Capítulo 9 - Sky e Caleb

2.8K 373 120
                                    






Sky


Ajusto minha mala de mão no compartimento de bagagem acima, e sento na poltrona liberando o espaço no corredor para facilitar logo o trafego das demais pessoas dentro do avião.

Afivelo meu cinto, e observo o dia lá fora numa manhã nova Iorquina típica de um inverno rigoroso. A neve que caiu ontem deu uma trégua, mas ainda permanece devido a baixa temperatura.

Uma senhora senta ao meu lado, e dirijo a ela um sorriso educado, que ela retribui antes de mergulhar em sua bolsa, em busca de algo. Confiro meu celular antes de desliga-lo, em busca de alguma chamada ou mensagem, encontro apenas uma de Lara.

Lara:
"Boa viagem, e sinto muito sua falta vadia."

Sorrio enquanto bufo e respondo: "Você está no Hawaii, com sol, mar e meu irmão babando em você inteira... Não vem dizer que sente falta de algo."

Anexo uma imagem que tiro através da visão da minha janela e envio pra ela. O retorno não leva nem meio minuto.

Lara:
"Cacete! Eu amo isso! Não acredito que logo não teremos mais neve! Não estou pronta para deixar o inverno ir!. #InvernoNãoVáEmbora"

Envio um emoji com carinha brava quando o piloto anuncia autorização para Taxiar: "Você definitivamente não bate bem da cabeça. O gelo no chão ainda permanece e estamos sob aviso de uma grande nevasca de 45 cm de neve! Eu apenas queria minha bunda branca numa praia! Preciso desligar o celular. Amo você.".

Desligo o aparelho, o guardando na bolsa e volto meu olhar para fora. O avião taxia e logo ganha os céus e eu permaneço com a cabeça igualmente como a aeronave; dispersa entre as nuvens.

Queria saber em que ponto tudo que antes já era complicado e confuso começou a ficar pior. Porque até então, eu ainda tinha, a sensação mesmo que ilusória de total controle sobre o que se passava comigo. Eu aprendi a não fugir do que sentia, porem aprendi a lidar com isso da melhor maneira existente. Então ele voltou. E levou essa parte confortável para longe.

Não sei dizer ao certo o que senti quando Caleb saiu do meu quarto naquela manhã de domingo após o casamento. O alívio foi instantâneo. Era o que eu queria. Que ele respeitasse minha vontade de seguir em frente sem qualquer interferência dele. Porque a mulher em mim, que passou o inferno todos esses anos, precisava mostrar que não era assim que a banda tocava. Hey! ele me deixou por cinco anos, e assim que eu consigo caminhar sem o fantasma dele me rondando, ele volta e derruba tudo ao meu redor em apenas um dia?

O inferno que não!

Então, ele fez o justo. O certo. O que eu queria. Então, porque diabos eu senti o aperto do desapontamento fechando minha garganta assim que ele saiu por aquela porta?

Eu, uma mulher que se orgulha em não viver em cima do muro. Decidida. Autossuficiente. Dona do próprio nariz, me vi querendo gritar a plenos pulmões em sua orelha, pular em suas costas e bater a merda fora dele? Porque eu queria que ele lutasse por mim?

Alguém por favor poderia clarear as coisas pra mim? Porque eu estou completamente perdida.

Fecho meus olhos e me recosto na poltrona descansando minhas mãos sobre meu colo. Se não bastasse o incrível poder que ele ainda exerce sobre mim, declarado em alto e bom tom na hora que eu relaxei automaticamente quando ele chegou até mim no meio daquele vergonhoso surto, eu ainda caí em exaustão completa em seus braços. Foi como se, eu estivesse na maior merda e com apenas a presença dele, meu corpo e mente se sentissem seguros os suficientes para apagar completamente depois de sair de uma pista de rolagem rápida, diretamente para a função câmera lenta. Mas a partir daí, a consciência clara de que, ele estava ali, então eu poderia ficar tranquila. Tudo ficaria bem.

EM SEUS BRAÇOS - Completo na Amazon / Retirada wattpad domingo 11/06/17Where stories live. Discover now