⍟ thirty one

62.6K 7.4K 26K
                                    

Com o dedo em cima do botão, Jungkook repetiu o vídeo mais uma vez. Ele recomeçou, voltou alguns segundos e deixou a imagem se reproduzir. Sua mão esfregou o canto da boca, recolheu metade do suor acumulado na testa e abriu os botões da camisa, enquanto afrouxava a gravata.

Cerca de duas horas dentro de uma sala, repetindo e pausando o vídeo e mesmo assim não conseguiu reunir nada que servisse para ajudar o caso. Ele suspirou, exausto, estendendo a mão para agarrar seu celular sobre a mesa. Já passava das oito horas da manhã e seu sono não havia se manifestado ainda.

A porta se abriu e uma figura entrou, cautelosamente, na sala. Yoongi chegou por trás dele e passou a xícara de café à frente. Jungkook a segurou e esperou o outro dar a volta pela mesa, se acomodando em uma das cadeiras.

– Conseguiu dormir? – perguntou Yoongi, passando a borda da xícara pela boca.

Jungkook suspendeu os olhos cansados, ele parecia pálido e um borrão enfastiado os rompeu quando ele os deslocou à Yoongi.

– Um pouco. – Sua resposta não o convenceu.

– Acho que você precisa descansar mais.

– Tenho coisas mais importantes para fazer do que dormir.

– Tipo transar? – provocou-o de um jeito descontraído.

– Não estou tão na seca quanto você. – Yoongi gargalhou. No fundo, era a mais dura verdade à sua vida sexual.

– Qual é, querido Jungkook, você anda muito estressado ultimamente, – ele pausou e se debruçou sobre a mesa, aproximando-se do outro. – isso se chama falta de sexo.

– Não, isso se chama preocupação com a mensagem desse vídeo. – ele colocou a xícara sobre a mesa e deixou a cadeira. Yoongi o seguiu com o olhar e riu mentalmente de sua falha tentativa de se esquivar do assunto. – Está vendo a expressão dela? – perguntou, apontando para o telão acima. – Esse é o momento que ela diz que quer a volta do Jimin. Segundos depois ela nega a cabeça, ou seja, suas palavras eram uma mentira. Ela não quer que o amigo volte, por isso sua expressão emite um sentimento contrário às suas palavras.

– Então ela prefere morrer?

– Prefere – Olhou para ele com segurança. –, mas não vou deixar que isso aconteça.

– Como aquele desgraçado disse, não temos opções; nem sequer sabemos onde ela está. Colocaram um pano preto no fundo do vídeo, a pessoa atrás dela usava luvas. Eles estão tomando cuidado para não serem identificados.

– Não foi isso que me deixou intrigado. – falou Jungkook, sua voz apresentando uma entonação mais grave. – Eles sabem que não vamos entregar o menino, mas também sabem que não deixaremos a menina morrer. Eles querem muito mais do que o Jimin.

As linhas do rosto de Yoongi se endureceram diante do pensamento estranho que surgiu em sua mente naquele momento e ele acabou percebendo que Jungkook pressagiou a mesma coisa.

Um par de batidas de silêncio caiu entre eles, então o detetive disse em voz baixa:

– Eu.

Yoongi negou freneticamente.

– Por quê? Não faz sentido eles quererem você.

– Eu fui o responsável por entrar no desfile e tirá-lo do leilão. – Jungkook desviou seus olhos ao telão. – Eles não querem a cabeça da Hannah, querem a minha.

– Se isso for verdade, eu te peço para que deixe o caso. – Yoongi se levantou abruptamente, ignorando caso o café esfriasse.

– Que tipo de policial seria eu se abandonasse o caso pela metade? Eu preciso enfrentar isso, Yoongi.

dangerous || 1ª TEMPORADAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora