Novas descobertas

5.1K 386 105
                                    

Depois de pensar em umas mil teorias sobre o acontecido, decidi que deveria falar no grupo que eu e o pessoal da sala temos numa rede social. Nem parecia que tínhamos acabado de nos conhecer, então achei que seria melhor falar com eles para, pelo menos, ficar mais calma. Depois que contei do acontecimento, as mil teorias se transformaram em umas cinquenta mil, porque todos queriam opinar.

-----

- Ah gente, talvez não seja nada. Família é assim mesmo! Relaxa. – Jefferson tentou me tranquilizar, mas só conseguiu me deixar mais irritada.

- Pelo amor de Deus, garoto! Presta atenção! Tem um babado desses e você fica aí na calmaria? – Ruby e seu entusiasmo engraçado pra fofoca – Vai, Emma! Explica direito.

- Ruby, eu já expliquei tudo ontem pelo celular. Não tenho mais o que contar. Já disse que não consegui ouvir a conversa, fui pega (ou peguei) eles de surpresa. – eu disse, suspirando.

De acordo com o horário, nós tínhamos aula com a Regina na segunda e na quarta, então quando chegamos na faculdade e ela não estava em sala, os quatro já juntaram as cadeiras perto da minha e voltaram o assunto do dia anterior.

- O semestre mal começou e a bonita já faltou. Eu poderia estar dormindo. Trinta minutos a mais de sono não fariam mal pra minha jovialidade e beleza! – Killian soltou essa e deixou a dúvida sobre estar falando sério ou apenas brincando para tirar a tensão que se formou em meu rosto por conta dos meus pensamentos. –

- Quando começou a falar já achei que ia reclamar por perder matéria, mas não deu nem tempo de iludir, porque você já cortou meu barato, né Jones? – Elsa disse rindo fazendo com que todos nós seguíssemos sua risada.

Ficamos perdidos em assuntos alheios até que a professora Ingrid passou na sala para dar um recado que me tirou as estribeiras:

- Bom dia, meus amores! – tão fofa, af – Desculpem o atraso de informação, mas a professora Regina teve um problema de última hora essa manhã e infelizmente não vai poder vir. Como vocês ainda tem uma aula após o intervalo, não precisa ir embora, mas vou passar uma lista com a chamada para que ninguém saia prejudicado.

Depois que Ingrid disse que Regina não pode ir pra aula, já não consegui ouvir mais nada da continuação. Eu só posso ter algum problema mesmo, meu Deus do céu! Não tenho nada a ver com a vida da mulher e já estou aqui arrancando e comendo as unhas dos pés, porque as das mãos já eram!

Enquanto a galera ria de algo que o Killian disse sobre o amor platônico que tinha sobre a beleza da Ingrid, me concentrei na cor do cabelo da Elsa sob o sol. O loiro ficava ainda mais brilhante quando ela sentava perto da janela e eu fingia que queria notar tons mais claros ou escuros, mas na verdade só precisava de um ponto fixo para pensar. Eu me sentia péssima por ficar pensando no bem estar da Regina, mas tinha algo tão frágil nela que parecia que ninguém mais enxergava...

O resto da semana passou rápido. Estava feliz por estar me identificando com o curso. Talvez gostasse mais dos meus amigos e dos meus professores do que das matérias em si, mas não querer fugir a cada "oi" que me davam já era um bom começo.

----

Segunda-feira. Como algum tipo de milagre, acordei antes do despertador tocar. Eu precisava me apressar... a primeira aula era da Regina e como uma boa curiosa (e ansiosa), estava maluca para saber qual seria a reação dela ao me ver. Eu estava bem preocupada dela ter achado ruim a possibilidade de eu ter ouvido a conversa, então precisava demonstrar que estava tudo bem, que o assunto não tinha virado fofoca, sei lá. Eu contei para meus amigos, mas sempre deixando claro que era um assunto entre nós. Seria bem ruim virar assunto na faculdade, com certeza.

SoulMate #FINALIZADAWhere stories live. Discover now