Capítulo 11 - Adeus Zac

1.2K 213 47
                                    

Estávamos no santuário de Zac outra vez. Ele parecia arrasado com as discussões que tinham acontecido minutos atrás, mas ainda sim não conseguia se acalmar.
Me sentei no sofá enquanto ele caminhava de um lado a outro na sala, com passos pesados e decididos. Ele não conseguia parar de pensar sobre o assunto, mas quanto mais pensava, mais tinha certeza que eu não ia conseguir sair daquela história ilesa.

-Você não tem como saber, se as coisas vão terminar mal do jeito que esta pensando.- eu disse lentamente, em uma tentativa de fazê-lo se acalmar.

-Nem você.- disse ele, parando por um momento.

Revirei os olhos.

-Tenta só por um momento esperar o melhor dessa história.- supliquei a ele.

Ele veio na minha direção, depois sentou do meu lado, e pegou a minha mão com carinho.

-Só que eu conheço você, e a sua mania de se sacrificar por todo mundo que ama. E por isso sei, que não vai pensar duas vezes, se tiver que escolher entre você e qualquer um de nós.- disse ele com pesar, depois olhou para baixo e suspirou.- Alguns de nós não valem seu sacrifício.

Me afastei dele no mesmo segundo, entendo finalmente aonde ele queria chegar com toda aquela história.

-O problema não é descobrir a verdade, e sim fazer isso com Josh.- disse mais a mim do que a ele.- Não acredito que você esta preocupado com isso.

-Eu não confio nele.

Me levantei, cruzando os braços na frente do peito, completamente irritada com toda aquela situação.

-Mas eu confio.

-Como você pode dizer isso, depois de tudo que ele fez?- perguntou ele, completamente incrédulo com o que ouvia.

-Não sei, mas não conseguir pensar diferente.- suspirei.- Sei que o que ele fez foi errado, e não tiro sua razão de achar que estou errada, mas simplesmente não consigo evitar.

-Isso é loucura.

-Eu sei.

-Para e pensa, em tudo que poderia ter acontecido aquela noite se as coisas tivessem sido diferente. Não estou jogando toda a culpa em cima dele, mas você não pode negar que foi ele quem começou tudo aquilo.- seus olhos eram tristes nos meus.- Você poderia ter perdido muito mais do que a sua melhor amiga, por causa de uma coisa que você não tinha culpa. E que os dois não foram adultos o suficiente para ver. Você não poderia pagar pelos erros dos seus pais, mas mesmo assim ele cogitou essa ideia.

Dei as costas para ele, tentando pensar por mim mesma porque tinha chego aquela conclusão tão facilmente. Josh tinha me dado todos os motivos para desconfiar de suas intenções, mas ainda sim eu sempre procurava nele apoio. Quando decidi me entregar a Phoebe foi até ele que eu fui, assim como foi ao seu lado que eu esperava lutar pela minha liberdade. Eu sempre arquitetava com ele meus planos, e mesmo que tentasse de todas as formas, jamais conseguia ver meu futuro sem sua presença.

Era importante para mim que Zac ficasse ao meu lado, mas não achava impossível seguir em frente se ele desistisse de nós. E foi naquele momento que eu cai na real, que jamais o amaria como ele merecia.

Ele merecia alguém que o amasse acima de qualquer coisa, como ele estava fazendo por mim. Alguém que não optasse por ninguém, que só se preocupasse em estar do seu lado. Talvez como eu tinha sido no passado, e como eu esperava conseguir ser no futuro que ele tanto queria.
Mas a verdade é que no segundo que eu o vi com Phoebe me enchi de incertezas, de medos e receios. Tudo bem, ele era uma pessoa completamente diferente dela, mas ele esteve com ele. E durante toda a vida da garota ele esteve ao seu lado, ao ponto dela achar que ele pertencia a ela, então como ele pode não ter visto o monstro que ela era? Como aquilo podia ter passado despercebido para ele?
Mais de uma vez me perguntei se Zac não sabia a verdade, se ele realmente estava sendo persuadido o tempo todo no passado deles. Porque se havia alguma coisa que eu tinha aprendido sobre ele, naquele tempo em que estivemos juntos, é que ele fazia qualquer coisa por aqueles que amava, até mesmo, perdoar.

2- A Telepata_ IrreversívelOnde as histórias ganham vida. Descobre agora