Capítulo 21 - Sky

2K 321 43
                                    


SKY

Organizo a papelada sobre a mesa e depois as colocando em minha maleta ostentando um sorriso nos lábios.

— Você não mentiu quando disse que ostentaria esse sorriso.

Sorrio mais ainda ouvindo a resignação em sua voz, fechando minha maleta.

— Vamos lá Mark — O encaro — Essa gravata azul marinho não combina com o lamento em seu rosto.

— Pena, porque esse terno Armani rosa que você usa, está combinando perfeitamente com sua feição vitoriosa.

Finjo uma expressão ultrajada — Não é rosa Sr. Mitchell! É um tom claríssimo de rosê, e é um Gucci.

Observo Anna que abraça a irmã contente antes de voltar meu olhar para Mark, que mantem uma mão no bolso do terno bem cortado.

— Vou começar a usar um critério novo antes de aceitar um caso.

Ergo uma sobrancelha em sua direção — Ah é, qual?

Ele alcança minha mão depositando um beijo nela, antes de pegar sua própria maleta — Analisar se o nome Campbell vai estar do outro lado. Porque você não aceita de maneira alguma um encontro comigo e seu irmão me assusta, e acima de tudo eu não levo uma. — Ele suspira exageradamente porque ambos sabemos o ótimo profissional que ele é — É como tentar dobrar ferro frio.

Gargalho me despedindo e ele caminha para fora da sala de audiência.

— Ah Sky — Anna se aproxima e eu seguro suas mãos — Não sei mais como agradece-la. Eu estava tão tensa, agora me sinto aliviada.

— Anna, o que tivemos aqui foi apenas o justo. Ninguém é obrigado a conviver com ninguém — Vejo um olhar magoado cruzar seus olhos — Mas essa transição deve acontecer de uma maneira justa para ambas as partes, e foi exatamente o que tivemos hoje. De maneira alguma estaríamos saindo daqui com menos. — Ela sorri concordando e eu baixo meu tom para que apenas ela me ouça — E Anna, eu sei que pra você agora isso está sendo difícil. Você deve estar se questionando, e no fundo triste porque além de ter sido abandonada por quem teve tanto de sua confiança, ainda viu um lado dele que desconhecia.

Ela limpa o canto de seus olhos disfarçando a mágoa.

— Querida talvez você devesse considerar o divórcio como uma oportunidade — ela me olha confusa — Você tem o direito de sentir tristeza porque foi tirado de você o conhecido. O cômodo. O que você acreditava que era bom. E Anna, você é jovem, bonita, uma mãe incrível. Tem uma vida inteira fora dessas portas, e uma riqueza de oportunidades. Se deixe ter essas oportunidades. Deixe a vida mostrar que tem muito mais por ai, e um dia você vai se dar conta que Sr. Carter deu as duas melhores coisas que ele poderia dar à você.

— A melhor foram meus filhos.

Sorrio concordando — Isso mesmo.

— E a outra? Os bens?

Afago seu ombro segurando minha maleta. — Não mesmo querida. A outra foi a oportunidade de se livrar do sobrenome dele. — Pisco — Seja feliz Anna Banks Miller. Seja feliz garota. Um dia você vai entender que Deus não fechou uma janela pra você, ele abriu todas as portas possíveis.

Fecho as enormes portas atrás de mim, e me encaminho pelo impecável corredor do prédio histórico na Madison Avenue.

Ajeito o lenço cinza amarrado cuidadosamente em meu pescoço, e em seguida alcanço meu celular ligando o aparelho enquanto desço as escadarias do prédio já vendo mais à frente a Scalade de Dom estacionado, sorrio para minha carona.

EM SEUS BRAÇOS - Completo na Amazon / Retirada wattpad domingo 11/06/17Where stories live. Discover now