Capítulo 43 - Planos

1K 129 429
                                    


Notas iniciais: Não contavam com a minha astúcia? [de postar tão rápido]



Elsa*


Arregalo os olhos, tropeçando ao recuar. Meu pulso acelera e engulo seco.

Eu sei, tenho coragem de encarar a lendária Piper McLean, mas me sinto ameaçada por um pré-adolescente magrelo com metade do meu tamanho. Entenda: eu posso até ser imune ao poderoso Charme dos filhos de Afrodite, mas fogo é outra história...

— Hiro, pare com isso agora! — Mas Tadashi também está se afastando, sem tirar os olhos dos dedos flamejantes do caçula.

Uma Piper sorridente se curva atrás de Hiro para sussurrar em seu ouvido:

— Vai deixar o seu irmão continuar mandando em você desse jeito?

Até os sapatos do pequeno filho de Hefesto começam a fumegar, os lábios torcidos, repuxados de ódio.

— Ela tá certa, você tá sempre mandando em mim!

— Você é burro ou o quê, miolo-mole?! — Vanellope vocifera, mais irritada que assustada. — Não tá vendo que ela foi... Tipo, akumatizada?!

— Sua amiguinha também nunca está do seu lado — Piper faz um biquinho triste, murmurando para o garoto. — Ela nunca te levou a sério, está sempre rindo de você, te desprezando. Não deveria gostar dela, querido, deveria odiá-la!

Os olhos de Hiro parecem queimar com a mesma intensidade das suas chamas, mas vejo que ele está hesitando, me fazendo ser urgente em dizer:

— Você não quer fazer isso — deixo a Apatia se estender pela minha voz, como tentáculos frios, como um anti-Charme. — Vanellope é sua amiga e o seu irmão se preocupa com você, porque não quer que nada de ruim te aconteça, como...

Como aconteceu a Anna, fica implícito no ar.

O fogo se abranda, mas não sou nada se comparada a Piper.

— Não dê ouvidos a ela — retruca —, no fundo você sabe que Tadashi só veio para essa missão porque sabia que Elsa também estaria aqui... Ela enfeitiçou o seu irmão, Hiro, e é em parte culpa dela Tadashi pegar no seu pé.

A camiseta do garoto começa a fumegar, soltando um cheiro forte de tecido queimado.

— Deveria odiar todos eles — Piper continua entredentes —, deveria queimar todos eles.

Os olhos do filho de Hefesto literalmente ficam em chamas e em segundos Hiro é um cometa flamejante disparando em alta velocidade em nossa direção, uma bola de fogo que atravessa a janela repentinamente num salto, uma fração de segundo depois que pulamos para fora da varanda como gatos assustados.

Claro que eu tinha que ser a mais lenta.

Hiro é um meteoro que me empurra contra o chão, queimando a grama ao meu redor, minha pele, me fazendo soltar o arco em reação. Nem a chuva é capaz de abrandar suas chamas, como se Urano ordenasse que as nuvens se calassem para dar vantagem ao meu oponente.

Vapor sobe no ar com um chiado, resultado do choque térmico entre fogo e gelo, gelo que se formou sobre a minha pele instintivamente e o machuca mesmo que eu não queira – não consigo controlar, minha natureza fria o ataca sem pudor.

Só que mesmo tendo metade do meu tamanho, a raiva o fortalece, seu calor infernal e insuportável. Sua mão incandescente paira a centímetros do meu rosto, tentando me alcançar enquanto forço seu pulso para trás, o chiado prolongado e agonizante do contato entre nossas peles, meu coração dispara.

Solstício de InvernoOn viuen les histories. Descobreix ara