Capítulo 9 (S02)

1 0 0
                                    

Quando Jenisson começou a retomar sua consciência, a primeira coisa que viu logo à sua frente fora Fehls e K. Eles tentavam chacoalhar o líder da Adaga para acordá-lo o mais rápido possível. Logo que sua percepção sonora começou à voltar, conseguiu decifrar seu nome sendo gritado pelos companheiros.

Para surpresa de K e Fehls, Jen colocou-se de pé driblando toda a tontura. Ele chacoalhou a cabeça tentando se concentrar enquanto os adagas se colocavam ao seu lado.

- O filho da puta tem agenda própria - Exclamou irritado, mas não derrotado. Olhando ao redor, pôde perceber que ainda estava no apartamento de Crimson, mas as grandes portas de vidro que levavam à sacada estavam parcialmente abertas, fazendo com que parte da garoa que sobrara do fim da tempestade entrasse no cômodo. - Por que demoraram tanto? - Questionou seriamente seus parceiros.

- Nós estávamos do lado de fora da porta - Defendeu-se Fehls. - Ouvimos tudo pelo comunicador em seu bolso. Bem, pelo menos até a ligação de Levi. Depois, tudo ficou em silêncio de repente. Tememos pelo pior e arrombamos a porta. Achamos você desmaiado, mas nada do Crimson, onde ele está?

- Provavelmente fugiu pelas janelas - Jen explicou apontando para trás enquanto sua outra mão tirava o comunicador do bolso. - Está indo até Levi. Tenho certeza que decidiu fazer isso logo depois de saber que Gillean estaria lá, desgraçado... mas não se preocupem, nós vamos atrás dele.

Jenisson conseguiu arrumar o comunicador à orelha. A sensação de tê-lo de volta no lugar correto era extremamente reconfortante. Agora, ele estava no comando. Era hora de deixar as palavras de lado e começar a ação.

- Töra!? - Disse com um tom sério ao ligar o aparelho.

- Jen? - Sua segunda em comando respondeu.

- Reúna todos os adagas disponíveis. O quartel de Levi está sendo atacado, quero que cheguem lá o mais rápido que puderem e esperem a minha ordem. Logo estarei no local, preciso apenas pegar um mercenário duas caras pelo caminho.

- Entendido! - Töra respondeu compreendendo a gravidade da situação.

- Ah, finalmente! Um pouco de diversão! Pensei que ia ficar o dia inteiro aqui, Jen! - Niels resmungava divertidamente por meio de seu próprio comunicador.

- Concentrem-se na diversão quando já estiverem lá. Jen desligando.

Ao terminar de avisar o resto da Adaga, Jenisson voltou-se para Fehls e K. Ambos encontravam-se estáticos, esperando suas respectivas ordens. Jen não perdeu tempo:

- Fehls, avise a segurança da Tala que Crimson escapou e representa um perigo à todos, eles vão saber o que fazer. Nós vamos nos separar e ir atrás dele.

- Você sabe ao menos por onde ele está indo? Ele pode simplesmente ter decido de sacada em sacada ou usado uma corda.

- Não, ele não está descendo. Está subindo.

- QUÊ? - K e Fehls perguntaram simultaneamente sem entender.

- Ele sabe que a segurança estará atrás dele e, pelo pouco que o conheci, sei que ele está planejando ir até onde há menos seguranças e descer de lá a seu próprio modo.

- Os andares em construção... - Disse K, entendendo onde Jen queria chegar.

Mais de vinte andares acima de seu apartamento, Crimson estava em meio a escalada das longas escadarias de emergência do interior do prédio. Segundos atrás, um alerta discreto havia sido dado à toda segurança do Pináculo. Elevadores haviam parado e as salas estavam sendo vasculhadas, mas, se conseguisse alcançar as partes em construção, sabia que estaria praticamente à salvo. A essa hora da noite, as obras estariam paradas devido aos inconvenientes que causariam aos lucrativos cassinos e bares nos andares inferiores.

Estilhaços em ChamasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora