanta dedicação. Estava com Henrique em sua sala escolhendo o material para a revista. A proximidade com o colega, já não o afetava como antes. Precisava ser o mais profissional e cordial deixando bem claro que o que tiveram não passaria de uma noite.

— Acho que essas duas — mostrou sem desviar os olhos da tela. — Pode mandar direto. Estão esperando só isso pra rodar a revista.

— Sim, Senhora.

— Gosto do seu trabalho, você tem uma visão peculiar.

— Vindo de você é mais que um elogio. — Mariana o olhou intrigada, temendo que ele não tivesse entendido o recado — Nunca mais te vi, está tudo bem?

— Esta sim, e com você? — pegou sua agenda e começou a fazer anotações.

— Não quero que fique nenhum clima ruim entre nós.

— Não tem nenhum clima entre, nós. Somos colegas de trabalho, certo?

— Somos colegas de trabalho. — ele repetiu no momento que Rafael entrava na sala. — Vou nessa.

Rafael cumprimentou Henrique com um meio sorriso e logo que o fotografo deixou a sala ele fechou a porta. Ao se virar, encontrou Mariana, o acompanhou o olhando desconfiado. E abriu um sorriso quando viu Mariana se levantando para recebê-lo.

— A que devo a honra querido chefe.

— Vim te chamar pra jantar. Possíveis anunciantes da coluna de esportes.

— Rafa, não começa. Não tenho vocação para acompanhante de luxo. Já basta a premiação que você inventou. Leva sua irmã, ai eu posso passar o fim de semana escrevendo.

— Nada disso. Vamos passar o fim de semana na fazenda.

— Não sei se é uma boa ideia. Olha, você não sabe onde está se metendo. A minha mãe é uma pessoa bem difícil. É capaz de te obrigar a casar no domingo.

— Deixa de bobagem. Vai ser divertido, vai ser bom para espairecer um pouco. Quanto a sua presença no evento, dispensa negada. Mas vou te aliviar do jantar de hoje.

— Quanta consideração da sua parte. — deu um sorriso murcho.

— Ei, confia em mim. Vai dar tudo certo.

— Não sei o que significa dar certo. Mas só pela insistência vou concordar com a loucura de você ir pra fazenda. A D. Ruth vai te mostrar o real significado de insistência, determinação e falta de noção.

— Te mandei um e-mail.

— Mandou vários. Gosto de ver você animado assim.

— Estou ansioso para conhecer a fazenda. Não tenho medo da D. Ruth.

Rafael saiu sorrindo e Mariana se recostou na cadeira pensativa. A ida de Rafael para fazenda era uma grande loucura, mas sem dúvidas seria divertido ver Ruth carregando água na peneira pra conquistar o "genro". Desde que começaram a trabalhar juntos na contenção de despesas, Rafael retomou a confiança, seu bom humor tinha voltado e parecia ainda mais atencioso que o normal. Era uma companhia tranquila e agradável.

Olhando para o computador se deu conta de que era quarta feira. Faltavam dois dias para o evento de premiação. Precisaria comprar um vestido para ocasião, queria estar à altura de Rafael para acompanha-lo.

Além das Palavras - COMPLETOTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang