Surpresa

6K 451 303
                                    

 Passei o dia todo pensando no que vestir no próximo dia. As pessoas naquela faculdade eram muito bonitas. Como eu sempre fui tímida, acabou que, como já disse, nunca tive muitos amigos, então sempre me dei melhor com os professores e acabava me saindo bem nas aulas. Por este motivo, consegui passar no Vestibular Social. É tipo uma bolsa para as pessoas que não conseguem pagar a mensalidade por completo, mas são boas demais pra faculdade deixar passar.

 UMSP é o nome. Pra ser sincera nem sei direito o que significa, mas tem um peso grande no estado. Todos querem estudar aqui. Consegui passar em publicidade e agora estou pensando nas pessoas, roupas, no lindo prédio que fica minha sala e principalmente em Regina.

 Nunca fiquei com meninas, nem nada do tipo, então admiti que estava impressionada com a genialidade daquela mulher. Eu quero ser igual a ela, é isso.

 Terminei tudo que tinha pra fazer e fui dormir.

----

 Sempre foi muito difícil acordar cedo. Por causa dos ônibus que não podia perder, deveria acordar antes das 6. Eu só queria ter nascido uma Kardashian pra poder dormir até às 10 e depois ir gastar um dinheiro que eu nem precisava saber de onde veio. Mas não... Se eu quero gastar, preciso de um jeito de conseguir e o jeito é estudar.

 A vida do interior e da cidade grande é muito diferente, mas estou me adaptando rápido nessa loucura, então deu tudo certo e logo cheguei no campus.

 Elsa e Ruby já conversavam na porta da sala e logo os outros foram chegando. O aviso de que o dia começaria foi a entrada de um homem (bem apessoado, por sinal) na sala. Entrou e ficou de pé, sem dizer nada, até que todos se sentassem. Logo começou:

 - Bom dia calouros. Meu nome é Robin e eu sou o coordenador de curso de vocês. Venho desejar as boas vindas com atraso, mas na mesma sinceridade.

 Eu e as meninas nos entreolhamos com cara de dúvida enquanto ele continuou

 - Vocês vão encontrar muitas coisas aqui as quais vão dar mais força pra continuar ou fazer desistir. Este não é mais o ensino médio. -falou deixando um mistério- Felizmente, este ano pudemos aumentar nossas vagas para o curso e a sala está lotada. Se ninguém (ou pouca gente) desistir na primeira semana, abriremos outra turma. Se enturmem e decidam quem vai. Até mais.

 E saiu. Não olhou para os lados, não perguntou os nomes como os professores tinham feito e nem abriu espaço para perguntas. Ele apenas se foi.

 - Eu não gostei dele! - Ruby falou na hora.

 - Nem fale. Que cara bizarro! - Elsa completou.

 - O que será que ele quis dizer sobre coisas que vão acontecer? Será que é muito difícil? Eu falo porque ele disse que algumas pessoas podem sair essa semana... - falava mais pra mim mesma que para as meninas até que Jefferson se juntou a nós e disse:

 - Soube que ele tem essa cara "simpática" -fez aspas com os dedos e uma careta- porque tem porcentagem na faculdade. Parece que é casado com a filha do dono ou algo do tipo.

 - Viva a comunicação! - Ruby disse sobre a pseudo pesquisa do nosso colega.

 - Nem é preciso muita comunicação quando se tem esses meus olhos - Jefferson rebateu com bom humor

 Rimos e continuamos o papo sobre mudar ou não de sala até a Ingrid entrar para dar a primeira aula do dia.

 Por mais que ela fosse um pouco confusa, a aula era boa. Sempre gostei de português e era essa matéria da primeira paixão platônica do Killian. Ele, que nem gostava muito de gramática estava prestando atenção na aula de modo exemplar.

 Como é mesmo que ele diz com uma cara que era pra ser safada, mas acaba ficando como se ele tivesse um problema no olho? Ah!: "Eu gosto de uma ruiva e adoro uma morena, mas são as loiras que fazem esse corpinho tremer." Pois é, Killian Jones é um tremendo idiota engraçado

----

 Eu definitivamente não sei se é isso que eu quero. Claro que eu sei onde quero chegar: uma boa casa, viagens, um carro grande e tudo que o dinheiro puder comprar. O que eu digo que não sei é o curso. Ok, parece besteira, porque acabei de começar, mas sou ansiosa demais pra não ficar pensando em onde isso vai me levar.

 Passei a outra aula pensando nisso (são duas aulas por manhã. Uma matéria antes do intervalo e uma depois) e assim que o sinal tocou para sairmos, decidi que ia até o Robin avisar que queria mudar de sala. Eu, Ruby, Elsa, Jefferson e Killian decidimos que uma sala menor seria melhor pro nosso desempenho (e pro contato com as meninas, no caso dos meninos). E foi lá, no terceiro andar do prédio, que presenciei algo que não estava nos meus planos.

 Sou míope, mas veria Regina há quilômetros, além do perfume doce e marcante dela que dava pra sentir de longe.

 Ela gritava alguma coisa que eu não conseguia entender muito bem. Junto dela estava o Robin e um senhor que obtinha um porte incrível. O tipo de homem que você vê que é rico e poderoso na primeira olhada.

 Pelo que entendi, a confusão era com o Robin e o senhor tentava intervir. Assim que ela disse "e eu não suporto isso mais!", um dos homens me viu. Nunca senti tanto medo e empatia como quando Regina parou, respirou fundo, virou o rosto e me olhou.

 - Está tudo bem? - foi tudo que eu consegui dizer.


SoulMate #FINALIZADAWhere stories live. Discover now