Capítulo 14 (S02)

1 0 0
                                    

Os passos apressados traziam Levi até o lugar de onde a voz parecia vir. Dentre os escombros pelos quais passava, ela pôde visualizar corpos mutilados brutalmente pela queda e pelo esmagamento. Enquanto observava tudo aquilo, Levi teve que dar seu máximo para não imaginar o estado que Fawke poderia estar. Suas tentativas se provavam cada vez mais infrutíferas à medida que avançava.

Aos pés de uma parte afastada da montanha de destroços, Levi pôde finalmente identificar um corpo estirado de costas para o chão remexendo-se levemente, as pernas cobertas pelos escombros... ela não teve dúvidas. Sem pensar duas vezes, terminou sua corrida até ele e atirou-se de joelhos ao seu lado. Fawke parecia estar longe de morto, mas estava claramente tentando recuperar-se de um estado de semiconsciência causado pelo choque do desabamento e pela imensa dor. Levi colocou as mãos delicadamente aos lados da cabeça de Fawke, algumas concussões e pequenos cortes deixaram seu rosto entrecortado por fios de sangue. Sua boca tentava balbuciar algo e seus olhos lutavam para se manter abertos.

- Fawke, sou eu, Levi! Estou aqui! Tudo vai ficar bem... eu prometo...

A mulher tornou seu olhar para a parte inferior do corpo de Fawke, suas pernas estavam presas embaixo dos entulhos. Por sorte, provavelmente não era peso o bastante para quebrá-las, mas era o bastante para impedi-lo de sair dali sem a ajuda de alguém. Porém... o pior não era isso.

Uma haste de ferro dentado havia atravessado sua panturrilha de um lado a outro, seu sangue escorria em abundância do ferimento.

- Aguente firme, Fawke! Eu vou te soltar... mas você tem que ser forte. Concentre-se em minha voz... ouça minhas palavras e esqueça-se da dor – Sua voz, normalmente forte e controlada, já estava trêmula, preocupada, repleta de tensão.

Ela soltou lentamente a cabeça de Fawke enquanto o homem parecia dar seu máximo para recobrar a plena consciência e rumou para poder alcançar a metade inferior de seu corpo. Levi já havia passado por centenas de situações semelhantes ou piores que aquela envolvendo seus subordinados em campos de batalha, mas esta... esta era a primeira vez que realmente estava tensa.

Levi temia não conseguir tirar Fawke dali, temia machucá-lo, temia que ele não resistisse, temia que ele morresse, temia que simplesmente demorasse e que ele a visse levando um tiro pelas costas enquanto tentava salvar sua vida.

- Dei ordens de retirada... todos estão abandonando o Quartel. Nós também vamos sair... só preciso te tirar daqui antes...

Enquanto suas palavras acalentavam o tenente-coronel, os pedregulhos eram retirados habilmente, aliviando pouco a pouco o peso que prensava as pernas de Fawke. O som dos tiros parecia estar cada vez mais próximo, seus homens deviam estar recuando enquanto eram caçados pelos inimigos que adentravam cada vez mais no complexo. Os aliados provavelmente haviam montado algumas posições de defesa para lançar saraivadas de fogo de cobertura enquanto ganhavam tempo para que seus companheiros pudessem carregar os feridos em segurança, mesmo assim, Levi sabia que ela e Fawke dispunham de pouco tempo antes que fossem encontrados e executados pelos invasores.

- Fawke... terei que puxar sua perna agora... vai doer feito a abissa... prepare-se...

- Rá... pido... - O homem murmurou em resposta.

Levi fechou os olhos, seu coração batia de um modo como nunca sentira antes. Após inspirar profundamente, contou até três tentando manter seu foco, ao fim, puxou com força e velocidade a perna do tenente-coronel em um único e determinado movimento. Fawke gritou em agonia e retesou todo o corpo ao sentir o ferro dentado lacerando sua carne, mesmo que por um curto instante. O fluxo de sangue que vazava do ferimento aumentou exponencialmente.

Rasgando parte de sua manga com os dentes, a general começou a trabalhar em um torniquete para estancar a hemorragia antes que sangue demais fosse perdido. A tira de tecido foi posicionada sobre o ferimento e acabou bem atada por um laço firme, prensando a carne da região injuriada contra os ossos da perna e contendo a maior parte do sangramento.

- Eles estão batendo em retirada! Os covardes estão recuando! – Ezequiel informou pelo comunicador que havia prendido na lateral de sua máscara trincada. A carta especial de Gillean esperava em uma posição segura próxima do lugar onde a barricada sul costumava ficar antes do início da invasão.

- É a sua hora de agir – Respondeu Gillean. – Tudo está indo conforme o planejado... apesar das variáveis. Já ordenei que nossos homens caçassem todos os que estão tentando fugir do Quartel.

- Ótimo! Estava esperando para caçar o dia todo!

- Não, Levi está nos destroços do terceiro hangar. Você ira até ela, quero que a elimine pessoalmente. Ignore o resto... os homens de Levi estão mortos de qualquer maneira se tentarem fugir. Paciência, Ezequiel, siga o plano.

- Entendido – Respondeu com uma pontada de raiva tomando conta de seus pensamentos.

Logo que desligou o comunicador, Ezequiel estourou em uma corrida viciante para adentrar no Quartel. Em apenas um curto espaço de tempo, ele já havia se misturado ao fluxo agora constante de membros da Mão que invadiam o complexo com sede de sangue valdraaz. Depois de trespassar os destroços da barricada, Ezequiel alcançou a parte central e mais aberta do Quartel na dianteira de seus aliados. Mais à sua frente, encontravam-se os primeiros inimigos, a maior parte estava entrincheira lançando saraivadas de tiros para suportar a retirada de seus companheiros.

Algumas balas voaram em sua direção, mas ricochetearam em sua barreira energética. Ele sabia que não teria problemas para chegar até o hangar, só teria que deixar os homens de Gillean cuidar da resistência para ele.

- Consegue ficar em pé? – Levi perguntou tentando levantar Fawke e suportar o peso de seu corpo passando o braço dele por trás de seu pescoço.

- Consigo... – O tenente-coronel respondeu em meio a gemidos causados pela dor de ser levantado, mas era essa mesma dor que o ajudava a se manter consciente.

Jogando metade do peso de seu corpo sobre Levi e a outra metade sobre o rifle que transformara em uma muleta improvisada, Fawke conseguiu se colocar de pé estavelmente e iniciar uma lenta e dolorosa caminhada para a traseira do hangar ao lado de sua general.

- Logo estaremos longe daqui... – Levi disse tentando reconfortar seu subordinado.

O som de passos se aproximando sobre a pilha de entulhos atrás deles pode ser claramente diferenciado em meio aos tiros. Levi virou-se desajeitadamente o mais rápido que pôde já retirando a pistola de sua cintura e mirando contra quem pensava ser um atirador inimigo pronto para matá-los pelas costas.

- Atenção a todos! Ezequiel acabou de adentrar no Quartel! Eu repito: Ezequiel acabou de adentrar no Quartel! – A voz de um de seus homens gritava em seu comunicador.

- Eu percebi... – Ela murmurou ao perceber que afigura que estava parada sobre o topo dos destroços e para quem apontava apistola trajava roupas completamente vermelhas.o

Estilhaços em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora