⍟ two

88.9K 11.6K 22.7K
                                    

Diversas fotos foram jogadas por cima da mesa. Jungkook estudou cada uma individualmente, separando-as com uma das mãos. Analisou os rostos estampados, tentando descobrir alguma semelhança implícita entre as vítimas. Yoongi, por outro lado, continuou fitando-o de modo curioso, aguardando um pronunciamento sobre o que estava vendo. No entanto, Jungkook apenas prosseguiu com sua observação silenciosa.

Com uma das mãos no queixo e os olhos estreitados, Jungkook suspirou antes de pegar uma foto aleatória apenas por pegar. Ergueu-a de frente para o seu rosto e começou a estudá-la com prudência. Assistindo aquilo, Yoongi arrastou os próprios pés na direção dele, não suportando mais ter de segurar a curiosidade em saber o que se passava na mente de seu colega.

Quando chegou perto, espiou a foto da qual Jungkook não tirava os olhos e então disparou:

— Encontrou alguma coisa? — Jungkook devolveu a fotografia à mesa quando o ouviu perguntar.

— Precisamos encontrar alguma semelhança entre as vítimas.

— Todas são menores de idade. — sua afirmação parecia óbvia.

— Temos de achar algo que não esteja visível aos nossos olhos. Talvez possamos descobrir se tinham sonhos em comum, se participavam de algum curso de moda ou programas de entretenimento nos finais de semana. Algo que somente a família saiba.

— Precisamos conversar mais uma vez com os familiares e, se possível, checar os e-mails e as redes sociais das vítimas para que tenhamos alguma pista em comum. Talvez haja algum interesse pessoal partilhado por todas elas, como concursos de moda, de artes, de teatro, e por aí vai. — Yoongi sugeriu.

— Ou talvez possamos falar com os melhores amigos. Nem sempre a família está por dentro de tudo o que acontece na vida de um adolescente. — Jungkook confirmou com um balançar de cabeça. — A imagem que eu peguei. Olhe para ela.

Ouvindo aquela recomendação, Yoongi olhou novamente para a fotografia que chamara a atenção de Jungkook. Ele apertou as sobrancelhas sem entender muito bem onde o parceiro queria chegar.

— Tem algum problema?

— Como ela se chama? — Jungkook lhe perguntou.

— Hannah Miller. — disse. — Já entrevistamos a família dela. Segundo a mãe, a garota não gostava muito de sair e nem visitava muitas festas. Está desaparecida há dois meses.

— Quantos anos?

— 17 anos.

Jungkook fez uma cara de compaixão antes de prosseguir.

— Acho que devemos começar por ela e então seguir para os outros.

— Como preferir. Seokjin precisa saber que estamos de saída. Vou avisá-lo, mas não demoro. — com passos apressados, Yoongi retirou-se da sala e bateu a porta quando saiu.

Ao se ver sozinho, Jungkook se deparou com uma foto logo abaixo das outras. Ele recolheu a imagem e a elevou ao nível dos olhos. O garoto que estava observando agora tinha as feições angelicais, olhos castanhos e cabelos lisos em um tom de rosa pastel. Ele usava uma tiara de coelho e estava sorrindo para a câmera. Jungkook não sabia ainda quem era ele, mas se sentiu impelido a descobrir um pouco mais.

Ouvindo pegadas, ele abaixou a fotografia bem na hora que Yoongi abriu a porta.

— Ele estava logo aqui no corredor, então não precisei ir tão longe. — explicou-lhe, pondo dois objetos próximos a Jungkook. — Ele me pediu para te entregar isto. Seu distintivo e a chave de sua sala. Bem-vindo ao FBI!

O detetive Jungkook sorriu com aquilo e recolheu ambas as peças.

— Já estava na hora. — brincou.

dangerous || 1ª TEMPORADADonde viven las historias. Descúbrelo ahora