Capítulo 28

547 55 5
                                    

Depois que Will saiu , percebi que o meu teste foi um fiasco - ou melhor , nem mesmo aconteceu .

E se Will não reportar para a S.H.I.E.L.D. o meu avanço , eu nunca vou poder ir em uma missão . Ou pior , se Athena resolver que não vai mais aceitar que eu fique na equipe , ela pode fazer com que todos concordem que eu não sou capaz de ser uma Vingadora .

E como vou resolver minha situação com ela ? Eu sei que o que eu falei foi maldade , mas a raiva tomou conta de mim ... do memso jeito que eu fiquei enfurecida no Quinjet , na minha primeira visita a Torre dos Vingadores .

Será que eu não consigo controlar minhas emoções ? Sempre que alguém me irritar eu vou explodir assim ? Eu não posso deixar isso acontecer . Não posso ser uma bomba relógio que a qualquer minuto pode estourar !

Eu tenho que me controlar . No Instituto Xavier eu tentei , e vou tentar aqui . Depois da experiência Fênix não posso me dar o luxo de relaxar e acabar colocando alguém em risco de novo .

O professor Xavier poderia me ajudar ... Ou talvez até os Vingadores ! Afinal , foi isso que o Capitão América disse , que eles querem me ajudar .

Mas antes de qualquer coisa , tenho que me desculpar com Athena .

Esse vai ser o meu primeiro passo .

~~~×~~~

O quarto da Athena fica dois andares acima do meu , o que torna tudo muito mais fácil pra ela me evitar .

Depois que eu sai da sala de treinamento , fui imediatamente a sua procura , mas ela conhece esse prédio a mais tempo que eu e deve conhecer ótimos esconderijos .

Pergunto para outros funcionários (alguns com o uniforme da S.H.I.E.L.D. e outros com o das Indústrias Stark) , mas ninguém a viu .

Procuro por uma hora e então desisto . Nunca vou achar ela nesse lugar imenso .

Penso na dica de Will . Eu posso tentar uma reconciliação . Pego minha blusa de frio e saio do prédio . Vou caminhando pelas ruas de Nova York , mal reparando nas coisas ao meu redor . Eu já havia vindo a NY antes , mas apenas visitas rápidas . Tudo aqui é sempre tão movimentado , tão enérgico .

Paro na porta de um cinema , e analiso os cartazes até encontrar o certo . Vai estreiar amanhã !

Pego meu celular , procuro o número de James e ligo mesmo sabendo que ele provavelmente está trabalhando . Por um milagre ele atende .

- Oi Ruivinha ! Beleza ? - ouço sua voz .

- Não ... não está nada beleza . - digo e explico tudo o que aconteceu .

- Umm ... Bem , eu acho que um pedido de desculpas verdadeiro pode resolver o problema , Emy .

- Você não conhece a Athena , James . Ela é ... - penso nas palavras certa - ela tem um pavil curto . Ela quase me estrangulou.

- Você disse que esse Will conhece ela bem . E se ele disse que tem uma chance , aproveita ela . E se você convencer ela a se encontrar com você na Torre dos Vingadores ... nossa eu nunca vou me acostumar com isso , tipo , você é uma Vingadora e fica na ...

- James , foco ! - eu o interrompo .
- Ok , desculpa . Você convence ela a ir lá , e ... - ele faz uma pausa - só seja você mesma . Diga o que está sentindo . Fala a verdade , e ela com certeza te perdoa .

- Obrigada James ! - eu sorrio , mesmo que ele não possa ver - Eu vou fazer isso . Não vou te atrapalhar no seu trabalho. Beijos.

- Você nunca atrapalha , Ruivinha. - e então ele desliga .

Eu me viro e volto a andar por todo o caminho de volta até a Torre .

Depois de ligar pro Will e convencer ele a me ajudar , ele disse que ia trazer Athena aqui amanhã a noite .

Então , eis meu plano genial :

1 - Pedir perdão para Athena ;
2 - Se ela aceitar minhas desculpas , nós duas vamos ao cinema em um ato final de paz ;
3 - Nós duas viramos amigas !

Talvez seja loucura , ou talvez eu esteja muito esperançosa , mas eu vou arriscar .

~~~×~~~

No outro dia , a noite ...

Quando Athena chega na sala de treinamento e percebe que sou quem a esta esperando e não Will, ela fecha a cara e se vira de novo pra saída .

- Espera ! - grito - Por favor . Eu quero me desculpar .

- Mas eu não quero te desculpar . - ela diz fria .

- Eu sei que o que eu disse foi errado . Foi muito errado , Athena . Eu ... eu tenho algum problema em controlar minhas emoções , e eu tenho que descobrir um jeito de acabar com isso . - eu suspiro - É por isso que preciso da sua ajuda . Eu sei que você deve estar me odiando , e com toda razão . Eu te insultei , mas eu quero me desculpar . Estou arrependida de tudo o que eu disse . E ... eu realmente quero ser sua amiga .

- Você tinha esse discurso preparado ou foi tudo de improviso ? - ela pergunta .

- O que ? - fico sem entender .

- Você já parou pra pensar que talvez eu não queira ser sua amiga ? - ela diz - Eu fui designada para uma missão . Você é essa missão . Nada mais .

- Confesso que você não seria a primeira a me dizer isso. Eu tive esperança de que sendo uma pessoa com poderes como eu, pudéssemos...

- Apenas uma missão.

- Mas ... isso não pode impedir que nós duas sejamos amigas !

- Olha eu te perdôo pelo que você falou mas ... - ela começa a reclamar , mas eu a interrompo .

- Eu quero deixar de lado essas briguinhas , e além do mais , eu tenho dois ingressos para um filme ... - olho pra ela de soslaio - Jurassic Wolrd 2 ... e se você aceitar , quero usar esses dois ingressos como uma oferenda de paz .

Sua expressão continua séria , mas vejo um brilho de animação em seus olhos .

- O que você quer dizer com "oferenda de paz" ? - ela diz fazendo aspas com os dedos .

- Quero dizer que já que você me perdoou eu quero que nós duas possamos ir ao cinema hoje na estreia desse filme , e que isso seja o nosso primeiro passo para uma amizade ! - respondo animada .

Ela me olha em dúvida , como se não soubesse se eu estou pregando uma peça nela ou se só sou doida mesmo .

- É ... Sério ? - ela pergunta .

- Sérissimo .

- Então ... Vamos supor que eu aceite - só supondo - isso nos faria amigas ? - ela diz como se essa idéia fosse algo inimaginável .

- Bem ... não exatamente e não automaticamente . - repondo .

Então ela sorri .

- Então o que estamos esperando? Não quero perder a sessão de estreia ! - ela diz já saindo da sala e eu a sigo - E já que você está me convidando , você vai pagar tudo né ?

Ela olha pra mim e eu concordo acenando com a cabeça .

- Ótimo ! Então eu vou querer um balde de pipoca grande , uma Coca-Cola , e talvez algum chocolate ...

- Eu não sou rica ! - reclamo .

- Umm ... ok , pode ser uma Fanta então .

Eu suspiro . Nós duas saímos da Torre e seguimos para o cinema .

Mundos Opostos Onde as histórias ganham vida. Descobre agora