⍟ fifty six

52K 5.1K 30.1K
                                    

Vancouver, 07:50AM

Jimin chegou no saguão antes do horário marcado, já se preparando para encontrar o espaço vazio, mas para a sua surpresa, havia um conjunto de pessoas em perfeito uníssono com ganchos de armamento nas vestimentas andando para lá e para cá. O menino se aproximou pelas beiradas e ficou no cantinho observando a movimentação, nem um pouco confortável em se aparecer para eles.

Seus olhos inspecionaram o lugar a procura de Jungkook e o achou a uma distância de quatro metros. Ele deixou um suspiro desafinado escapar dos lábios quando se lembrou dolorosamente da noite passada. Não havia pregado os olhos a noite toda, sua mente estava muito turbulenta, quase não dava para processar aquela corrida de pensamentos que se atropelavam dentro de sua cabeça. Alguns eram bons, outros nem tanto.

Jungkook, de braços cruzados enquanto ouvia as instruções de Seokjin, usava um rígido casaco de viagem e seu cabelo, tão preto quanto uma ardósia, estava lambido em um topete, exceto por um fio grosso que deslizava ao longo de sua testa. Ele tinha um perfil glacial e perfeitamente desenhado daquele ângulo. Havia duas malas pretas no chão, uma delas possuía uma longa alça para se apoiar no ombro. Jimin sentiu o coração espremer e um desejo avassalador de chamá-lo, mas pensou melhor e supôs que talvez fosse atrapalhar a conversa deles.

Quando a conversa entre eles encerrou, Jungkook se deparou com Jimin acidentalmente, então houve uma perceptível surpresa em seu rosto por vê-lo. O garoto recobrou sua compostura e ficou onde estava, o encarando de volta. Ele viu algo nos olhos de Jungkook que o fez congelar os pés no lugar.

Saudade?

Houve uma ligeira sensação de um buraco oco no seu estômago quando o viu se virar para longe, como se sua presença não fosse nada demais. No instante seguinte, o detetive falou algo para um policial próximo, que pegou suas malas e as levou para fora do saguão, em seguida ele voltou-se para o menino e espremeu seu caminho até ele com uma seriedade profissional no rosto, uma seriedade que Jimin só o via demonstrar com os outros, não com ele. Aquilo o fez piscar instantaneamente para baixo.

– Jimin. – ele o cumprimentou quando chegou perto, o garoto ergueu a cabeça, envergonhado, para encará-lo. Ele pôde sentir um suor frio subindo sua espinha. – Bom dia.

– B-Bom dia, senhor.

– Não precisamos manter essa política formal, eu acho. – ele forçou um sorriso gentil que não chegasse perto de revelar o desconforto que sentia. – Ainda prefiro que me chame pelo nome.

Jimin estremeceu quando ele disse aquilo, então o frio que sentia no estômago acabou relaxando. Realmente, não se sentiria bem se voltasse a tratá-lo com todo aquele ritual de etiqueta e dava para notar que Jungkook também não estava disposto a seguir com isso. Ele estava sendo, no mínimo, uma boa companhia.

– Me desculpe. – falou Jimin, sorrindo um pouquinho, e tentou parecer mais suave com aquilo. – Vocês estão indo agora?

– Daqui a pouco. Estamos esperando o resto da equipe, não sabemos exatamente quantas pessoas serão necessárias para o reforço.

– Reforço? – observou. – Isso tudo só para pegar a sua irmã?

– É necessário. – Jimin não falou nada em resposta. – Não sabemos o que podemos encontrar no caminho. A Jennie é esperta o bastante para se camuflar atrás de alguém, ela definitivamente não está sozinha. Sem contar que as reféns provavelmente estão com ela, então devemos ter o melhor reforço possível.

– Onde elas estão? Na Espanha? Como a Jennie conseguiu viajar com elas? Como? – ele indagou melancolicamente, observando que Jungkook segurou a resposta por um tempo.

dangerous || 1ª TEMPORADAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora