Capítulo 17

3K 370 90
                                    


Ruinas soterradas pelo passado e reivindicados pela a própria floresta. Contudo, ainda persistia no ar algo que indicava que apensar o abandono evidenciado, algo ali ainda estava vivo. Mas a verdadeira questão era: o que?

Victor ainda estava paralisado pela a voz fantasmagórica que ouvira, sentira uma brisa anormal o envolvendo quando deu seus primeiros passos na antiga Alsfeld. Não podia renegar o sentimento de reconhecimento, como se já estivera ali antes...Ou talvez seja uma memória ancestral? Afinal, fora ali que a sua família nasceu e ainda mais a ordem dos Capuz Escarlate. Quem sabe o seu corpo reconhecia as origens de forma inconsciente? Não sabia se essa teoria era ridícula ou assustadoramente verdadeira, a única coisa que tinha certeza era que os pelos de sua nuca estavam arrepiados e seu coração acelerado, suas mãos se fecharam em suas armas, buscando algum tipo de suporte diante de uma situação bizarra que se encontrava.

— O que foi isso?

O jovem caçador se sobressaltou, tinha esquecido da presença do lobo. Soltou um suspiro de alivio, não estava sozinho... Não iria enfrentar, seja lá o que esperava nas entranhas daquela ruinas, sozinho.

— Você ouviu?— inqueriu ansioso, um dos maiores medos de Victor era transparecer que estava louco, esse foi um dos tantos motivos de evitar a terapia, ser encarado como alguém digno de pena e lunático? Não, preferia lutar contra seus próprios monstros sozinho, sem necessidade de ser entorpecido por remédios ou trancafiado em alguma instituição. Ouvir vozes era algo novo...Na verdade, antes dessa missão, nunca tinha sequer tido vislumbre de algo semelhante, ainda mais, algo tão pessoal quanto ouvir e sentir a presença de sua falecida mãe. Queria ter certeza que tais sensações não eram fruto de sua imaginação perturbada, ou de algum desejo obscuro de reencontrar com seus progenitores falecidos...Queria que fosse real.

— Se refere a recepção que tivemos? Com direito a névoa sinistra e vozes fantasmagóricas ? — comentou Klaus farejando o ar, talvez investigando a existência de magia vinculado ao que tinham acabado de vivenciar.

— Então, você também ouviu! — mais uma vez Victor soltou um suspiro de alivio, suas pernas vacilaram, quase sucumbindo à exaustão provocada pela tensão e o medo de ter sido dominando pelas feridas do passado que macularam a sua sanidade. Podia sentir o olhar do lobo, provavelmente preocupado com a reação do parceiro, algo que deixou o humano embaraçado e um pouco nervoso.

— Eu consegui ouvir sussurros, pois minha audição não é... Digamos, não se compara a uma audição humana. — explicou dando os ombros — Mas não identifiquei as palavras muito bem, na verdade, a não ser o "bem-vindo", o resto só foi múrmuros distantes.

— Hum... — Jägered apenas assentiu, estava relutante em revelar o resto das palavras, pareciam ser um conteúdo deveras particular ou mesmo suspeito... Afinal, a voz parecia conhece-lo e se alguém estiver usando de seu passado para atrai-los ali?

— E, eu sinto cheiro de magia. — acrescentou Klaus coçando a ponta do nariz, como incomodado com o aroma do ambiente.

— Sério. Então, o que vimos e ouvimos pode ser fruto de algum tipo de ilusão e...

— Não sei. Na verdade, esse cheiro é diferente... Não consigo defini-lo muito bem. Sei que deve ser magia, mas que tipo? Isso não posso dizer...

— E existem tipos diferentes?

Klaus soltou um suspiro, algo que não foi muito bem recebido por Victor, reconhecia aquele tipo de suspiro, era muito semelhante ao que seus padrinhos faziam quando tentavam lhe explicar alguma coisa pela enésima vez.

Capuz Escarlate -Legado do loboOnde histórias criam vida. Descubra agora